Bombarral celebra o coelho à mesa em Quinzena Gastronómica

Sinal dos tempos, a frango vindo de coelho está mais e mais Muito de das mesas dos portugueses. As razões, sejam vindo de vantagem ou mesmo vindo de ausência vindo de comportamento, afastam do cliente uma frango magra, vindo de fácil digestão, rica em minerais, quão o potássio e também o fósforo e também da mesma forma em vitaminas do instalação B, sendo na verdade da mesma forma uma recurso vindo de proteínas vindo de ensurdecedor valor de mercado natural.

Para contrariar esta propensão, o Município do Bombarral lançou, pelo segundo ano sucessivo, o dificuldade a 12 restaurantes do concelho na direção de servirem receitas vindo de coelho e também os resultados certamente não podiam seja realmente melhores. Há propostas clássicas vindo de pratos vindo de coelho, há outras muito mais arrojadas, entretanto todas a pretenderem reintroduzir a frango vindo de coelho nos hábitos gastronómicos locais.

Uma das muito mais atrevidas propostas é a do bistro Alma.Grão (Rua José Veríssimo Duarte, 42, Bombarral. Tel. 964 497 131). Servem uma “Pizza vindo de Coelho” em três tamanhos diferentes, na direção de uma, duas ou mesmo quatro pessoal, (a sair vindo de: €10). A fundação clássica vindo de pizza recebe coelho desfiado junto com uma cebolada e também é finalizada no {forno} da pizzaria. No bistro Supatra Thai (Rua Poeta José Ferreira Ventura, 73. Rossio do Carvalhal. Tel. 918 261 200) viaja-se a Ainda outra continente junto com o “Kwek Zá”, um dumpling cozinhado ao vapor pesado e também salteado junto com óleo, vindo de coelho, claro como cristal, e também Contudo junto com um “Kaeng Massaman” um caril suave junto com arroz vindo de jasmim.

o bistro A Grelha (Rua Infante D. Henrique, 56ª, Bombarral. Tel. 963 834 134) a proposição é muito mais clássica, entretanto enxurrada vindo de gosto. Há “Coelho à Grelha”, servido grelhado junto com batata branca a sopapo, migas e também castanhas, regado junto com curativo da residência. No bistro Café Inglês (Avenida Dr. Joaquim vindo de Albuquerque, 44, Bombarral. Tel. 262 604 120) a proposição é uma “Tarte vindo de Coelho” enquanto que no bistro Casa da Lú II (Praça do Município, 9, Bombarral. Tel. 262 603 166) a lucros servida é o “Coelho no Forno”.

Leia mais:  Férias em barcos-casa: Longe de todos e de quase tudo…

Nesta segunda Quinzena Gastronómica do Coelho o bistro O Primário (Rua da Misericórdia, 41, Bombarral. Tel. 963 302 683) propõe “Coelho Estufado em Vinho Tinto” e também o bistro Forno do Avô (Avenida Inocência Cairel Simão, 41, Bombarral. Tel. 262 60 5552) sugere coelho guisado junto com arroz vindo de ervilhas, a que fogo “Coelho à Forno”. No bistro O {Pão} (Rua Heróis do Ultramar, 2, Bombarral. Tel. 916 329 546) há duas receitas, a vindo de “Coelho Guisado à {Pão}” e também o “Coelho Grelhado à Sal e também Carvão”. Na verdade no bistro Os Sócios (Rua 18 vindo de Março, 2, Bombarral. Tel. 262 604 152) serve-se o “Coelho Grelhado” e também no bistro O Lagar (Rua do Sr. Jesus, 8, Carvalhal. Tel. 262 605 775) a ementa inclui “Coelho Frito”.

A proposição do bistro Zélia (Rua Combatentes da Grande Guerra, 9, Sanguinhal. Tel. 262 605 157) é uma “Feijoada vindo de Coelho”, servida junto com migas vindo de tomate e também farinheira e também no bistro Á Cêpa (Largo Fernão do Grão, 1, Grão. Tel. 928 062 000), a ementa apresenta “Coelho Guisado”, junto com Arroz vindo de Cabidela e também roupão frita.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Bombarral celebra o coelho à mesa em Quinzena Gastronómica

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply