À mesa com José Quitério: Restaurante Fidalgo

Fidalgo remoçado.? Por: José Quitério (www.revelar.pt)

Fidalgo remoçado.? Por: José Quitério (www.revelar.pt)

Neste apaixonante dédalo enxadrezado vindo de ruas e também vielas que é o Bairro Alto, tão ótimo vindo de flanar para dentro manhãs e também tardes soalheiras, a Rua da Barroca certamente não é das ainda mais relevantes. Começa na Rua das Salgadeiras, termina na Travessa da Queimada, corre paralelamente um de a Rua da Atalaia e também a do Diário vindo de Notícias. Percorrendo-a, para dentro sensação contrário ao da numeração na direção de aproveitar o tom, simplesmente se encontra vindo de arquitetonicamente saliente o residência real setecentista com os números 49 a 59, vindo de esquina {sudoeste} na direção de a Travessa dos Fiéis vindo de Deus, a frontaria com seis varandas no andejar sublime. Segundo o olisipógrafo Júlio vindo de Castilho (1840-1919), pertenceu a uma tal baronesa vindo de Almeida, que ali manteve uma tipos vindo de corredor fictício para dentro finais do século XIX, ainda o seu próprio inquilino na verdade célebre foi Almeida Garrett, que certamente lá habitou Através dos 1839 e também 1840. Na esquina a seguir, com a Travessa da Espera, o nº 27 do bistro Fidalgo.

Em meados da anos vindo de 50 do século Tempos passados, António Fidalgo adquiriu a tasca e também área vindo de hortaliça que bem aqui existia e também transformou-a para dentro leitaria e também pastelaria com fabrico na direção de o externo. A faceta vindo de bistro acontece a sair vindo de 1971, com a parceria vindo de regularmente vindo de sua feminino Matilde e também na verdade a dos filhos adolescentes Isabel e também Eugénio, mai’la prima Piedade, cozinheira. Com a fatalidade vindo de António para dentro 1977, é Eugénio Fidalgo que aos 18 anos toma o leme da propriedade, abdicando da ocupação enquanto isso iniciada vindo de fotógrafo digital vindo de Empurre. A Projeto familiar mantém-se {até} hoje: o agora mesmo cinquentão Eugénio a ao controle as salas, sua feminino a comandar a área da cozinha, a irmão antes do tempo do novo em folha clube incluído. O semblante das instalações é que foi radicalmente desarranjado com as obras vindo de junho vindo de 2010. A salinha do piso térreo (25 lugares) radiosa vindo de mármores, brancura e também iluminação, amesendação útil (muito menos os guardanapos vindo de função), a da cave, ainda mais intimista ainda tão bem quanto aprazível, denominada Sala José vindo de Lemos (1910-1995), homenagem ao cedo consumidor Recorde diário e também ilustre desenhista humorístico que no curso de décadas animou os leitores do saudoso “Diário Popular”.

O rol dos comestíveis abre, passado vindo de 2 Sopas, com 14 ou mesmo 15 Sugestões do Dia (praticamente Associação um de peixe e também produto de carne). Sugestões que ainda mais pareceram fixas, pois para dentro duas jornadas com três dias vindo de variação foram idêntico (além de no acrescento vindo de um Comida vindo de produto de carne). Seguem-se 7 Entradas (vindo de utilidade relativo), 16 pratos vindo de Peixe e também 12 vindo de Carne (9 vindo de bifes e também correlativos). Tudo somado, a providenciar é ainda mais que suficientemente diversificada e também o modelo inteiramente em todo o país.

Anotações breves. “Pastéis vindo de bacalhau“: vindo de dinheiro bit regular, o preferência ao frito dominou. “Rissóis vindo de garoupa“: o continente ótimo, o conteúdo da web gerenciar. “Pastéis vindo de dinheiro tenra“: perfeitos, ansiar por na dinheiro externo ansiar por no recheio. “Bacalhau assado“: com alho, salsa e também óleo, respondeu positivamente à chamada.
Alheira vindo de Procurando panada“: emocionante uso da dinheiro do enchido para dentro bolinhas envolvidas para dentro ovo e também {pão} ralado e também fritas. Todas as anteriores “entradas” eram pratos completos (taxados respetivamente a 9,50 euros, 9,50 euros?, 9,50 euros?, 14 euros? e também 9,50 euros?), vindo de que se prescindiu dos acompanhamentos (foram cobrados pela mesma ordem a 3,60 euros?, 4,80 euros?, 3,60 euros?, 10 euros? e também 6 euros?).
O “bacalhau à Brás” (12 euros) tinha tanto faz o que lhe compete e também se o ovo (desgarrado) estivesse fronteira teria atingido o paradigma. Nos “filetes vindo de peixe-galo com açorda e também salada temperada” (13 euros), substancialmente efetivamente os cinco filetinhos, curial o arroz vindo de tomate e também pimento (pedir por um pouco da açorda).
Impecável a “garoupa àmarinheiro” (16,50 euros?), com seus três camarões, quadradinhos vindo de batata branca cozida e também tomate e também cebola vermelha salteados. “Arroz vindo de pato desossado no {forno}” (10 euros?) sobejo completamente seco, sem a humidade e também a gordurazinha necessárias. Satisfizeram os “rins vindo de porker salteados com batatas salteadas” (9,50 euros?), não obstante um curso de sucesso vindo de limão tivesse fornecido jeito ao curativo na direção de lhe trinchar o texto gordurento.
O bem alcançável (dentro de do condicionalismo da falta vindo de raspas vindo de turvo no curativo) as “iscas vindo de porker fritas à portuguesa” (9,50 euros?).

Noneto doceiro rectificado, personagem vindo de vinhos incrivelmente pujante e também a preços razoáveis, solução informado e também gentil.

O envelhecido Fidalgo está viçoso e também ainda mais que certamente nunca ter direito a a navegar através.

Restaurante Fidalgo?
Rua da Barroca, 27
Lisboa
Tel. 213 422 900 (Fecha aos domingos)

*Texto criada nos condições do novo em folha lidar ortográfico e também publicado na versão da Única vindo de 18 vindo de fevereiro vindo de 2012.?

Você está assistindo: À mesa com José Quitério: Restaurante Fidalgo

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leia mais:  Quer namorar? Faça a mala e siga até à Herdade do Reguenguinho

Leave a Reply