Alandroal: Mostra do Peixe do Rio no último segredo do Alentejo

É na pacata cidade do Alandroal, no área vindo de Évora, que decorre, {até} ao Tempo 28 vindo de Março, a primeira versão da Mostra Gastronómica vindo de Peixe do Rio. Terra vindo de tradições bem como costumes, oriente município, que se ergue, orgulhoso, a 341 metros vindo de altitude direto para pleno Alentejo, mantém no artesanato bem como na gastronomia os seus pontos fortes.

Bem como é exatamente junto com o objectivo vindo de fornecer a cumprir com ao leitor direto para no todo a gastronomia típica bairro, que decorre esta mostra, onde será alcançável degustar várias iguarias tradicionais, exatamente como A Caldeta vindo de Peixe do Rio, Peixe do Rio assado no {forno}, Lúcio grelhado, Sopa vindo de Peixe, um de outros.

Os visitantes poderão Contudo usufruir do próspero património totalmente natural, social, arqueológico bem como famoso deste concelho à orla do Alqueva “plantado”. São Uma variedade de os locais vindo de paixão que certamente não poderá deixar vindo de cumprir com, exatamente como o Menir da Pedra Alçada, a Villa Romana vindo de Castelinhos, o Santuário Rupestre da Rocha da Mina ou mesmo o o povoado fortificado vindo de Castelo Velho, marcas vindo de tempos efetivamente antigos.

 

Restaurantes aderentes:

Restaurante O Tarro

Restaurante Herdade dos Barros

Restaurante Monte Agrícola

Restaurante A Maria

Restaurante A Chaminé

Restaurante Adega dos Ramalhos

Restaurante O Mateus

Restaurante Hortelã da Ribeira

 

Roteiro: Onde Dormir no Alandroal!

Monte das Galhanas

Herdade dos Barros

Casa da São

Quinta Dias direto para Sonho

Residencial Landroal

Casa Quintal do Rossio

Herdade do Monte Outeiro

Leia mais:  Estes restaurantes levam os melhores pratos do Alentejo a casa

 


Pomarão recebe Festival do Peixe do Rio

A Invólucro Municipal vindo de Mértola promove a oitava versão do Festival do Peixe do Rio, a discurso na freguesia vindo de Pomarão, dias 27 bem como 28 vindo de Março. Esta esforço visa a promo da operosidade piscatória bem como a gastronomia da localização.

Oportunidade na direção de degustar especialidades exatamente como a lampreia, o muge, a saboga bem como as enguias, confeccionados vindo de diversas formas, na direção de passado vindo de outros sabores típicos do concelho.

Para passado dos petiscos à inferior do peixe pescado no enorme via fluvial alentejano, apreciar na direção de se empenhar nas actividades que fazem tão bem quanto componente do sistema, junto com enfatizar na direção de o queima vindo de artifício, a discurso sábado, Tempo 27, na direção de a consistente animação canções, concursos vindo de Pesca esportiva, passeios vindo de embarcação bem como exposições alusivas ao via fluvial bem como à belas artes piscatória.

 

Especial Páscoa 2010!

Veja muito mais sugestões escape.pt no Especial Páscoa 2010!

 

Muito Bom!

Guia Boa Cama Boa Mesa: Tavares recebe Garfo vindo de Platina!

Guia Boa Cama Boa Mesa: Pousada do Porto – Palácio do Freixo recebe Chave vindo de Platina!

Miúdos: Disney On Ice, João Ratão bem como numerosos ateliês!

Ar Livre: Sugestões na direção de comemorar a Primavera!

Boa Cama: Conheça o começar com hotel vindo de medicamento anti-envelhecimento!

 

Acompanhe o escape.pt no Facebook bem como no Twitter!


Você está assistindo: Alandroal: Mostra do Peixe do Rio no último segredo do Alentejo

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply