Arte urbana embeleza Espaço da Quinta

0

Uma amendoeira em flor num cenário campestre e uma placa identificativa que evoca a entrada numa quinta embelezam agora o Espaço da Quinta, local onde se desenvolvem atividades no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

A pintura, a cargo do grupo Explicit Citizen com o acompanhamento de moradores da Quinta de Santo António, foi inaugurada no dia 1 de maio, num evento que contou com as presenças do vereador com a coordenação do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, Carlos Rabaçal, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

A intervenção artística, concretizada entre os dias 29 de abril e 1 de maio, inclui uma amendoeira em flor, na empena do edifício do lado da Praceta das Amendoeiras, envolvida num cenário campestre, com relva, árvores e arbustos.

Na empena que dá acesso ao Espaço da Quinta, foram desenhados um contorno na porta em pedra e uma placa identificativa das atividades que ali se realizam, com a inscrição “Atividades do Bairro – Reuniões – Oficinas”, elementos que fazem lembrar a entrada numa quinta.

Durante os três dias em que decorreu a intervenção, a comissão de acompanhamento do Espaço da Quinta, constituída por moradores da Quinta de Santo António, acompanhou todo o processo, desde a montagem dos andaimes à confeção das refeições para os artistas.

A comissão de acompanhamento sugeriu, igualmente, uma intervenção de arte urbana na terceira empena do Espaço da Quinta, do lado da Rua da Fonte Fresca, a qual deve ser concretizada até ao final de junho.

You read the post:Arte urbana embeleza Espaço da Quinta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here