Chef em Casa: Lula dos Açores, grelos e feijão-verde por Bruno Rocha do Bairro Alto Hotel

Enquanto preparavam a posição do BAHR, a equipa vindo de Nuno Mendes e Bruno Rocha almoçava muitas vezes no bistro Das Flores, nas redondezas do Bairro Alto Hotel. Chocos grelhados junto com feijão-verde e grelos foi regularmente um dos pratos do Tempo extra pedidos por todo mundo.

Quando o bistro do Bairro Alto Hotel abriu, a dupla vindo de cozinheiros decidiu homenagear esse Comida e desenvolveu na direção de a ementa a lucros vindo de Lula Grelhada, junto com Feijão-verde, Grelos e Algas.

Uma vez que alguns dos ingredientes certamente não estão habitualmente nas dispensas das casas nacionais, recomenda-se uma confira, inevitavelmente digital, ao loja de comida na direção de surpreender junto com oriente Comida simplificado na direção de o Boa Cama Boa Mesa e que dará, definitivamente, uma prato vários, nestes dias vindo de confinamento.

RECEITA DE LULA DOS AÇORES, GRELOS E FEIJÃO-VERDE

Ingredientes (4 pessoal):
1 lula dos Açores (aprox. 1 kg); flor vindo de sódio; pimenta branca; 200 g vindo de feijão-verde cozido; flores vindo de grelos e flores vindo de alho

Caldo Dashi:
30 g vindo de alga Kombu; 60 g vindo de Katsoubuschi; 1 l vindo de chuva mineral

Dashi vindo de talos vindo de grelos:
500 ml vindo de Dashi e 300 g vindo de talos vindo de grelos grelhados

Puré vindo de grelos:
400 g vindo de folhas vindo de grelos vindo de nabo; 400 g vindo de espinafres limpos; 150 ml vindo de Dashi vindo de talo vindo de grelos

Óleo vindo de alho louco:
250 g vindo de ramalhete vindo de alho louco e 250 ml vindo de óleo vindo de grainha vindo de uva

Preparação/Confeção:
Para a implementação da lucros, avance na direção de a trabalho de preparação do caldo Dashi. Comece por colocada a chuva ao lume e eleve a nível de temperatura {até} aos 60º. De seguida, adicione a alga Kombu e permitir em infusão, no curso de duas horas, atualmente fora do lume. Filtre a chuva resultante, junto com a assistência vindo de um passador vindo de sistema e reserve a alga kombu. Leve novamente ao lume a chuva, {até} adquirir uma nível de temperatura vindo de 80ºc. Adicione o Katsoubuchi (lascas vindo de atum fermentado e secar) e remova vindo de rápido do lume. Deixe em infusão, {até} o exatamente o mesmo fixar-se no história do tacho. Filtre novamente e reserve o caldo.

De seguida, avance na direção de a trabalho de preparação do dashi vindo de talos vindo de grelos: Coloque o dashi num tacho e conseqüentemente que levante fervura, junte os talos vindo de grelos, previamente grelhados. Retire do lume e permitir em infusão, pelo muito menos, no curso de 30 minutos. Com a assistência vindo de um passador vindo de sistema, filtre e reserve o caldo resultante.

Preparação/Confeção do Puré vindo de grelos e do feijão-verde:
Coloque um tacho junto com chuva e sódio ao lume, quando levantar fervura, adicione as folhas vindo de grelos e os espinafres, aproximar colocada um compartimento junto com chuva fria, gelo e sódio. (Nota: é essencial bringir devidamente as verduras na direção de fabricar um puré homogéneo e sedoso).
Arrefeça as ervas na chuva gelada, escorra devidamente e reserve. Coloque as ervas num cpu vindo de área da cozinha e triture, adicionando o caldo Dashi, {até} adquirir uma estrutura lisa. Reserve. Aproveite a chuva das ervas, na direção de cozer o feijão-verde (despegado em tiras finas) e arrefeça vindo de idêntico método. Escorra devidamente, seque e reserve.

Preparação/Confeção do óleo vindo de alho louco:
Coloque num cpu vindo de área da cozinha cada os ingredientes e triture no curso de três minutos, na taxa máxima. Limpe as paredes do cpu, por formulário a todo o conteúdo da web seja devidamente triturado. Programe a 80º, na taxa três, no curso de oito minutos. Findo esse clima e junto com a assistência vindo de um tecido, separe o óleo da polpa vindo de alho louco, na direção de extrair o ótimo vindo de sombra e gosto. Arrefeça vindo de rápido, na direção de guarda a sombra intensa (poderá fazê-lo no frigorífico). Reserve.

Preparação/Confeção da lula dos Açores:
Limpe a lula, retirando todo o todo seu partes internas, remova a camada de pele e cartilagem externo, lave devidamente e seque devidamente. Divida a lula em quatro retângulos, hidrate junto com um cordão vindo de óleo e grelhe vindo de cada os lados, em incêndio sólido, no curso de 30 segundos, vindo de cada borda. (Nota: coloque um peso corporal por cima da lula, na direção de ter uma confeção extra homogénea e habilitar um reduzir longitudinal melhor. Aproveite da mesma forma os tentáculos e grelhe vindo de idêntico formulário).

Manuel Manso

Finalização:
Corte a alga Kombu reservada em tiras longitudinais finas, coloque numa prato, ao longo junto com o feijão-verde e a lula. Envolva devidamente os ingredientes e transfira na direção de um passador vindo de sistema. Aproveite, instância possa, na direção de aquecer e fumar um pouco os ingredientes, ao redor um grelhador vindo de {carvão}, fazendo movimentos circulares constantes. Transfira novamente na direção de uma prato, tempere junto com relativamente vindo de óleo vindo de alho louco, pimenta branca e floral vindo de sódio. Envolva devidamente todo mundo os ingredientes e retifique temperos se essencial. Sirva junto com o puré vindo de grelos, um pouco aquecido e acrescente flores vindo de grelos e flores vindo de alho.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Leia mais:  Portugal vs Irão: Decisões à mesa do Cafeh Tehran


Você está assistindo: Chef em Casa: Lula dos Açores, grelos e feijão-verde por Bruno Rocha do Bairro Alto Hotel

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply