Casa das Muralhas: Onde a história se mistura com a modernidade

Numa das mais históricas casas da Covilhã nasceu recentemente uma novidade unidade hoteleira, a Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House, que pretende dar um novo ânimo à cidade. Erguida num edifico construído em plena zona histórica, num imóvel centenário de blocos graníticos, pretende ser a simbiose perfeita entre história e modernidade. Tem nove quartos, um recinto e um jardim com piscina onde regularmente há animação e uma zona de restauração, a terebrar em breve.

A novíssima Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House tem, principalmente, muita história para relatar. Foi mandada edificar mais ou menos a meio do século XIX por Alberto Deodato da Costa Rato, o segundo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, porquê morada de família. Depois, passou por vários proprietários, servindo, mais recentemente, porquê escola primária, ao albergar o Externato 25 de Abril.

Na segunda metade dos anos 80 do século pretérito, onde hoje fica a Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House, esteve provisoriamente instalada a Associação Levada Juliana, que criou no piso térreo, o museu Eduardo Mamparra. Uma dez depois foi morada do Clube Pátrio de Montanhismo, que acabaria por ser o último inquilino, abandonando a morada devido ao avançado estado de degradação do imóvel.

Em fevereiro de 2016, inicia-se a novidade vida da Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House, com o lançamento do projeto turístico que, dois anos depois, abre as portas ao público em setembro de 2018. Apresenta nove quartos (a partir de: €80), todos marcados pelos tetos altos e paredes de granito, que aliam o conforto de uma morada de charme moderna com a história de um prédio centenário. No jardim, também ele repleto de história, é provável vislumbrar, a Serra, a Cidade e um tecido da muramento do idoso forte que dá hoje nome à Casa.

Cada um dos quartos da Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House tem uma referência histórica. Estão disponíveis os quartos “Porta de São Vicente”, “Porta do Caravelho”, “Porta do Fortaleza”, “Porta do Sol” e “Porta da Vila”. Há ainda o “Postigo do Rosário”, o “Postigo do Pouza”, o “Postigo do Barbacã” e o “Postigo de Santa Teresa”.

Leia mais:  Waynabox: Quem arrisca viajar sem saber o destino?

A Casa das Muralhas – Covilhã Heritage House (Rua Pedro Álvares Cabral, 3, Covilhã. Tel. 916106945), vai em breve terebrar ao público um espaço de restauração, inspirado em sabores regionais. Para dias relaxados, proporciona ainda a possibilidade dos hóspedes aproveitarem Aulas de Esqui e Snowboard, Passeios Pedestres, Passeios de BTT, Passeios Turísticos, Degustações Vínicas e Gastronómicas e Tours Fotográficos.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: Casa das Muralhas: Onde a história se mistura com a modernidade

Nascente:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply