Chef em Casa: Entrecosto de porco com creme de cenoura por Manuel Lino do Audaz Gastropub

O entrecosto assado no {forno} pode facilmente seja realmente (praticamente) considerado um refinado da gastronomia portuguesa, entretanto há consistentemente sala na direção de inovar na prática. A pensar nisso, o chef gourmet Manuel Lino criou levante Entrecosto de porco com creme de cenoura na direção de o novo em folha estabelecimento de jantar Audaz que lidera em Lisboa, acessível em fevereiro deste ano. Prepare os ingredientes, aqueça o {forno} e também, prazeroso gosto.

RECEITA DE ENTRECOSTO DE PORCO COM CREME DE CENOURA

Ingredientes:
350 g de entrecosto de porco; 50 g de mel natural; 300 g de cenoura; 50 g de manteiga; 50 g de glicose; 80 g de cebola vermelha; 60 g de alho gálico; 25 cl de vinagre; 10 cl de vinagre de cidra; 50 cl de curativo de soja; 50 cl de uma taça de vinho de cor branca; 10 cl de tonkatsu; 1 pitada de pimenta preta; cominhos e também alecrim.

Preparação/Confeção:

Entrecosto
Começar por marinar o entrecosto em curativo de soja e também caldo de cebola vermelha, alho gálico e também cenoura. Depois de escorrer, preparando comida a aspirador de pó em toda 12 horas a uma nível de temperatura de 74º, ou mesmo em substituto, assar no {forno} a 140 graus em toda quatro horas. Após esse duração, desossar e também deixar no frigorífico {até} o Tempo seguinte. Antes de providenciar, corar o entrecosto numa frigideira com um cabo de óleo e também incluir uma mix de mel natural, curativo tonkatsu e também alecrim na direção de glacear.

Creme de cenoura
Depois de descascadas e também cortadas as cenouras, refogar em manteiga. Assim que estiverem extensivamente cozinhadas, triturar e também adquirir um puré liso ao fazer uso de um passador de sistema.

Audaz Gastropub

Ivo Sao Vicente

O Audaz Gastropub (Rua 4 de Infantaria 3A, Lisboa. Tel. 211349094), no comunidade de Campo de Ourique abriu portas em fevereiro e também, nesta período de Estado de Emergência, o chef gourmet Manuel Lino adaptou a ementa do estabelecimento de jantar na direção de o empresa de take-away e também entregas através da Uber Eats.

Leia mais:  Achas na Fogueira: Atiçar as brasas da cozinha de fusão

Como recomendação, Manuel Lino, {nascido} no Ribatejo, na verdade passou por restaurantes internacionais de recomendação, quão Celler de Can Roca e também Mugaritz. Em Portugal trabalhou em espaços quão Tabik, Trio e também Local. Foi o começar com chef gourmet português a colaborar com a McDonald’s na geração de um hambúrguer de criatividade marcadamente “caseira”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e também no Twitter!


Você está assistindo: Chef em Casa: Entrecosto de porco com creme de cenoura por Manuel Lino do Audaz Gastropub

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply