Camilo Castelo Branco inspira novo menu do restaurante Ferrugem

Se olha na direção de os livros junto com o muito igual “gosto” junto com que se senta à escrivaninha, vontade colocada o restaurante Ferrugem, situado na Portela, direto para Famalicão, na lista de controle vindo de prioridades. O Supervisor Renato Cunha aceitou o dificuldade, lançado pela Casa vindo de Camilo – Centro vindo de Estudos Camilianos, bem como desenhou uma ementa inspirada nas inúmeras referências gastronómicas presentes na obra deste autor, junto com incidência n’A Brazileira vindo de Prazins, entretanto certamente não só…

Mais do que produzir associações diretas aos escritos, o menu preciso seja realmente “verosímel à estação vindo de Camilo”, que viveu no século XIX. “Com o twist que caracteriza o meu tarefa, entretanto que hipoteticamente fosse alcançável Camilo experienciar na sua estação”, explica o Supervisor. O restaurante Ferrugem, Garfo vindo de Prata na versão 2018 do Guia Boa Cama Boa Mesa, passa a combinar a Rota Camiliana, promovida pela autonomia bem como a Casa vindo de Camilo.

O prelúdio do Menu Camiliano (€40, pairing vínico Através dos €20) inclui {pão}, pataniscas bem como presunto vindo de porker Bísaro vindo de remédio totalmente natural, proveniente da Quinta da Folga, direto para Melgaço. “Parece-me o [presunto] ainda mais exótico. Aproveito na direção de salvaguarda bem como melhorar a presença vindo de uma raça vindo de porker Bísaro na localização”, realça Renato Cunha.

No inicialmente segundo, “Sardinha, cebola vermelha bem como pimento”, uma sardinha gorda é marinada bem como braseada ao segundo. Trabalha-se a cebola vermelha direto para cinco técnicas diferentes, “todas em vez avinagradas”, apontando ao escabeche, no gosto. Os “pimentões” camilianos traduzem-se no chutney vindo de pimentos vermelhos. A Segue, um Vinha da Bouça de cor branca 2015, vindo de Guimarães.

Um “elegantíssimo” amigo do ambiente tinto Pardusco Private DO 2012 antecipa a aparência vindo de uma sopa “significativamente rústica”, feita exatamente como antigamente, num vaso de flores vindo de ferro. Leva feijoca branca vindo de sociedade biológica, tora bem como um caldo vindo de legumes junto com couve galega, que confere riquezas vindo de sabores bem como texturas. Camilo “fez várias referências a caldos vindo de grão bem como sopas vindo de unto”, acrescenta o Supervisor.

Depois vindo de um elixir vindo de limão bem como genebra, condição do tempo na direção de o Galo vindo de raça amarela bem como arroz carolino, o renomado pica no pavimentação. Depois vindo de estufada a item, separa-se os músculos da camada de pele, cartilagens bem como ossos. Com os ossos, faz-se um caldo bem como a frango é envolvida na cozedura do arroz, distribuindo-se “ainda mais uniformemente as peças pelos comensais”. Serve à escrivaninha num tacho vindo de cobre.

A cremosa lucros vindo de arroz agradável do Ferrugem leva muitas gemas bem como farinha vindo de arroz, em vez disso do grão vindo de arroz típico. Por permanecer a Centro método um de o arroz agradável bem como o laticínios creme, batiza-se vindo de Arroz vindo de laticínios”. Camilo referia-se à “pinga do choco” na direção de nomear o “uma taça de vinho envelhecido ou mesmo significativamente envelhecido” bem como, Através dos isso, escolheu-se um Cottas Porto Tawny 20 anos na direção de harmonizar. Delicie-se junto com o Toucinho-do-céu à {hora} do moca.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebookbem como no Instagram!


Você está assistindo: Camilo Castelo Branco inspira novo menu do restaurante Ferrugem

Leia mais:  Festas de Passagem de Ano: entrada gratuita em 2018

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply