Autárquicas 2021: João Efigénio é o candidato da CDU à Câmara de Serpa.

A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou José Efigénio como candidato à Câmara Municipal de Serpa, não recandidatando o atual presidente Tomé Pires a um terceiro mandato.

João Francisco Efigénio Palma. Tem 62 anos de idade, é funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (AT).

Depois de exercer as funções de Chefe de Finanças Adjunto e de Chefe de Finanças, nomeadamente em Serpa e Ferreira do Alentejo, de ter chefiado equipa de recuperação de serviços, no Serviço de Finanças de Cascais.

É licenciado em Direito, detentor de formação para dirigente intermédio da Função Pública (FORGEP, ministrado pelo INA), detentor do CAP e frequentou diversas formações no âmbito da Gestão e Liderança de Equipas, Gestão de tempo para dirigentes e Motivação de Equipas.

Com ligações ao movimento associativo, foi, com outros, fundador do Centro de Cultura Popular de Serpa, fazendo, ao longo dos anos, parte dos seus corpos dirigentes. Foi ainda membro da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Integrou em diversas ocasiões as listas da CDU, candidatas à Assembleia Municipal e Junta de Freguesia de Salvador. É atualmente, enquanto independente eleito nas listas da CDU, Presidente da Assembleia Municipal de Serpa.

Nas Autárquicas de 2017, com Tomé Pires a CDU conseguiu 49,09% dos votos, contra os 32,20% de Manuel Gomes do PS e os 7,98% de António Bettencourt do PSD-CDS/PP.

Desde as primeiras Eleições Autárquicas, o concelho de Serpa, só conheceu três presidente com destaque para o “dinossauro” João Rocha que depois viria a ser presidente da Câmara de Beja: Satiro Costa Louzeiro (3 anos) 1976-1979, João Manuel Rocha Silva (33) 1979-2012 e Tomé Martins Pires (9) 2012-2021

Teixeira Correia

(jornalista)

Você leu a postagem:Autárquicas 2021: João Efigénio é o candidato da CDU à Câmara de Serpa.

Leave a Reply