1ª Volta Elétrica a Portugal prova que a mobilidade elétrica é o presente

Produzido por:

Brand Story

Foi no dia 25 de maio que a aventura da 1ª Volta Elétrica a Portugal teve início. Três dias, mais de 2000 km percorridos e muito entusiasmo pelo caminho, esta viagem prova que é possível fazer grandes distâncias em automóveis elétricos.

De malas no porta-bagagens e baterias carregadas – as nossas e a do carro – é chegado o momento de materializar e dar início ao desafio que foi lançado: percorrer Portugal de norte a sul e provar que a mobilidade elétrica tem os olhos e as rodas bem assentes no presente e não no futuro.

A aventura teve início no dia 25 de maio, onde uma caravana composta por três EQA da Mercedes-EQ arrancou com o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Motor 24 e TSF, juntamente com outras marcas de comunicação social, pelas estradas do nosso país com o objetivo principal de provar a todos os participantes e a todos os portugueses que já é possível fazer grandes distâncias com automóveis elétricos, deixando o estigma de que isso seria impossível no passado.

Com tudo pensado ao pormenor pelo Clube Escape Livre, os participantes tiveram sempre consigo um road book e horários para cumprir, uma vez que nesta viagem era importante que nada falhasse, muito menos o bem mais precioso que tinham consigo – o carro. Como tal, a meta era só uma: chegar aos pontos de carregamento.

Depois de carimbada a carta de controlo por representantes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o “apito inicial” foi dado em Lisboa, pelas 08h00, onde, rapidamente, os condutores perceberam que conduzir um carro elétrico não tem tanto a ver com aceleração, mas sim com o entendimento de rendimento e regeneração de bateria.

Antes de arrancar viagem, era importante saber quais seriam os cantos de Portugal que estavam destinados para esse primeiro dia. Por isso, e com boa disposição, entusiasmo e muito espírito de aventura à mistura, esta caravana única passou por Sagres e Vila Real de Santo António, partindo depois de Évora em direção à Guarda. Mas ainda houve tempo para uma paragem no Autódromo Internacional do Algarve, onde foi possível pôr à prova a mobilidade elétrica de automóvel e de trotineta.

Você leu a postagem:1ª Volta Elétrica a Portugal prova que a mobilidade elétrica é o presente

Leave a Reply