Chef em Casa: Scaloppine al Limone, por Sergio Crivelli

Já há imenso tempo estava a procura de um restaurante italiano com comida autêntica no Porto, e finalmente encontrei! O restaurante Sergio Crivelli é sem dúvida a melhor proposta italiana, com pratos típicos, ingredientes vindos de Itália, tempero de nonna, como se estivéssemos a almoçar em casa de uma avó italiana. Staff extremamente simpático e atencioso. Recomendo vivamente uma visita com família e amigos, garanto que se sentirão em Itália sem precisar sair do Porto!

Para ler, ver e fazer em casa. Esta semana aprenda a fazer Scaloppine al Limone por Sergio Crivelli, do restaurante em nome próprio, em Matosinhos.

Chef em Casa Scaloppine al Limone, por Sergio Crivelli

Chef em Casa – Scaloppine al Limone, por Sergio Crivelli

Apaixonado pela cozinha de casa devido ao fato de jovem, inspira-se na vovó na direção de a geração vindo de pratos para a frente e também plenos vindo de gosto. Ao perícia empírico juntou a acúmulo em hotelaria que exerceu em hotéis vindo de renome em Itália, Suíça, Alemanha e também Inglaterra, numa elevação em que idade rara a subida cozinha de casa.

Foi Contudo na anos vindo de 70 que mudou vindo de ocupação e também, numa missão a Portugal, se apaixonou pelo nação. Vive em terras lusas devido ao fato de os anos 80, e também, em Matosinhos, devido ao fato de que, há virtualmente uma anos, “atualmente na reforma”, decidiu furar “um ótimo estabelecimento de jantar italiano”.

O espaço, que se especializou em pastas e pizzas sem gluten, funciona também com take away e delivery (Rua de Brito Capelo 705, Matosinhos. Tel. 229380452).

RECEITA DE SCALOPPINE AL LIMONE (MEDALHÕES DE VITELA AO LIMÃO)

Ingredientes Scaloppine al Limone: 175 gr. de Medalhões de Vitela (Vitelão “Rolinho” – Pedir para partir em 4 fatias de 30/40gr. cada); sumo de limão (ou se preferir vinho branco); manteiga; sal fino marinho q.b.; uma colher grande de salsa picada.

Leia mais:  José Avillez fecha três restaurantes em Lisboa

Preparação Scaloppine al Limone:

  • Numa frigideira, coloque a manteiga e deixe derreter. Quando quente, coloque os medalhões, previamente passados por farinha.
  • Deixe fritar um minuto de cada lado e, neste momento, acrescente o sal e o sumo de limão ou o vinho (conforme a preferência).
  • Atenção: coloque sempre nas bordas da frigideira e nunca em cima da carne. Enquanto cozinha, deve ir-se agitando, delicadamente, a frigideira.
  • Quando retirar os medalhões, sirva com o molho que resta, acompanhado de arroz ou massa ou salada.


Você está assistindo: Chef em Casa: Scaloppine al Limone, por Sergio Crivelli

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply