12 fatos sobre os ladrões dos mares que você não sabia

Por razão vindo de filmes bem como séries quão “Piratas do Caribe” bem como “O arena desistiu dos piratas”, vários vindo de nossa equipe temos uma certa foto na couro cabeludo: homens sujos que passam a tempo de vida inteira no oceano, falam junto com tom divertido bem como fazem os inimigos andejar na prancha quão pena.

Acontece que, na verdade, esses foras da regulamento dos mares – que definitivamente existiram bem como datam vindo de tempos antigos – levavam vidas relativamente diferentes. Muitos tinham esposas bem como filhos para dentro residência, eram membros ativos vindo de suas comunidades não saíam Através dos aí gritando “arrrr”.

Para entender ainda mais sobre naquela eram esses criminosos intrigantes, veja os fatos sobre piratas que listamos embaixo. No término Contudo há algumas dicas na direção de naquela quiser seguir nesse cosmos.

O estética “pirata” foi inventado pela Disney

(*12*)

Os piratas não tinham um jeito vindo de discussão particular. Muitas das frases que associamos a todos eles hoje, na fato, vêm do estalido “A {ilha} do jóia”, lançado pela Disney para dentro 1950. A obra moldou permanentemente a {visão} da sociedade se destacarem vindo de quão os piratas pareciam, agiam bem como falavam.

Assim, as vestimenta que vemos Jack Sparrow uso nos filmes não são devidamente as que eram usadas definitivamente. Historiadores afirmam que piratas usavam vestimenta marítimas típicas da estação, tipicamente jeans (PL) curtas bem como camisões. Só capitães bem como endinheirados vestiam vestimenta ainda mais caras, quão chapéus, coletes bem como casacas

Existiam, certamente, colocar olhos, ganchos bem como pernas vindo de madeira serrada

Tapa olho Piratas do Caribe

Nem tanto faz foi inventado. Livros explicam que, na direção de ajuda seus olhos a se ajustarem ainda mais prontamente um de o convés quente do ofício bem como os escuros pisos inferiores, os piratas deixavam um olho tapado na direção de que ele regularmente estivesse ajustado à noite.

Da mesma formulário, vários deles definitivamente perdiam membros para dentro combates bem como, vindo de vez para dentro quando, ganhavam próteses. Há registros vindo de ganchos bem como peças vindo de madeira serrada que os membros da tripulação ganhavam quão formulário vindo de liquidação pela redução vindo de partes do corpo físico para dentro atividade.

Os piratas correios bem como vida de aposentadoria próprias

Cartas e correio

Historiadores contam que os piratas tinham extensas redes vindo de interação responsáveis Através dos mantê-los para dentro Conectar com junto com o globo fora do ofício. Era uma tipos vindo de o email junto com navios transportando cartas vindo de um borda na direção de o um adicional. Isso permitia a todos eles se corresponder junto com parentes bem como {até} muito igual contratar serviços vindo de uma tipos vindo de despachante que ia buscar os piratas “aposentados” nos seus esconderijos bem como levá-los a uma tempo de vida regularizada na América. Sim, piratas tinham vida de aposentadoria. E também você não.

Leia mais:  Os 6 exércitos mais poderosos do mundo

Houve uma “Idade vindo de Ouro” da pirataria, ainda ela regularmente existiu

Barba Negra, nome pirata de Edward Teach

Desde que inventaram as embarcações surgiram da mesma forma os criminosos do oceano. Historiadores encontraram prova vindo de piratas no Mediterrâneo atualmente para dentro 1353 a.C., Através dos instância. Na mesma estação, faraós egípcios se queixavam vindo de piratas bem como, alguns séculos posteriormente, todos eles da mesma forma ameaçaram as rotas comerciais da Grécia antiga bem como saquearam cargas vindo de navios romanos.

Mas há, entretanto, um duração vindo de clima ainda mais compreendido quão ligado à pirataria. A “Idade vindo de Ouro” dos piratas foi vindo de 1650 a 1720, quando esses foras da regulamento viram o auge vindo de sua popularidade. Durante esse clima, piratas famosos (bem como reais) quão Barba Negra, Calico Jack Rackham bem como Henry Morgan pintaram bem como bordaram.

Havia muitas mulheres piratas

Madame Ching Shih

Embora os homens tenham sem dúvida submetido o globo da pirataria, houve várias mulheres piratas famosas. Entre elas estavam a francesa Jeanne vindo de Clisson, a inglesa Mary Read, as irlandesas Grace O’Malley bem como Anne Bonny bem como a primeira senhora pirata da América, Rachel Wall, que acabou sendo na verdade presa Através dos roubo bem como enforcada aos 29 anos.

A melhor vindo de todas, mas, comandava ainda mais vindo de 300 navios junto com uma Coisa um de 20.000 bem como 40.000 homens sob suas ordens. Não à toa a chinesa Madame Ching Shih é considerada uma das piratas ainda mais poderosas da registro. Originalmente comandando perto de vindo de todo seu parceiro, ela assumiu a chamada “Frota da Bandeira Vermelha” quando ele morreu bem como se tornou uma das mulheres ainda mais ricas do globo.

Mapas bem como livros valiam significativamente

Mapas e cartas náuticas

Os piratas devastavam os mares para dentro procura vindo de ouro, prata, joias da moda bem como rum, ainda da mesma forma estavam à procura vindo de uma Coisa tão bem quanto útil: mapas. A National Geographic perfil a registro vindo de um atlas espanhol roubado para dentro 1680 que período componente tão vital vindo de um jóia quão o muito próprio ouro – bem como rendeu maior comemoração.

Além disso, alguns membros das tripulações piratas eram alfabetizados bem como essenciais na direção de a leitura vindo de cartas vindo de navegação. Os livros comumente faziam componente dos saques.

O que todos eles comiam

Comida a bordo

Os piratas não tinham geladeiras para dentro seus navios, aparente. Então precisavam vindo de um seleção de comida amplo à tempo de vida no oceano. Isso métodos (PL) que todos eles tinham a painel vitualhas que não apodreciam instantaneamente, quão carnes curadas bem como vegetais fermentados ou mesmo para dentro guarda. Alguns barcos mantinham animais na direção de Criar laticínios, ovos bem como, para dentro segundo situação, carne de porco fresca.

Leia mais:  9 Perfumes Masculinos Baratos que parecem com Perfumes Caros Internacionais

As regras nos navios eram claras bem como duras

O visual Pirata

Apesar dos piratas serem conhecidos Através dos serem um número vindo de ladrões, todos eles seguem um Especificadas apertado vindo de regras – o renomado código pirata. Os detalhes exatos do código variavam vindo de ofício na direção de ofício, ainda se sabe hoje que a grande número compartilhava as mesmas práticas enquanto à força de vontade bem como à rateio dos bens roubados.

Os capitães eram eleitos Através dos voto bem conhecido bem como podiam seja realmente removidos se todo seu eficiência fosse insuficiente, Através dos instância. As luzes bem como velas eram apagadas vindo de {noite} bem como, se qualquer braço ou perna da tripulação fizesse estrondo ou mesmo continuasse a ingerir em seguida esse horário, período punido. Uma das piores punições período seja realmente menosprezado para dentro uma {ilha} deserta – o que definitivamente acontecia. E também, certamente, conseqüentemente quão nos filmes todos eles recebiam uma item junto com uma única projéctil.

Apesar disso, bem como Através dos inacreditável que pareça, a tempo de vida na pirataria podia seja realmente ainda mais justa do que nas frotas mercantes. Os marinheiros desses barcos eram maltratados bem como extremamente pagos pelos capitães bem como proprietários. Recebiam pouca refeições, virtualmente regularmente estragada, bem como Contudo eram roubados no máximo das viajando.

Piratas definitivamente tinham papagaios

Papagaio de pirata

Como viviam para dentro navios, preservar um cão maior, quão um cachorro ou mesmo um {macaco}, período complicado. Uma escolha significativamente ainda mais sensata bem como estratégica período um papagaio. Os marinheiros podiam comprá-los convenientemente para dentro vários portos do Caribe bem como, ao voltarem na direção de residência, vendê-los junto com a mesma estabelecimento.

Nem toda {bandeira} pirata período a “Jolly Roger”

Jolly Roger

Os piratas definitivamente tinham bandeiras usadas na direção de testilhar. Mas {nem} todo mundo os símbolos eram essencialmente a caveira bem como os ossos cruzados – conhecidos quão “Jolly Roger”.

De contrato junto com a National Geographic, o líder pirata Black Bart tinha uma {bandeira} dele muito igual segurando uma ampulheta perto de do malvado, o Capitão Low tinha um esqueleto vermelho-sangue para dentro pés bem como a {bandeira} vindo de Christopher Moody período tão colorida que se tornou conhecida quão o “avermelhado respingado de sangue”.

Leia mais:  tudo o que você precisa saber para sobreviver

A método período se aproximar dos navios inimigos junto com uma {bandeira} amiga. No segundo min, todos eles levantavam o Jolly Roger ou mesmo comparáveis ​​  dando o assinar vindo de que estavam prontos na direção de testilhar.

Piratas giravam a clima econômico (a todo seu método) bem como tinham condição

Piratas de brinquedo

Os saques dos piratas não alimentavam simplesmente fortunas pessoais. Muitos dos rendimentos obtidos na pirataria eram gastados nos portos a cada vez que todos eles atracassem. Além disso, a pirataria período uma recurso consistente vindo de oportunidades na direção de homens pobres que não tinham trabalho.

Claro que todos eles violavam a regulamento, bem como vários se tornavam párias sociais, ainda alguns eram membros aceitos bem como ativos para dentro suas comunidades. Há casos vindo de capitães que ajudaram a fundar igrejas bem como eram membros em vez proeminentes da comunidade colonial.

Os piratas Contudo existem

Piratas modernos

Além vindo de personagens históricos bem como da mito, os piratas continuam atuantes {atualmente} para dentro quase todo mundo os lugares onde há acessibilidade à chuva. Hoje, são ainda mais comuns nos mares tudo em volta da Indonésia, Somália bem como Nigéria.

Apenas no começar com semestre vindo de 2020, Através dos instância, foram registradas virtualmente século invasões vindo de navios Através dos piratas. O diretor intenção é pedir salvando na direção de liberar a tripulação sequestrada.

Descubra ainda mais sobre os piratas vindo de fato

Capitão Phillips

Filme: O estalido fundamentado para dentro fatos reais “Capitão Phillips”, vindo de 2013, perfil a registro do ofício cargueiro MV Maersk Alabama. Em 2009, o embarcação americano foi sequestrado Através dos piratas somalis que mantiveram o líder Richard Phillips bem como sua tripulação quão reféns. O estalido mostra naquela são bem como vindo de onde vêm esses piratas do globo dias modernos.

Definir: A plano vindo de “O arena desistiu dos piratas”, definir da Netflix, é prever a registro genuíno vindo de alguns dos piratas ainda mais famosos da “Idade vindo de Ouro”. A criação mix filme bem como encenações na direção de narrar os feitos vindo de nomes quão Charles Vane, Anne Bonny bem como o infame Barba Negra.

Livro: “Piratas no Brasil“, vindo de Jean Marcel Carvalho França bem como Sheila Hue, perfil a registro genuíno das aventuras dos principais corsários ingleses bem como franceses que saquearam o litoral vindo de São Paulo, vindo de Pernambuco bem como do Rio vindo de Janeiro. Em procura vindo de muito dinheiro, vários deles chegaram a executar assaltos incríveis para dentro portos brasileiros.


Você está assistindo: 12 fatos sobre os ladrões dos mares que você não sabia

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply