Casa de Mateus: romantismo e natureza de mãos dadas em Vila Real!

Nos periferia da área urbana transmontana de Vila Real, é inconcebível sobreviver a um vôo nos jardins da Casa de Mateus, edificada na primeira uma metade do século XVIII Através dos António José Botelho Mourão, o 3º Morgado de Mateus. É dos mão-cheia de palácios nobres que, {até} hoje, se conservou na coisas da entes queridos autêntico, os Sousa Botelho. O atributo arquitetónico do estrutura, de design barroco, é atribuído ao engenheiro italiano Nicolau Nasoni. Ao entrar em, deslumbre-se junto com o magnífico {espelho} de chuva proporcionado pelo Lago. Construído nos anos cinquenta do século Tempos passados, reflete a frontaria primário do estrutura envolta em castanheiros e carvalhos. Certamente não permitir de registar o minuto e tirar uma Fotografia digital, nesta que é a foto postal deste prédio em todo o país.

Os jardins da Casa de Mateus desenvolvem-se em Uma variedade de núcleos onde se destacam, um de variadíssimas flores, as camélias e um excelente passagem de cedros, que cobre Através dos todo inteiro a escadaria nascente. Percorra tranquilamente os caminhos dos jardins de bucho, de cada os lados do obter acesso a à escadaria. Certamente atualmente terá ouvido discussão, ou mesmo exatamente o mesmo provado, o refrescante uma taça de vinho Rosé ou mesmo os famosos doce e compotas Mateus. Os jardins incluem componente da quinta, onde maio monitor os pomares e as vinhas que fornecem a matéria-prima destes produtos de vantagem.

Visita ao partes internas da Casa de Mateus

O partes internas do residência real simplesmente maio seja realmente visitado junto com comitiva, nomeadamente o corredor superior, a biblioteca Pública (junto com um réplica da primeira versão dos Lusíadas) e várias salas onde se observam peças de mobiliário. O galeria da residência, Através dos instância, defende 2000 pergaminhos e cartas régias, diversos objetos da entes queridos e uma compilação de relicários em prata do século XVIII. Nas outras salas maio Contudo vista mobiliário português, galicismo e inglês dos séculos XVII e XVIII, consistindo em pratas e loiças várias. Destaque Contudo na direção de a capela, concluída em meados do século XVIII Através dos Dom Luís António de Sousa Botelho Mourão, 4º morgado de Mateus. O cobertura, que foi posteriormente adequado na direção de providenciar de sacristia, é decorado junto com quadros do século XVII.

Leia mais:  Tango e carnes argentinas voltam a animar noites de Lisboa

Loja:

Nesta estabelecimento poderá obter postais, livros, doce, compotas e, exatamente como certamente não podia deixar de seja realmente, os vinhos leves e frescos da nome da marca Mateus. Estes vinhos são ideais na direção de, naquela sabe, assinalar uma assunto único, exatamente como Através dos instância o Dia dos Namorados…Fica a dica!

Preço

Tem duas opções à escolher na direção de visitar a Casa de Mateus. Se escolha cumprir simplesmente os jardins paga 6 euros. Se Além disso quiser manipular o partes internas e a capela, o avaliar geral é de 9, 50 euros. O estacionamento automóvel do carro dentro de da quinta é pago, Através dos isso sugere-se o estacionamento automóvel no Parque infantil externo.

Onde resto em Vila Real:

Casa da Quinta de São Martinho: Situada a simplesmente 200 metros da Casa de Mateus, nascente alojamento em granito está inserido numa das quintas da Rota do Vinho do Porto, numa localização montanhosa de maior charme, em envolvente não urbano e tranquilo.

Quinta do Paço Hotel: A esgrima de três quilómetros do instalação de Vila Real, esta estalagem está instalada numa residência senhorial datada do século XVIII. Se manter hospedado poderá usufruir de um plano íntimo na direção de assinalar o Dia dos Namorados.

Hotel Miracorgo: O afeição acontece no Hotel Miracorgo, junto com Jantar + Estadia Através dos 100 euros (avaliar Através dos par). Está localizado no instalação famoso da área urbana, junto com esplanada panorâmica aproximadamente a serra.

Casa Agrícola da Levada: A Casa Agrícola da Levada, uma prédio de 1922, é um hino ao sossego. A dois quilómetros de Vila Real, oferece 10 quartos junto com decoração rústica e acolhedora, junto com um panorama de camélias convidativo a momentos de leitura.

Leia mais:  Venha conhecer a Quinta de Bispos

Onde consumir em Vila Real:

Restaurante Casa de Pasto Chaxoila

Restaurante Espadeiro

Restaurante Maria do Carmo

Restaurante Museu dos Presuntos

Restaurante Cais da Villa

Restaurante Terra da Montanha

Restaurante Vilalva

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este mensagem de texto foi composto nos frases do novo em folha arranjo ortográfico.

Você está assistindo: Casa de Mateus: romantismo e natureza de mãos dadas em Vila Real!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply