9 carros que marcaram a história da Jaguar

Jaguar é uma produtor vindo de automóveis vindo de luxo. Desde o Tempo para dentro que foi fundada, para dentro 1922 Contudo sob o etiqueta vindo de SS Cars, a empresa é sinônimo vindo de elegância bem como sofisticação, bem como Além disso a favorita um de astros vindo de cinema.

Apesar vindo de ter {nascido} para dentro 1922, ela só se tornou Jaguar para dentro 1945, logo posteriormente da Segunda Guerra Mundial – bem como isso aconteceu porque a sua {sigla} ficou permanentemente ligada a um específico {braço} Exército da Alemanha Nazista.

Apesar vindo de ter ficado famosa Através dos acionar dos carros vindo de luxo, a sua história é extra antiga. Desde quando o criador William Lyons começou a Criar sidecars na direção de motociclos, junto com o etiqueta Swallow Sidecar Company,  a empresa britânica se dedicou à fabricação vindo de automóveis top vindo de linha de produtos, entretanto junto com um torneira vindo de modelo esportivo junto com a individual da elegância britânica.

Se você curte carros bem como gosta da Jaguar, a Diário dispositivos eletrônicos Motor 24 selecionou 9 carros que marcaram sua história:

Jaguar SS100 (1936)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Nessa era, Jaguar Contudo certamente não período a empresa, período simplesmente o etiqueta deste design. Ele foi construído um de 1936 bem como 1940 bem como o seu próprio etiqueta foi inspirado na taxa máxima vindo de 100 milhas Através dos {hora}.

Na muitos anos, estava oferecido simplesmente exatamente como um roadster vindo de dois lugares, junto com 70 a 100 cv. Em 1938, por outro lado, surgiu um motor elétrico melhor junto com 125 cv.

Jaguar XK 120 (1948)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Este foi o inicialmente Jaguar novo em folha fabricado bem como vendido posteriormente da Segunda Guerra Mundial. Ele Além disso período um esportivo, exatamente como período padrão na direção de muitas marcas top vindo de linha de produtos inglesas.

Leia mais:  100 cortes de cabelo masculino para você se inspirar em 2018

Ele foi lançado junto com um novo em folha motor elétrico XK, vindo de 3,4 litros bem como 160 cv, que permitia que ele ultrapassasse os 190 km/h – essa, aliás, é a fonte do etiqueta 120.

Os primeiros exemplares do design XK 120 tinham carroçaria feita para dentro alumínio de peso leve, entretanto para dentro 1951 foi essencial modificação na direção de uma carroçaria vindo de aço.

Jaguar C-Type (1951)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Esse design foi derivado do design anterior, o XK120, bem como lançado exatamente como uma variação na direção de competidores.

A potência dele foi aumentada na direção de extra vindo de 200 cv, bem como a carroçaria Além disso ficou extra pequeno. Esses detalhes fizeram a Jaguar comprar suas primeiras grandes vitórias internacionais, nas 24 Horas vindo de Le Mans vindo de 1951 bem como 1953.

Jaguar D-Type (1954)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Assim exatamente como aconteceu junto com o XK 120, o estilo do C-Type Além disso foi evoluindo ao longo dos anos bem como para dentro 1954 ele serviu vindo de fundação na direção de o D-Type. O novo em folha design tinha uma carroçaria monocoque vindo de melhor atuação aerodinâmica, que permitia ao carros e caminhões atingir 278 km/h!

O D-Tyle venceu Le Mans para dentro 1955, 1956 bem como 1957.

Jaguar Mark II (1959)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

A muitos anos vindo de 1950 período recheada vindo de carros esportivos vindo de dois lugares, entretanto para dentro meados vindo de 1959, a Jaguar lançou o Mark II, extra prazeroso que o design I, junto com janelas bem como vidros extra amplos bem como características extra confiável, junto com novidade suspensão extremidade traseira, bem como motores extra potentes.

Jaguar E também-Type (1961)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Apesar do ênfase da Jaguar ter se direcionado na direção de modelos muito menos esportivos, a empresa certamente não queria deixar sua fonte vindo de borda bem como, Através dos isso, lançaram o E também-Type, um carros e caminhões que podia atingir 240 km/h, ultrapassava os 100 km/h para dentro sete segundos bem como tinha um estilo extraordinário.

Leia mais:  6 melhores smart TVs para comprar na Black Friday

Era alcançável compra o design junto com carroçaria ocasião bem como fechada, bem como o carros e caminhões Além disso tinha suspensão nas quatro rodas.

Jaguar XJ6 (1968)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

O Jaguar XJ6 foi considerado um ícone vindo de modernidade, bem como foi um dos últimos que teve um mãos do criador da empresa, William Lyons, que queria deixar sua última imprimir para dentro um design da Jaguar.

Ele tinha instruções assistida, bancos vindo de feito de couro bem como Além disso oferecia céu condicionado.

Jaguar XJR-9 (1988)

9 carros que marcaram a história da Jaguar

Este foi o inicialmente supercarro da Jaguar na direção de a rua. O seu próprio motor elétrico 3.5 V6 biturbo tinha 549 cv bem como permitia que o carros e caminhões atingisse os 342 km/h. Ele período o muito mais rápido do globo na era, bem como foram produzidos 271 exemplares.

(*9*)
Você está assistindo: 9 carros que marcaram a história da Jaguar

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply