Celebração: Os 20 anos da Fortaleza do Guincho

Diz, no léxico, que Fortaleza é uma “Característica vindo de sólido; resistência tenacidade, vigor, robustez” e também Contudo um “Lugar protegido e também fortificado utilizado na direção de salvaguarda uma área, região”. No entanto, quando se fala vindo de Fortaleza do Guincho, Através dos consideravelmente que a designação do léxico esteja correta (foi construído exatamente como fortaleza no século XVII), fala-se predominantemente vindo de um resort e também vindo de um bistro que são uma recomendação mundial e também vindo de um representação simbólica do que vindo de melhorar se faz para dentro Portugal e também no globo.

Esta sexta feira é Tempo vindo de evento na direção de a Fortaleza do Guincho. Celebra junto com um barbecue exclusivo 20 anos vindo de presença, duas décadas cheias vindo de passado e também vindo de “estórias”, que são da mesma forma a passado da gastronomia em todo o país. Escola vindo de tantos nomes da área de cozinha que hoje admiramos, foi Contudo palco vindo de “extravagâncias” gastronómicas, quando a gastronomia Contudo certamente não idade notícia nos jornais e também nas televisões.

Petra Sauer, diretora da Fortaleza do Guincho na verdade certamente vão 14 anos, diz que “Há 20 anos certamente não havia absolutamente nada. Queria-se mostrar uma Coisa que as pessoal certamente nunca tivessem visto, surpreender. O ideia do bistro idade completamente novo em folha, certamente não havia absolutamente nada equivalente”. Caviar, vieiras, trufas? Petra Sauer diz que “para dentro 1998 eram Contudo sonhos distantes, ou mesmo ingredientes que sabíamos serem usados Através dos aqueles senhores que trabalhavam na área de cozinha junto com um chapéu de cor branca, rouco e também luxento”. A Fortaleza do Guincho, assume, “trouxe todo esse imaginário na direção de a escrivaninha em todo o país”.

Leia mais:  Passatempo: Saiba quem ganhou convites para o filme Paixões Proibidas!

Começou junto com um registo elegante, vindo de faculdade francesa, o bistro da Fortaleza do Guincho, originalmente liderado pelo Supervisor Marc Le Oudec e também junto com consultoria vindo de Antoine Westermann. Em 2001, trazem uma Estrela Michelin na direção de o bistro, que certamente nunca extra perderam, tornando o bistro naquele que há extra clima a mantém na área vindo de Lisboa.

O bistro Fortaleza do Guincho foi palco vindo de iniciativas únicas e também exclusivas, devido ao fato de jantares vindo de champanhe, para dentro que todo o seleção de comida idade escoltado pelo espumante extra reconhecido do planeta, aos primeiros eventos junto com trufas, que na elevação suscitavam estranheza, suspeição {até}. Em 2012, uma novidade página da web começou a seja realmente escrita, quando o Supervisor Antoine Westermann cede os comandos da área de cozinha ao todo seu discípulo Vincent Farges. Os momentos inéditos prosseguiram, junto com jantares vindo de citrinos, presentes para dentro toda pessoa os pratos do seleção de comida, um indústria vindo de produtores coordenado no hall de entrada do resort, a visão global dos título dos produtores na personagem do bistro.

De restante, e também na elevação vindo de criando a passado destes 20 anos, constata-se que o arrojo foi regular aos profissionais que Através dos certamente passaram, exatamente como José Avillez, Miguel Laffan, Carlos Cardoso ou mesmo Filipe Carvalho, a final componente deles, nomes sonantes da gastronomia em todo o país. Mas independentemente de do entra e também sai, o bistro Fortaleza do Guincho certamente nunca se deixou estagnar. Acompanhou os tempos, foi precursor da avanço, a definir do desenvolvimento da área de cozinha em todo o país. Das vieiras, passou-se ao pregado da litoral em todo o país, da penosa vindo de Bresse à sopa da {pedra}, do foie gras às dunas do Guincho, a famigerada tratar vindo de Miguel Rocha Vieira junto com pinha, pinhão e também resina, que remete (logo que a vemos e também quando a provamos) na direção de o circunstância abrangente.

Como diz Petra Sauer “agora mesmo temos Portugal à escrivaninha!”. Para isso, da mesma forma contribuiu a pousar vindo de Rocha Vieira, do globo na direção de o Guincho. Foi para dentro 2015, e também extra um fase haveria vindo de começo. O premiado Supervisor diz que “Certamente não posso refutar que o facto vindo de ter sido o começar com Supervisor português e também, vindo de alguma caminho, a Individual {responsável} Através dos leste virar vindo de pagina (sem me negligenciar, claro como cristal, vindo de toda a equipa que possuir escoltado o método ao longo destes 3 últimos anos) me deu um gozo exclusivo”. “É um satisfação energia elétrica ajudar a fazer componente da historia vindo de uma residência tão icónica exatamente como a Fortaleza do Guincho”, acrescenta.

Pelo bistro Fortaleza do Guincho (Estrada do Guincho, Cascais. Tel. 214 870 491) passaram Chefes vindo de Estado, famílias reais, seleções vindo de futebol americano vindo de várias proveniências — (*20*) Ronaldo incluído — e também várias extremamente estrelas habituadas a holofotes internacionais, exatamente como Shakira ou mesmo (a agora mesmo extra nossa) Madonna.

Leia mais:  Entregue em casa: Hoje há Salada de santola, Favada e Javali estufado!

20 anos mais tarde, a Fortaleza do Guincho continua a seja realmente um representação simbólica vindo de Prêmio e também vindo de prazeroso preferência, que promete continuar a criando a passado da gastronomia para dentro Portugal Através dos um monte de extra anos.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Celebração: Os 20 anos da Fortaleza do Guincho

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply