13 melhores narradores brasileiros da atualidade

narradores

Segundo o léxico, narrador é todo aquele que conta uma história. Pode não parecer, mas quando você assista a um jogo, seja de futebol ou pôquer, uma história está sendo escrita ali.

+ Confira os melhores Memes da Despensa da Rússia 
+ Saiba quais as seleções favoritas para a Despensa do Mundo 2018 
+ Veja as camisas das seleções para a Despensa do Mundo 2018

O narrador, portanto, é um faceta importante. Ele é o encarregado de trasladar muitas das coisas que estão acontecendo e retransmitir de maneira clara para que todos os telespectadores entendam e continuem ligados nele.

O Brasil é nascimento de centenas de pessoas assim, com esse dom de “relatar histórias ao vivo”. Listamos 12 destaques no cenário brasiliano de televisão atualmente.

Faltou qualquer? Comente!

Isabelly Morais

13 melhores narradores brasileiros da atualidade

A tão esperarda lhaneza da Despensa da Rússia proporciou uma surpresa além da goleada de 5 a 0 da seleção da lar. A partida inicial também se tornou o primeiro jogo da história do Mundial a ser narrado por uma mulher na televisão brasileira.
“Foi muito importante e marcante ter entrado para a história com uma narração feminina. Fico feliz por ter narrado cinco gols logo na minha estreia. Narrador vive de gols e, logo de primeira, em uma partida que ninguém esperava tantas bolas na rede, tive essa felicidade de estrear na TV com o pé recta”, afirmou Isabelly Morais.

https://www.youtube.com/watch?v=jmgMJjT957E

A narradora foi selecionada pelo via Fox Sports em um projeto que selecionou três narradoras mormente para narrarem os jogos da Despensa. Além de Morais, que narrou Rússia e Arábia Saudita, também foram selecionadas Renata Silveira e Manuela Avena pelo projeto Narra Quem Sabe, que chegou a receber mais de 300 inscrições.

Segundo o via por assinatura, Morais, que tem somente 20 anos, já tinha se tornado a primeira mulher a narrar uma partida de futebol em Belo Horizonte, no final do ano pretérito, pela Rádio Inconfidência. Para ela, no entanto, a experiência na TV é completamente dissemelhante: “o tom da narração de TV é outra”, disse ao ser selecionada.

Leia mais:  a história da marca em 5 momentos-chave

Milton Leite (SporTV)

milton-leite-narrador-do-sportv-1399681098199_1024x768

Esse aí é garantia de muitas risadas durante as partidas de futebol. Além de não vacilar com o imprescindível do jogo (nomes dos jogadores, técnico, eventos da partida) ainda tem um arsenal enorme de jargões e piadas espontâneas para quebrar o clima tenso do jogo. o mais famoso deles  é o “Que período”, usado quando um time ou jogador atravessa um mal momento.

Téo José (Band)

(*13*)

A especialidade é automobilismo (narra Fórmula Indy na TV e F1 na rádio, por exemplo), mas com o futebol tendo mais espaço na grade televisiva é geral ver o goiano do lado do comentarista Neto, narrando partidas do campeonato brasiliano e da Champions League.

Galvão Bueno (Mundo)

galvao

Muita gente vai virar a faceta para esse nome. Ele deixou de ser unanimidade faz tempo. Todavia, o faceta ainda é citado porquê inspiração pela a maioria dos narradores um pouco mais jovens que ele e quem compõe essa mesma lista.

Aversão e desinformação à secção, ele marcou décadas porquê o principal narrador brasiliano e criou frases que usamos diariamente no nosso cotidiano, tais porquê: “Haja coração!”; “Olha o que ele fez, olha o que ele fez!” e “Pode isso, Arnaldo?”.

Everaldo Marques (ESPN Brasil)

everaldo-marques-no-estadio-superdome-em-nova-orleans-onde-foi-disputado-o-super-bowl-47-entre-baltimore-ravens-e-san-francisco-49ers-1412816942698_1024x768

Talvez um dos mais ecléticos do Brasil. O faceta já narrou futebol, vôlei, F1, futebol americano, ciclismo…  E manda muito em todos. Ou pelo menos, não passa vergonha com as modalidades menos conhecidas por nós brasileiros. Tem porquê propriedade passar muitas informações ao telespectador, além de retrair papo e incentivar a interatividade por meio das redes sociais durante a transmissão.

Sérgio Maurício (SporTV)

sergio-mauricio-sportv-1419028988894_1024x768

Outro narrador que pode expor que encara qualquer paragem. Apesar de ter seu nome muito associado atualmente ao vôlei, Sérgio vem dando conta da F1 no SporTV e de mais uma dezena de modalidades quando rola Panamericanos, Mundiais e Olímpiada. E com ele bordões são sempre bem-vindos. Destaque para o “No renitência”, que rola toda vez que um ponto é principal na partida.

Leia mais:  Rotina de treino de Chris Evans para Capitão América

André Henning (Esporte Interativo)

andre-henning-esporte-interativo-1419020911794_1024x768

Se você quer sentir emoção, independente da partida, esse é o narrador que você precisa. André é daqueles atentos que não deixa fugir nenhum pormenor da partida e faz de tudo para fabricar um clima todo próprio nos jogos de futebol. Ele narra porquê se fosse o último jogo da vida dele. E agora com a Champions League no Esporte Interativo, o faceta está tendo emoção até de sobra para narrar por lá.

Gustavo Villani (Fox Sports)

gustavo-villani-fox-sports-1419009335958_900x500

Tem gente que nasce com uma voz destinada para narrar. Esse é o caso do Villani. O faceta tem uma voz inconfundível e ele usa muito dessa arma para narrar os jogos com muita nitidez. Com ele velocidade não combina. A narração é lenta, mas atenta. Tudo o que precisa ser falado é dito. Isso se a emoção não pega você antes. Ele ficou famoso esse ano por ter pranteado durante a transmissão da despedida do jogador Steven Gerrard.

Cléber Machado (Mundo)

cleber

Com o Galvão Bueno abrindo mão de narrar partidas dos clubes brasileiros, Cléber ganhou mais espaço da Rede Mundo e hoje é tido porquê o segundo narrador da lar, detrás somente de Luiz Roberto. Porém, é ele o titular dos jogos transmitidos para o Estado de São Paulo.

Nivaldo Prieto (Fox Sports)

SONY DSC

Outro narrador de voz inconfundível, no início de curso chegou, inclusive, a apresentar o programa Fantástico na Rede Mundo. Também emprestou sua voz para campanhas de marcas porquê Ponto Indiferente e Banco Safra. Nos esportes é comedido, não costuma perder o controle emocional da partida. Tem porquê propriedade às vezes dar umas de comentador e dar sua opinião em um tanto que envolve o jogo.

Luiz Carlos Jr. (Sportv)

luiz_carlos_jr

É considerado hoje é o narrador número 1 do via SporTV. Mesmo com seu nome intimamente ligado ao futebol e mais precisamente aos clubes do Rio de Janeiro, é nome notório nas coberturas de Olímpiadas. É reconhecido por estar sempre feliz e narrar jogos fracos com a empolgação de uma final de campeonato.

Silvio Luiz (Rede TV)

silvio-luiz-narrador-e-apresentador-da-redetv-1400528590522_1024x768

Provavelmente o mais festejado dos narradores. Da velha guarda, Silvio foi um dos precursores do humor nas transmissões de futebol. Inventou incontáveis bordões e já atendeu até um telefone de sua mulher no meio de uma transmissão. É dele os fenomenais: “Olho no lance…”; “Confira comigo no Replay”; “Pelo paixão dos meus filhinhos…” e “Quê que eu vou expor lá em lar?”

Luiz Roberto (Mundo)

Luis-Roberto

Ocupa hoje o lugar que foi durante muito tempo de Galvão Bueno. É o número 1 das transmissões esportivas da Rede Mundo. Normalmente cuida da rossio dos clubes do Rio de Janeiro, mas é geral vê-lo na F1 e em finais do vôlei e do basquete.

Durante a Despensa do Mundo de 2014 alegrou a todas as pessoas da terreno com o “maravilhoso” glosa: “Esses negros maravilhosos”.


Você está assistindo: 13 melhores narradores brasileiros da atualidade

Natividade:https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply