15 Melhores whisky do mundo para você beber

Cite 3 dos melhores whisky que já bebeu?

Se você, assim uma vez que eu, aprendeu a considerar um bom destilado de malte, sabe que existem muitos rótulos com métodos de fabricação diferentes, estilos e ingredientes dos mais diversos. Escolher um entre eles nesta hora, é uma tarefa árdua.

Para te ajudar nesta seleção, com ajuda de especialistas, premiações no planeta todo e degustações por aí a fora, montamos uma lista de peso com os melhores whisky do mundo.

Dessa forma, confira a seleção de peso e diga pra gente: quantos desses você ainda falta testar?

Melhores whisky do mundo

Jack Daniels

Os melhores whisky do mundo

Divulgado pelas garrafas quadrangulares de rótulo preto, é um dos whiskeys mais vendidos no mundo.

Aliás, entre os whiskeys, é classificado uma vez que Tennessee Whiskey, devido ao processo de destilação diferenciado. Por término, o Jack Daniel’s oferece um sabor e cor mais amadeirados.

Johnnie Walker Blue Label

Os melhores whiskys do mundo

Lançados em 1909 por netos de John Walker, é elaborado com uma seleção de mais de 35 maltes na sua elaboração. O destaque fica por conta dos raros whiskis escoceses que são usados na elaboração do rótulo.

Possui fragrância guloseima amadeirado, cravo-da-índia e mel. Apesar de ser o rótulo mais dispendioso desta lista, vale a pena o investimento.

Macallan Ruby

Os melhores whisky do mundo

O rótulo faz segmento da série 1824, um dos mais nobres e melhores single maltes do planeta. O Macallan Ruby é um whisky maduro, com notas de frutas secas e cítricas. O roble espanhol é nítido no fragrância.

Na boca, gengibre, noz-moscada, laranja e uva passa. Uma pitada de cravo. O final deste whisky vermelho rubi é longo, persistente e reflexivo.

Maker’s Mark

Melhores whisky do mundo

O whiskey ostenta a marca de ser o único Bourbon artesanal do mundo. O diferencial do rótulo é não possui centeio na sua formulação, mas trigo guloseima e vermelho de inverno, milho e cevada, conferindo um bourbon de sabor suave e menos picante que os demais norte-americanos.

Leia mais:  o que é e por que custa tão caro

Feito em lotes individuais que não ultrapassam 19 barris, a produção é de baixa graduação. Anualmente, são murado de 600 milénio caixas. O Maker’s Mark é selado com uma cera vermelha em cima da rolha.

The Glenlivet 12 anos

Melhores whisky do mundo

O Glenlivet é o single malt mais vendido nos Estados Unidos, e o segundo mais vendido no mundo, unicamente detrás do Glenfiddich. Maturado por no mínimo doze anos em barricas de roble americano que antes contiveram bourbon whiskey, é um clássico single malt.

Possui fragrância frutado e sabor adocicado, com notas de abacaxi, pera, baunilha e mel no sabor residual. É um whisky ligeiro e aprazível, que não demanda qualquer esforço para ser bebido.

Jameson

Melhores whisky do mundo

O whisky irlandês número 1 do mundo é produzido desde 1780. Seu método de fabricação inclui algumas características diferentes da produção do scotch mais reconhecida: ele mistura dois tipos de cevada.

Para obter o sabor mais adocicado, o Jameson Original é envelhecido em barris que já abrigaram bebidas mais doces, uma vez que o vinho do porto. Por término, o resultado é um resultado com notas de baunilha, roble e mel.

Wild Turkey Rare Breed

(*15*)

O destilado de Kentucky não contém corante e é envelhecido em barris de roble virgem, proporcionando um sabor mais marcante e encorpado.

Aliás, o técnico na bebida e responsável da Bíblia do Whisky considera a versão Wild Turkey Rare Breed uma vez que um dos melhores Bourbons já produzidos.

Chivas Regal 18 Anos

chivas 18 Os melhores whiskys do mundo

Criado por Colin Scott, Master Blender da família Chivas, levante destilado multíplice e macio da região dos whiskies florais e frutados da escócia.

Desse modo, é feito com maltes envelhecidos por, no mínimo, 18 anos, tem um ligeiro toque de defumação ao final.

Leia mais:  Por que as mulheres gemem durante o sexo?

Famous Grouse

Os melhores whiskys do mundo

Elaborado a partir de uma combinação de maltes e Grain Whiskies, ele é formado dos maltes mais conhecidos do mundo uma vez que o Macallan e Highland Park e envelhecido em tonéis de roble por 8 anos, no mínimo.

Por isso, é um dos mais consumidos na Escócia, o Famous Grouse possui um magnífico custo-benefício. Com um toque de frutas secas, baunilha e caramelo.

Kavalan Solist Vinho Barrique

Melhores whisky do mundo

Produzido pela destilaria taiwanesa Kavalan, foi eleito pela World Whiskies Awards, o melhor whisky do mundo em 2015. Os jurados descreveram o single malt uma vez que uma bebida ‘surpreendentemente suave ao paladar’, mas com o ‘álcool bastante presente’ (impressionantes 58,5%).

Alguns resumiram o rótulo uma vez que um ‘bourbon infundido com leite ao chocolate’.

Aliás, o grande sigilo da bebida é o envelhecimento em barris de roble que guardaram vinhos brancos e tintos no pretérito. Seu preço, em sites gringos, é de 80 libras.

Ballantines Finest

Os melhores whiskys do mundo

A marca se popularizou com sua ingresso no mercado norte-americano depois do término da lei seca, em 1933, mas foi em 1919 que surgiu o Ballantine’s Finest.

Dessa maneira, ele é elaborado com a união de mais de 50 diferentes maltes – cujos mais marcantes são Miltonduff e Glenburgie – suas notas predominantes são de chocolate, maçã e baunilha.

Bushmills 10 Anos

Os melhores whiskys do mundo

O mais famoso whisky single malte irlandês. O Bushmill’s 10 Anos é envelhecido parcialmente em barris de roble americano, que antigamente continham bourbon e, outra segmento menor, em barris de roble espanhol que antigamente continham Xerez.

Aliás, tem um ligeiro toque floral e de baunilha, fragrância de uvas e mel.

Yamazaki 12 Anos

Os melhores whiskys do mundo

Fundada em 1923, a Yamazaki é a destilaria mais antiga do Japão. Single malte número 1 do Japão. Ligeiramente frutado, com toques de laranja, baunilha e madeira. Final longo.

Leia mais:  os melhores cortes de cabelo do Neymar

Dessa forma, o Yamazaki 12 anos já recebeu quatro medalhas de ouro uma vez que melhor whisky. Inclusive o Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 foi eleito o melhor whisky do mundo em 2014.

Canadian Club

Os melhores whiskys do mundo

O uísque Canadian Club foi uma das principais marcas contrabandeadas no período da Lei Seca americana, nas décadas de 1920 e 1930.

Com 6 anos de idade, o Canadian Club tem aromas de baunilha e caramelo. Por isso, é levemente apimentado e toques de madeira.

Glenmorangie Ealanta

Os melhores whiskys do mundo

A Glenmorangie é uma destilaria escocesa que possui os alambiques mais altos do país, com 5,14 metros de profundeza. Com isso, somente os vapores mais puros e leves são expelidos em seu processo de destilação.

Dessa forma, o rótulo single malt de 19 anos é sazonado em barricas virgens de roble branco americano foi eleito o melhor whisky do mundo em 2013, pelo Jim Murray’s na publicação Bíblia do Whisky.

Onde comprar bons whiskys?

Confira esta seleção de lojas online para descobrir bons whiskys à venda!

Somona

Loja online focada em bebidas diversas, de vinhos, whiskys e cachaça

Comprar agora

Carrefour

O hipermercado tem uma categoria próprio de whiskys, do americano ao europeu

Comprar agora

Americanas

Outra gigante do setor de varejo agrega muitos vendedores de whiskys e bebidas

Comprar agora


Você está assistindo: 15 Melhores whisky do mundo para você beber

Manancial:https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply