Chef em Casa: Pota, arroz negro e salicórnia por Carlos Gonçalves, do Savoy Palace

Com um programa educacional que total muito mais vindo de 18 anos vindo de conhecimento, Carlos Gonçalves é, aos 38 anos vindo de envelhecer, um instância vindo de tarefa e consistência na área da cozinha. Depois vindo de passar com sucesso pelo reconhecido Ritz Four Seasons, o inicialmente sub-chef Gerente a indicador a personagem do diretor estabelecimento de jantar do resort, e {braço} recta vindo de Pascal Meynard, Carlos assumiu as rédeas dos sete restaurantes do Hotel Marriott Praia D’el Rey Óbidos, afirmando-se pela primeira vez quão Chef Executivo. A sua última conhecimento qualificado foi desenvolvida no Corinthia Lisbon Hotel, onde esteve assim como quão Chef Executivo dos restaurantes desta uniformidade hoteleira, em 2018.

Atualmente, passado vindo de chef gourmet Gerente do Savoy Palace, no Funchal, na Madeira, está incluído no Legado, um risco vindo de pedagogia e experimentação gastronómica que procura redescobrir os produtos locais. Durante o mês vindo de outubro, o Legado dedicou uma versão ao Mar, ainda novas propostas se seguem nesta que é uma possibilidade na direção de se redescobrir a sociedade gastronómica e memórias – dos descobridores {até} à atualidade – resultando vindo de um tarefa memorável desenvolvido em parceria direta junto com as gentes e costumes locais”.

RECEITA POTA, ARROZ NEGRO E SALICÓRNIA

Ingredientes na direção de 4 pessoal:

Pota: 2 potas vindo de 400 g cada (pode facilmente substituto por lulas); 100 g vindo de farinha vindo de milho; 6 dentes vindo de alho; 30 gr vindo de coentros; 2 limões; Sal e pimenta
Arroz: 100 g vindo de arroz carolino; 1 {colher de chá} vindo de tinta vindo de choco; 1 cebola vermelha pequena; 2 dentes vindo de alho; 20 ml vindo de óleo; 400 ml vindo de caldo vindo de legumes; 60 g vindo de manteiga; 1 lima (raspa e sumo); Sal e pimenta.

Leia mais:  Restaurante Faz Figura: novo conceito para (re)conquistar Lisboa

Preparação:
Limpar as potas, remover olhos e cavidade oral, distinto os tentáculos, junto com a assistência vindo de uma lâmina. Cortar a pota em tiras, quando trinchar as tiras, deixar 1 milímetro da camada de pele, na direção de tornar muito mais tenra quando fritar. Temperar os tentáculos e tiras junto com, alho e coentros picados, sumo vindo de limão, sódio, pimenta, vindo de gosto deixar 1 Tempo a marinar no {frio}. Panar junto com farinha vindo de milho e fritar em óleo efetivamente aconchegante 190ºC, durante o curso de 30 segundos.

Picar a cebola vermelha e o alho. Num tacho, colocada óleo, alho e cebola vermelha picada, deixar refogar. Adicionar o arroz, deixar fritar um pouco, incluir o caldo bit a bit e deixar preparação de alimentos {até} atingir o fator vindo de cozedura. Temperar vindo de sódio e pimenta, juntar a tinta vindo de choco, manteiga, raspa e sumo vindo de lima. Mexer {até} telefonema e Visita cremoso.

Para finalizar, enfeitar junto com salicórnia.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Chef em Casa: Pota, arroz negro e salicórnia por Carlos Gonçalves, do Savoy Palace

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply