Cerveja engorda e dá barriga: Mito ou Verdade?

Desde que você entende por gente, ouve rumores de que o fermentado de lúpulo e malte é o grande responsável pelo excesso de peso e pelas barrigas volumosas de muita gente. Mas, você já parou para pensar se tudo isso é mesmo verdade? Seria a cerveja a grande responsável pelo quilos a mais?

+ Conheça os 15 benefícios da cerveja para sua saúde
+ Confira 25 cervejas especiais que você tem que tomar antes de morrer

Para esclarecer esta incerteza, busquei algumas fontes seguras (especialistas e não de cervejeiros) para esclarecer de uma vez por todas um dos grandes dilemas da humanidade. Confira!

Cerveja Engorda?

Crédito: Reprodução

Cerveja não engorda, desde que você adote o consumo moderado. Um copo (250ml) de cerveja standard (encontradas no mercado) contém, em média, 100 calorias. Isso é menos do que um suco de maça (120), leite (134) ou iogurte de frutas (205). E por que que é a cerveja que leva a notabilidade de engordar?

A resposta está no consumo moderado. Você não é capaz de tomar 4 ou 5 copos de iogurte, mas pode sentar em um bar e, quando ver, tomar esta ou até mais quantidade em cerveja. Assim porquê tudo na vida, a chave é a moderação.

Só para reafirmar o já dito, um trabalho publicado por David Williams e Jeremy Philpot na Chemistry in Britain, em Universidade de Wales concluiu que um pint (586ml) de cerveja por dia pode, inclusive, fazer secção de uma dieta muito balanceada para redução de peso.

Cerveja dá ventre?

Crédito: Reprodução

Pesquisadores do Instituto de Nutrição Humana Potsdam Rehbrucke e da Universidade de Ciências Aplicadas Fulda (Alemanha), em parceria com a Universidade de Gotemburgo, na Suécia, investigaram murado de 22 milénio pessoas por oito anos e verificaram seus hábitos cervejeiros, medindo a periferia da suas barrigas.

Leia mais:  8 drinks rápidos para fazer na rua durante o carnaval

O resultado mostrou que bebedores habituais de duas latinhas por dia ganham peso, sim, mas não obrigatoriamente em cima da cintura. Descobriu-se que o acúmulo de gordura em determinada região do corpo é mais ligada a fatores genéticos do que a bebida.

No período observado, tanto homens bebedores de cerveja porquê os que não consumiam ganharam tamanho gordurosa em cima da cintura em proporções iguais. Já as mulheres que gostavam da bebida tiveram um incremento mais acentuado nos quadris. Resumindo: cerveja não razão ventre.

E por que engordamos com cerveja?

Crédito: Reprodução

O grande problema cá está no consumo exagerado. A cerveja é um bom excitante de gosto e você, normalmente, acompanha a ‘loira gelada’ com petiscos, amendoins, batata frita, enfim, provisões gordurosos e com cumeeira texto de calorias. No final, é muito mais fácil colocar a culpa na bebida fermentada.

E qual é a medida correta? Depende. Porquê existem mais de 120 estilos de cerveja, cada um suplente sua quantidade de calorias. Os médicos recomendam 2 latinhas diárias para homens e mulheres da cerveja encontrada no mercado.

Uma boa dica é conferir a quantidade de álcool da cerveja, quanto maior, menos você deverá tomar. Isso porque o álcool zero mais é do que a levedação do açúcar. Logo, quanto mais álcool, mais calórica é a bebida.

Com consumo moderado, uma boa dieta e prática esportiva, você não vai poder botar a culpa na cerveja por seus quilos a mais. Outrossim, já fizemos uma material com todos os benefícios que a cerveja pode fomentar. Confira no link!

Nascente: Livro Cervejas Brejas e Birras (Maurício Beltramelli)


Você está assistindo: Cerveja engorda e dá barriga: Mito ou Verdade?

Nascente:https://portowords.com
Categoria: Noticias gerais

Leia mais:  Tatuagem capilar, alternativa para os carecas

Leave a Reply

Your email address will not be published.