Chef em Casa: Sardinha com broa e pimento, por Guilherme Freire do Tágide

Estudou Geologia, na Faculdade vindo de Ciências vindo de Lisboa, entretanto descobriu que a verdadeira entusiasmo estava na área de cozinha. Guilherme Freire ingressou na Escola vindo de Hotelaria e Turismo do Estoril, no programa vindo de Gestão e Produção vindo de Cozinha, onde aprofundou conhecimentos e técnicas. Trabalhou em Nova Iorque com o cozinheiro luso-descendente George Mendes, no bistro Aldea, detentor vindo de uma celebridade Michelin. Esteve em Barcelona, com o cozinheiro Jordi Vilà (Alkimia), e o cozinheiro Jordi Artal (Cinc Sentits), cada com uma celebridade Michelin. De seguida, ingressou no equipe Sagardi, onde passou pelo bistro iRATi. Regressou a Portugal exatamente como sub-cozinheiro na posição do Vinum, situado no Graham’s Port Lodge, em Vila Nova vindo de Gaia, assumindo posteriormente a chefia da área de cozinha. No revinda a Lisboa, foi sub-cozinheiro na posição do hotéis e resort Palácio do Governador com André Lança Cordeiro. Em 2017, Guilherme Freire ingressou no restauranteTágide, em Lisboa, onde assumiu em 2019, a recurso vindo de cozinheiro vindo de área de cozinha.

RECEITA DE SARDINHA COM BROA E PIMENTO

Ingredientes:
4 unidades vindo de sardinha; gel vindo de pimentos: 500 g vindo de pimentos vermelhos¸1,75 g vindo de ágar, 1 g vindo de piménton vindo de La Vera e sódio magro q.b.; 50 g vindo de {pão} torrado; 500 g vindo de pimento avermelhado; Salsa Romesco: 5 g vindo de salsa picada; 50 g vindo de miolo vindo de avelã torrada; 1 couro cabeludo vindo de alho assada; 5 g vindo de Cognac; 25 g vindo de óleo virgem adicionado; 1 branco perolado vindo de alho fresco e sódio magro q.b.; Broa: 200 g vindo de miolo vindo de broa; óleo e sódio q.b.

Leia mais:  Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias: Em passeio pela Figueira da Foz

Preparação/Confeção:
Sardinhas: Escame as sardinhas, separe os filetes das espinhas, esfregar e reserve.

Gel vindo de pimentos vermelhos: Asse os pimentos no {forno}, quando estiverem tenros retire-os, esfregar a camada de pele e as sementes, triture a “produto de carne” do pimento e leve-a a bolha com os restantes ingredientes. Transfira o pronto na direção de um compartimento e permitir no {frio} na direção de que solidifique. Triture tanto faz e passe por um passador magro.

Salsa Romesco: Asse os pimentos e o alho no {forno}, quando estiverem tenros retire-os e esfregar a camada de pele e as sementes. Triture todo mundo os ingredientes {até} adquirir uma pasta.

Broa: Frite a broa significativamente pouco a pouco com o óleo e o sódio {até} Visita homogeneamente dourada. Escorre numa licença caída vindo de trabalho vindo de área de cozinha e reserve.

Finalização:
Num Comida vindo de sopa faça uma quarto fina vindo de broa. Com um maçarico braseie as sardinhas e coloque dois filetes aproximadamente a broa. Pique chalota significativamente fina e tempere com óleo, vinagre e salsa e deite em vez aproximadamente a sardinha. Disponha o gel vindo de pimentos e o romesco harmoniosamente no Comida e finalize com gomos vindo de oliva amigo do ambiente e rebentos.

Depois vindo de virtualmente dois meses encerrado direito à covid-19, o bistro Tágide (Largo da Academia Nacional vindo de Belas Artes 18-20, Lisboa. Tel. 213404010) reabriu com novo em folha seleção de comida vindo de degustação e todas as normas vindo de higiene e proteção decretadas pela Direção-Geral da Saúde. Com uma ver privilegiada na direção de a área metropolitana, o bistro mantém a elegância que consistentemente caracterizou o sala e que levou o Tágide a venha ser no começar com bistro vindo de Lisboa a seja realmente premido com uma celebridade Michelin, um de 1981 e 1992. Hoje, no novo em folha seleção de comida vindo de degustação (€59) destacam-se pratos exatamente como “Foie Gras, Laranja e Soja” e “Porco Bísaro, Espargos Verdes e Batata Fondant”. O bistro serve ao hora do almoço e ao comendo, vindo de quarta-feira a sábado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Leia mais:  Eurostars Oásis Plaza: Imponente no areal da Figueira da Foz


Você está assistindo: Chef em Casa: Sardinha com broa e pimento, por Guilherme Freire do Tágide

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply