10 discos nacionais que todo homem deve ouvir antes de morrer

Discos nacionais que todo homem deve ouvir antes de morrer

Discos nacionais que todo homem deve ouvir antes de morrer

1 de 11 © Tumblr

Na verdade fizemos listado aqui a lista de controle de discos de pedra que todo homem deve ouvir antes de morrer. Agora chegou a vez da música popular brasileira fazer seu próprio sala junto com a lista de controle das obras nacionais obrigatórias na tempo de vida de qualquer pessoa de nossa empresa. Álbuns que precisamos ouvir ao muito menos quando pra menção que tivemos entre em contato com junto com alguns dos sons muito mais importantes de nossa registro. Confira a nossa lista de controle junto com os 10 discos brasileiros que temos de ouvir antes de ir pra debaixo da planeta.

Elis & Tom (1974)

Elis & Tom (1974)

2 de 11 © Reprodução

Imagine só coletar direto para um disco rígido duas das maiores vozes da música popular brasileira. Pois foi o que aconteceu direto para Elis & Tom, de 1974, junto com gravações feitas na Califórnia Através dos Tom Jobim bem como Elis Regina. Para se ter uma conceito do excelência desse CD, Contudo é um dos títulos nacionais muito mais vendidos pelo iTunes no Brasil. Isso explica a significado de Elis & Tom, atravessando gerações bem como décadas sem deixar de produzir componente do preferência preferido.

Acabou Chorare – Novos Baianos (1972)

Acabou Chorare - Novos Baianos (1972)

3 de 11 © Reprodução

Em uma lista de controle feita pela Rolling Stone Brasil, “Acabou Chorare” ficou na primeira colocação dos 100 maiores discos da música popular brasileira. A obra dos Novos Baianos foi lançada há muito mais de 40 anos bem como influencia artistas {até} hoje junto com a sua mix de gêneros, instrumentos bem como ritmos. Um dos numerosos pontos altos do CD é a guitarra de Pepeu Gomes, cuja credibilidade atravessa as fronteiras do Brasil Medidas o apreciação que ele conquistou exatamente como artista.

Leia mais:  6 combinações de barba e careca para você se inspirar

Chico Buarque – Construção (1971)

Chico Buarque - Construção (1971)

4 de 11 © Reprodução

O disco rígido “Construção”, de Chico, ganha notoriedade certamente não só pelas melodias bem como as músicas direto para si, entretanto em grande parte pelo material das canções. Com esse CD, o escritor consegue driblar boa componente da repreensão vigente na estação bem como critica a ditadura forças armadas direto para letras devidamente trabalhadas exatamente como a faixa-título, “Deus lhe Pague” bem como “Samba de Orly”. Um elegante em todo o país.

Cabeça Dinossauro – Titãs (1986)

(*10*)

5 de 11 © Reprodução

Para o brasílio entusiasta de pedra, decorrido a tempo de vida toda sem ter escutado pelo muito menos quando o disco rígido “Cabeça Dinossauro” é ter uma tempo de vida jogada no desperdício. O disco rígido certamente não é só o bem dos Titãs, entretanto provavelmente o bem de pedra da música popular brasileira, apresentando muita perspectiva ao longo das letras bem como melodias do CD. Se você certamente nunca cantou o refrão de “Polícia”, certamente não é um homem absolutamente realizado.

Afrociberdelia – Chico Science bem como Nação Zumbi (1996)

Afrociberdelia - Chico Science e Nação Zumbi (1996)

6 de 11 © Reprodução

Chico Science faleceu criança demais, junto com simplesmente 30 anos direto para um incidente de carros e caminhões no ano de 1997. Mas um ano antes o artista abençoou a música popular brasileira pela última vez direto para Projeto de CD junto com a sua originalidade bem como vocal na direção de “Afrociberdelia”, obra dele ao longo de sua margem, a Nação Zumbi. Os fãs podem capa se esse disco rígido foi bem ou mesmo certamente não que “Da Lama ao Caos”, um adicional Maravilhoso CD do equipe, lançado direto para 1994. Mas Afrociberdelia fica junto com a nossa decidir sobre Através dos seus hits bem como Através dos seja realmente muito mais Mais recentes, na verdade rumando na direção de uma estação (termo dos 90 bem como prelúdios dos 2000) direto para que bons discos passaram a seja realmente raridade.

Leia mais:  Como acabar com os pelos indesejados!

A Tábua de Esmeralda – Jorge Ben (1974)

A Tábua de Esmeralda - Jorge Ben (1974)

7 de 11 © Reprodução

A cada vez que canta, Jorge Ben lança um problema indireto ao mercado-alvo bem como a naquela o ouve: Visita parado enquanto suas músicas invadem qualquer tipo de envolvente. Impossível. Bem como junto com a sua obra-prima, “A Tábua de Esmeralda”, certamente não é vários. Poucos artistas conseguem executar o Rio de Janeiro bem como o Brasil de Projeto tão contagiante {até} hoje exatamente como o carioca faz junto com o seu próprio samba pedra, substancialmente existente nesse disco rígido.

Tropicalia ou mesmo Panis et Circencis (1968)

Tropicalia ou Panis et Circencis (1968)

8 de 11 © Reprodução

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Gal Costa… Muita gente que se tornaria significativo, criando uma Coisa significativo. O disco rígido representa uma variedades de manifesto social direto para Projeto de CD Através dos componente dos membros do Tropicalismo, atividade social bem como personalidade surgido no termo dos anos 60 bem como representado Através dos essas figuras que se tornariam alguns dos nomes muito mais significativos de nossa registro música.

Sobrevivendo no Inferno – Racionais MC’s (1997)

Sobrevivendo no Inferno - Racionais MC's (1997)

9 de 11 © Reprodução

É verdade que o rap certamente não é do preferência de todo mundo, entretanto certamente não se pode facilmente tirar a significado de “Sobrevivendo no Inferno” no bolo de aniversário de grandes discos da música popular brasileira. O CD reúne boa componente do que de bem na verdade foi lançado no estilo direto para região em todo o país, junto com músicas exatamente como “Diário de um Detento”, “Capítulo 4, Versículo 3” bem como “Tô Ouvindo Alguém me Chamar”. Goste ou mesmo certamente não do Mano Brown, do rap direto para si ou mesmo da capote, ser digno de um posto um de os principais discos do Brasil.

Leia mais:  como escolher de acordo com o estilo e ocasião

Dois – Legião Urbana (1986)

Dois - Legião Urbana (1986)

10 de 11 © Reprodução

Grande excelência de compras da Legião, “Dois” provavelmente seja da mesma forma musicalmente a diretor obra da margem. Dizer que o CD contém a tira “Eduardo bem como Mônica” na verdade certamente amplo na direção de colocá-lo na lista de controle, entretanto ele vai adicionalmente, junto com outras boas faixas bem como grandes letras compostas Através dos Renato Russo bem como cia. A Legião ser digno de característica pois passado da Prêmio música, conseguiu ajuda a melhorar a Brasília dos anos 80 direto para uma Coisa minimamente representativo no área social bem como muito menos burocrático na direção de a tempo de vida de naquela morava na área.

Acústico Cássia Eller – Cássia Eller (2001)

Acústico Cássia Eller - Cássia Eller (2001)

11 de 11 © Reprodução

Pra fechar a lista de controle junto com alguma disputa. Ou certamente não. Mas naquela aí ouviu o “Acústico Cássia Eller” bem como certamente não curtiu? Difícil descobrir uma pessoa que tenha criticado o CD, melhor excelência de compras da artista direto para toda a sua rápido trabalho. Impressionante exatamente como esse acústico da MTV fez junto com que muita gente criasse compaixão pela músico, tanto pessoal muito mais velhas exatamente como jovens. Mas Contudo, no termo de 2001, ano do lançar desse disco rígido, Cássia faleceu fatalidade de um infarto.

Você está assistindo: 10 discos nacionais que todo homem deve ouvir antes de morrer

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply