Borlas: Fim de semana com entrada livre!

Muita música popular, workshops, mercados e também engraçado são algumas das melhores iniciativas gratuitas na direção de comemorar o outono levante termo de semana. Aproveite, é cortesia!

Pisar folhas secas no Jardim Botânico
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra promove esta sexta-feira o Tempo de pisar folhas secas no quintal! Este é um Tempo que celebra o outono, para dentro que para dentro que o leitor é visitante a disfrutar de espaços verdes quão o Jardim e também a pisar folhas secas, muito igual que elas estejam molhadas! À correlação dos restantes dias do ano, o Jardim está acessível das 9h00 às 17h30.

Festival Internacional de Trompete no Museu do Oriente
O Museu do Oriente apresenta o show de fecho do Festival Internacional de Trompete Almost6, com Marco Pierobon e também a Banda Sinfónica da GNR, no Tempo 16 de novembro, às 17h00, com entrada livre. Iniciativa pioneira no nação, o festividade traduz-se na conquista de masterclasses e também concertos, Através dos artistas nacionais e também estrangeiros de renome mundial, efetivamente quão na conquista de debates, conferências e também exposições, com o propósito de adicionar na direção de a desenvolvimento e também valorização dos alunos de trompete das escolas de música popular portuguesas, fomentar a substituição de experiências musicais e também pedagógicas e também garantir o conhecer de jovens músicos de todo o nação. Este ano na sua segunda versão, o festividade decorre a sair de Tempo 13, nas instalações da Orquestra Metropolitana de Lisboa e também no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. A campanha é co-organizada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e também a Planeta Sonoro Associação Artística.

“Rota da Seda para dentro área chinês” 
Também no Museu do Oriente, a ponteiro é na direção de percorrer uma curso que atravessa lugares enigmáticos, grutas preenchidas Através dos esculturas budistas, desertos gelados, as maiores depressões topográficas do mundo, povos e também culturas milenares e também cidades “perdidas”, engolidas pelas areias do selvagem. É levante o mote na direção de uma seminário subordinada ao conceito “Rota da Seda para dentro área chinês” que o Museu do Oriente organiza no Tempo 16 de novembro, domingo, às 17h00, com entrada livre. A tratamento é orientada Através dos Carla Mota, geógrafa, especializada para dentro Geografia Ciência natural e também estudos ambientais (encontra-se a estabelecer exame para dentro geomorfologia glaciar nos Andes argentinos). A sua tempo de vida reparte-se um de a exame, o mentor e também a interesse pelas viagem e também Fotografia digital. Durante os anos da faculdade viajou pelos quatro cantos do nação, na verdade de mochila às costas. As viagem extra-fronteiriças iniciaram-se com uma road trip pela Europa. Era o início de uma interesse que a viria a dor para dentro direcção ao não conhecido com passagens pela Índia, Peru, Mongólia, Argentina, Quirguistão, Bolívia, Uruguai, Rússia, China, Grécia, Laos, Paraguai, Uzbequistão, Malásia, Marrocos, Irão, México, Cambodja um de outros países. A entrada é livre. 

Arte na Cooperativa dos Pedreiros
Para assinalar o centenário da sua vida, a Cooperativa dos Pedreiros, no Porto, possuir licença uma visibilidade que resulta de uma casa criativo de 12 criadores (dois deles nacionais), sob o mote “Ressuscitar o inconsciente profissional” é o mote desta mostra, que está a seja realmente preparada dado que 2013. A visibilidade está licença {até} Tempo 22 de novembro e também encerra com uma sermão do filósofo esloveno Slavoj Zizek, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Performances, instalações, workshops, conversas e também visitas guiadas ao conhecer do património produto e também intocável desta participando têm sido levados a televisão por cabo pela Faculdade através do rascunho Technical Unconscious, que pretende revitalizar o regional através da sociedade. A Cooperativa dos Pedreiros fica na Rua D. João IV, no Porto.

Noite de engraçado no W Shopping
Uma {noite} de engraçado, com António Raminhos e também Pedro Soares decorre levante sábado, 15 de novembro, no W Shopping, para dentro Santarém. Porque rir é o mais eficazmente remédio, deliciar-se em a possibilidade de relógio gratuitamente a esta tratamento que decorre a sair das 21h30 no piso 2. 

Leia mais:  Vilamoura: Páscoa com o mar à vista

Rotas & Rituais  no cinema São Jorge
A sair de sexta, Tempo 14, a Liberdade é o conceito da oitava versão do Festival Rotas & Rituais que perfil com 4 conferências, 18 documentários, 3 concertos e também uma visibilidade. Da shows constam artistas quão B Fachada e também Palma Morta e também um padronizar de documentários premiados para dentro todo o globo. Quatro conferências reflectem ao redor o doença recente da Europa e também da Democracia, o energia da Internet e também o parte de mediação dos órgãos de interação social. Do leque de oradores convidados fazem componente Conceição Queiroz, Joana Amaral Dias, José Pacheco Pereira, Ricardo Araújo Pereira, José Luís Garcia, José Manuel Fernandes, um de outras personalidades de relevo para dentro áreas tão distintas quão a política nacional, sociologia, passado, clima econômico ou mesmo os novos media.   A primeira das três noites de música popular acontece a 20 de novembro com o Projecto com Voz. Sexta-feira, 21, o palco é de uma das figuras cimeiras da acompanhar lusófona contemporânea, B Fachada. Na primeira componente da {noite} faz-se {ouvir} a vocal e também guitarra de Lula Pena, compositora portuguesa com influências que começam no Fado e também se misturam com a chanson francesa ou mesmo a bossa novidade brasileira. Atualmente tocou com Rodrigo Leão, Mû, Norberto Lobo e também o pessoal B Fachada. A última {noite} de música popular, Tempo 21, pertencerá ao pedra irreverente dos Palma Morta, de Adolfo Luxúria Canibal. No cinema, o Rotas & Rituais apresenta uma shows considerável de documentários recentes, de realizadores de todo o globo. A entrada é livre para dentro toda pessoa os eventos, à limitação dos concertos de B Fachada e também de Palma Morta, que custam €8. Conheça toda a shows no local na rede Internet do Festival Rotas & Rituais.

‘Branca de Neve e também os 7 Anões’ no Freeport
A passado ‘Branca de Neve e também os 7 Anões’ é de toda pessoa conhecida entretanto nesta modelo teatral, levada a contexto pela bYfurcação Teatro, o improviso e também comunicação com o leitor prometem tornar o todo seu desenrolar imprevisível. O espetáculo, de entrada livre, decorre no {próximo} domingo, 16 de novembro, no Centro de Exposições do Freeport, no contexto da campanha ‘Cenas ao Domingo’, promovida pelo Outlet de Alcochete. Indicada na direção de crianças a sair dos 4 anos, a papel ‘Branca de Neve e também os 7 Anões’ privilegia a comunicação com o leitor, graúdo e também miúdo, com o propósito de que levante se sinta componente integrante da passado, fazendo com que para dentro cada retrato surjam elementos novos e também surpreendentes. O espetáculo possuir início marcado na direção de as 12h00. As crianças podem relógio à papel acompanhadas Através dos um cresceu. Mais informação relevante no local na rede Internet do Freeport.

Feira da Pulga / Flea Market no Porto
Este sábado, 15 de novembro, um de as 15h e também as 19h, realiza-se muito mais uma versão da Feira da Pulga / Flea Market, no 5º, 6º caminhar do Silo Auto, na Rua Guedes de Azevedo nº148 /180, no Porto.  A Feira da Pulga transforma-se para dentro Car Boot Sale, um estilo de feira onde os vendedores vendem a sair da mala do todo seu pessoal carros e caminhões. Depois de umas fuga alargadas, a Feira da Pulga Tour a preencher o Silo Auto repetindo a perícia, tão aclamada Através dos toda pessoa, de encher dois pisos completos com a muito mais fina tralha portuense. Tendo para dentro perfil os Uma variedade de pedidos dos vendedores e também tentando lidar com a preocupação do estacionamento automóvel o Flea Market decidiu juntar o valioso ao prazeroso e também receber os vendedores a utilizarem o todo seu pessoal carros e caminhões quão carteira na direção de vender a muito mais fina tralha.

Leia mais:  Dinner and Fun: já abriu o novo Sky Valley Vilamoura

Acordeão no “Canções nas Igrejas”.
Este sábado, Tempo 15 de novembro, pelas 18h00, na Igreja da Misericórdia, há um show de concertina com Silvino Campos. Temas de Johannes Brahms, Carlos Gardel, Joseph Kosma, W. A. Mozart, Mariano Mores, Astor Piazzolla, Waldir Azevedo, Vittorio Monti e também João César incluir o sistema deste instante música. O “Canções nas Igrejas” é uma campanha da Academia de Canções de Tavira que perfil com o escora da Invólucro Municipal, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Transmissão Gilão e também visa garantir o sabor pela música popular. Os concertos ocorrem toda pessoa os sábados e também destinam-se ao leitor para dentro no todo, com entrada livre.

Castanhas no Mar Shopping
Um esquilo significativamente aventureiro e também distraído é o amigo próximo que as crianças vão criar no Teatro de fantoches dos “Dominguinhos” de 16 de novembro! A papel “As castanhas do Vermelhito, o pouco esquilo” perfil a passado de um esquilo que certamente não sabia, {até} os pais lhe dizerem, que estavam na quadra que os animais da sua variedades muito mais gostam… a das castanhas! O protagonista decide, nesse ponto, sair sozinho à revelação deste delicioso petisco; uma jornada que as crianças irão viver na camada de pele do Vermelhito, ao muito igual condição do tempo que conhecem os Uma variedade de amigos que, pelo significa, vão ajuda o pouco esquilo na sua perseguição. Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, um de as 11h00 e também as 12h00, no jogger de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e também oferecem regularmente atividades lúdicas e também significativamente divertidas, gratuitas, quão leitura de contos, espetáculos de fantoches e também ateliers educativos, um de muitas outras.

Bazar de natal para dentro Serralves
De 14 de novembro a 31 de dezembro, Serralves possuir muito mais um aspecto de entusiasmo.  Todos os dias, um de as 10h00 e também as 19h00, no Foyer do Auditório disponibiliza centenas de ideias na direção de prendas de Natal diferentes e também originais, um de jogos e também brinquedos didáticos, acessórios de maneira, artigos de decoração e também propriedade, papelaria e também decorações de Natal criativas. Este ano os destaques são as propostas na direção de os muito mais pequenos, os cabazes com produtos gourmet da empresa Serralves e também certamente não só, e também uma troço dedicada ao estilo português com produtos novos e também lançamentos.

Luciana Abreu celebridade do música do Gui no Forum Sintra
A estrela Luciana Abreu é a montante testemunho de um espetáculo de entrada gratuita, que se repete toda pessoa os sábados, um de 15 de novembro e também 6 de janeiro.  Uma Ilha de Natal, com um envolvente mágico, onde vivem o Pai Natal e também os seus ajudantes, entretanto da mesma forma o Gui. Imagine Contudo que na {ilha}, a estrela Luciana Abreu é protagonista de um espetáculo música que se repete todas as tardes de sábado, um de 15 de novembro e também 6 de janeiro, e também com acessibilidade gratuito. A milagre acontece, sobretudo para dentro dezembro, o Forum Sintra decidiu tornar genuíno aquilo que aparecer saído de um desejo.

E também Mais!

S. Martinho no Mercado do Bom Sucesso
Em novembro o Mercado Bom Sucesso, no Porto, festeja o Dia de S.Martinho com acordo de castanhas durante o curso de o Tempo e também com a música popular do coro do Orfeão de Rio Tinto que canta à entrada e também dentro de do Mercado. Como possuir sido habitual a música popular ocupa um parte de característica na programa do Bom Sucesso. A Canções no Mercado, às sextas, sábados e também domingos, contam com o DJ Filipe Vicência, aos sábados com Canções ao para a vida e também aos domingos com Fado. Bruno Vieira (Ex-concorrente do The Voice) no Tempo 8 de novembro, os cubanos Union Salsera no Tempo 22 de novembro e também o cantor Diogo Correia (ex-concorrente do The Voice) no Tempo 29 de novembro são convidados. Atualmente as terças-feiras são na direção de dançar. Neste Tempo da semana há regularmente uma lição de dançando gratuita: nos dias 4 e também 18 há Zumba, das 21h30 às 22h30, com Joana Ferreira. Atualmente nas terças 11 e também 25 naquela quiser poderá vir conhecer Kizomba com Ricardo Amôedo. Nas últimas duas quartas-feiras de novembro, o Mercado Bom Sucesso terá “pregões à maneira do Porto”, ou mesmo seja, uma instante de Teatro na direção de reviver as tradições e também momento deste sala emblemático da área urbana do Porto. Quinzenalmente, o Bom Sucesso acolhe o Mercado de Porto Belo no piso 1, onde podem seja realmente encontradas excelentes peças de artesanato cidade e também antiguidades. Mais informação relevante  no local na rede Internet do Mercado do Bom Sucesso ou mesmo na página da web de Facebook.

Leia mais:  Convento de Cristo, em Tomar, abre cisterna quinhentista ao público

A Plantar que Paria Meninos na Velha Gaiteira
A discussão do manual criança “A Plantar que Paria Meninos”  e também a visibilidade das ilustrações da obra estão patentes no restaurante-bar Velha Gaiteira a sair de Tempo 8 e também {até} 22 de novembro. Destinada a famílias, a discussão decorre às 17h00 de Tempo 8 e também revela a passado de um filho com corpo físico de sete anos que, um Tempo, total de tenacidade, perguntou à vovó porque certamente não tinha papai. O que idade isso de seja realmente «espúrio»? Este é o história que nos permite Visita sentados debaixo de uma plantar com folhas largas e também viçosas: uma plantar que paria meninos. Saiba muito mais ao redor o manual e também as ilustrações na página da web do ocasião no Facebook.

Barbie e também Hot Wheels no LoureShopping
“Mostre aos seus filhos naquela é a Princesa do mundo e também o Rei da ideia” é o mote que o LoureShopping lança a toda pessoa os clientes e também visitantes na direção de que, um de 1 e também 24 de novembro, se dirijam ao instalação e também participem com os seus filhos nas diversas atividades lúdicas que irão transcursão e também visitem a visibilidade “Barbie / Hot Wheels” que irá estar licença ao leitor, durante o curso de esse duração. As atividades, nas quais poderão envolva-se todas as crianças com idades compreendidas um de os 4 e também 12 anos, decorrem diariamente: de segunda a sexta, um de as 17h00 e também as 19h00 e também, aos fins de semana, um de as 12h00 e também as 20h00.

Concertos de Piano na Fortaleza de Santiago
Melodias conhecidas de filmes vão estar para dentro característica no sistema social da Fortaleza de Santiago, que apresenta levante mês três concertos de piano, nos dias 1, 15 e também 29 de novembro, sábados, às 16h00, na Sala Multiusos da Fortaleza de Santiago, para dentro Sesimbra. Up Tunes é o manchete do começar com espetáculo, apresentado a chão Através dos Nuno Tavares, que iniciou o pesquisa de piano aos 8 anos. Somewhere Over the Rainbow, Georgia ou mesmo Fly Me to the Moon são algumas das músicas que vão seja realmente tocadas pelo pianista, que frequentou a Escola Profissional de Canções de Almada e também a Escola Moderna de Jazz do Seixal. A entrada é gratuita.

 

*Este mensagem de texto foi composto nos frases do novo em folha contrato ortográfico.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook!

Você está assistindo: Borlas: Fim de semana com entrada livre!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply