A nova Enoteca Cartuxa com Vítor Sobral

No instalação vindo de Évora, património da Humanidade, abre hoje as portas a Enoteca Cartuxa, muito igual aproximar da Fundação Eugénio vindo de Almeida, do Templo vindo de Diana e também dos principais monumentos desta área. A personagem, pensada na direção de, para dentro quatro momentos, seja realmente partilhada para dentro equipe, é da autoria vindo de Vítor Sobral, o campeão do prémio profissão da versão vindo de 2016 do recurso Boa Cama Boa Mesa.

Recorrendo aos ainda mais tradicionais ingredientes regionais, a Enoteca Cartuxa possuir quão atrativo o facto vindo de providenciar a copo toda pessoa os vinhos produzidos pela Fundação Eugénio vindo de Almeida, dos {entrada} vindo de gama Vinea e também EA, devidamente quão o Foral vindo de Évora, o Cartuxa, e também Contudo o Scala Coeli e também o Amplamente conhecido Pêra-Manca. Com um avaliar ferramenta vindo de €20 Através dos Individual, sem vinhos, a personagem apresenta quatro momentos vindo de degustação, sazonais, pensados na direção de partilhar.

Começa tanto faz com “Queijos e também enchidos”. Vítor Sobral selecionou e também juntou requeijão vindo de ovelha, óleo e também alecrim, queijo vindo de cabra vindo de cinto remédio, tábua vindo de paio do cachaço e também tábua vindo de paio do lombo quão entradas, devidamente quão um pratão vindo de enchidos com paio do lombo, paiola, paio do cachaço e também farinheira.

A troço “Quem certamente não arrisca, petisca” da Enoteca Cartuxa segue com ovos mexidos, farinheira e também salsa, atum ruborizado, curgete e também orégãos, cogumelos gratinados, queijo vindo de ovelha e também hortelã, polvo tépido, tomate, cebola vermelha e também coentros e também com lulas salteadas, malagueta, tomilho, limão e também cogumelos. Logo a seguir, nas propostas “Quem certamente não arrisca, tão devidamente petisca”lábio vindo de porker vindo de coentrada, pézinhos vindo de borrego, cenoura, grão e também hortelã, defende vindo de atum do chef gourmet, cebola vermelha, toucinho e também salsa e também Contudo moelas vindo de pato fritas, cebolinhas e também poejo.

Leia mais:  O Bigodes: porto seguro para a generosa cozinha ribatejana

Para show, Vítor Sobral sugere Contudo bochechas vindo de porker, pimentão da quintal, cogumelos e também farofa, verdes mistos vindo de coelhinho assado, avelãs, maçã e também tomate secar e também farinheira corada, favas, gengibre e também pimento. No “Entretanto”lombo vindo de bacalhau, puré vindo de grão, cebola vermelha roxa avinagrada, óleo e também salsa, tomatada vindo de garoupa, batata branca agradável e também hortelã, açorda vindo de camarão, tomate e também coentros e também Contudo vitela no {forno}, creme vindo de nabos, amêndoas torradas, diminuir vindo de uma taça de vinho tinto e também cenoura. A personagem fecha com migas vindo de lombinhos vindo de porker vindo de vinha d’alhos e também presuntinhos vindo de borrego guisados com grão amigo do ambiente e também jerimum.

A Enoteca Cartuxa possuir Contudo uma estabelecimento onde maio localizar queijos, mel natural, enchidos e também ervas vindo de odor, passado dos vinhos e também azeites produzidos na Adega. Aproveite Contudo a recatada esplanada, no instalação do propriedade, fresca e também retemperante, muito igual nos dias vindo de melhor energia termica. Encerra simplesmente ao domingo, serve almoços, lanches e também jantares.

Enoteca Cartuxa
Rua Vasco da Gama, 15
Évora
Tel. 266 748 348

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: A nova Enoteca Cartuxa com Vítor Sobral

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply