BICHO encerra Concertos do Pandemónio em Braga

O Centro de Juventude de Braga acolhe, nos dias 11 e 12, a segunda edição dos Concertos do Pandemónio, organizada pela Plataforma do Pandemónio. Serão quatro os concertos que passarão pelo auditório do espaço dedicado à juventude.

A programação musical deste ano traz um ciclo de concertos inovadores e criativos, que abrangerá um conjunto de estilos diversificados, desde a música de câmara à música experimental, passando pela música tradicional, sem esquecer o pop-rock e o indie.

No dia 11 de junho, a partir das 19:00, subirá ao palco Jorge Luís Castro e Maria Ana Guimarães, com um espetáculo de pequenos quadros narrativos com breves flashbacks da memória do povo português, aliando o fado à música improvisada e à poesia.

Pelas 21:00, será a vez do projeto LIM.BU, por Tiago Simães, João de Guimarães e Ricardo Santos, invadir o Centro de Juventude de Braga com um projeto que combina a música eletrónica e improvisada a outras disciplinas artísticas, tais como o teatro e a poesia.

Já no dia 12 de junho, pelas 18:30, o Duo Reencontros, composto por Sofia Brito e Ingrid Sotolarova, levará até ao auditório o concerto “Two Lands & Two Lives”, um encontro entre a música portuguesa e a música checa, num trabalho de proximidade com musicólogos e compositores contemporâneos.

O encerramento deste ciclo de espetáculos ficará a cargo da banda BICHO, composta pelos músicos Cláudio Barruma, Marco Nogueira e Ricardo Leão. O grupo apresentará um concerto com a essência da música portuguesa, de tradição oral, para fomentar música original, com recurso a diversos instrumentos portugueses.

A lotação dos eventos é reduzida e o custo do bilhete de ingresso é de cinco euros, podendo o mesmo ser reservado através do contacto telefónico 912 963 067 ou do email [email protected]

Você leu a postagem:BICHO encerra Concertos do Pandemónio em Braga

Leave a Reply