Chef em Casa: Strudle de bacalhau com couve e chouriço “contra o desperdício” por José Avillez

Todos os Natais esgrima de 1/3 das refeições são desperdiçadas. Este é um facto que certamente não pode facilmente deixar nenhuma pessoa indiferente e que motivou o Movimento Unidos Contra o Desperdício a lançar o obstáculo a chefs portugueses, que acederam com receitas criativas e fáceis de produzir em propriedade, na direção de realçar as sobras da Ceia de Natal em refeições criativas e saborosas. José Avillez, do Belcanto, Garfo de Ouro na direção de o guia rápido Boa Cama Boa Mesa 2020, ensina a produzir Strudle de bacalhau com couve e chouriço.

O chef gourmet português José Avillez

Tiago Miranda

RECEITA DE STRUDLE DE BACALHAU E COUVE COM CHOURIÇO
Ingredientes (na direção de 4 pessoal): 800 g de sobras de bacalhau já demolhadas; 2 dentes de alho (na direção de cozer o bacalhau); uma licença caída de louro; 80 g de chouriço de boa alta qualidade; 400 g de couve lombarda; 4 dentes de alho laminados; Azeite q.b.; 2 folhas de dinheiro filo; Manteiga clarificada q.b.;
Molho de cor branca: 300 ml de caldo de bacalhau; 20 ml de manteiga clarificada; 25 g de farinha.

Preparação:
Coza as aparas/sobras de bacalhau num tacho com água, uma licença caída de louro, dois dentes de alho e um cordão de óleo. Tenha em atenção na direção de não deixar cozer excessivo o bacalhau. O bacalhau vontade cozer em lume substancialmente frouxo, certamente nunca deixando bolha e só até estar cozido. Reserve o caldo de cozedura quente e confortável. Limpe e lasque as sobras de bacalhau e reserve. Para pronto o curativo de cor branca, aqueça a manteiga num tacho, junte a farinha e envolva devidamente. Cozinhe em lume frouxo mexendo regularmente até formar uma Redondo. Sem desistir de mexer na direção de que não se criem grumos, junte constantemente bastante do caldo quente e confortável de bacalhau. Deixe levantar fervura, Depois disso baixe o lume e permitir preparação de alimentos pouco a pouco. O curativo não deverá Visita substancialmente líquido. Reserve.

Leia mais:  Como fazer: Codorniz com cogumelos lactários

Noutro tacho, junte bastante de óleo e o chouriço picado. Deixe obter bastante de cores diferentes tendo o supervisão de não deixar aquecer excessivo o tacho. Acrescente o alho laminado, a couve, um cordão de óleo e envolva. Junte bastante do caldo da cozedura do bacalhau, tape e permitir estufar em toda 10/15 minutos. Quando a couve estiver estufada, junte as lascas de bacalhau e envolva devidamente. Junte o curativo de cor branca bit a bit. Não coloque excessivo, o curativo de cor branca deverá telefonema simplesmente o recheio. Retire do lume e permitir esfriar um pouco. Pincele uma licença caída de dinheiro filo com manteiga clarificada e sobreponha outra licença caída de dinheiro filo. Pincele as pontas da segunda licença caída de dinheiro filo com manteiga clarificada e sobreponha outra licença caída de dinheiro filo. Pincele as pontas da segunda licença caída a toda à Tour na direção de que não fique quebradiça.

Atenção que a dinheiro filo possuir de seja realmente trabalhada com rapidez na direção de não secar. Coloque o recheio no instalação e dê atenção na direção de que não fique substancialmente barulhento (se Visita barulhento é difícil de assar). Feche o strudle, pincele por fora com manteiga, coloque num tabuleiro forrado com parte vegetariano e luz ao {forno} a 180oC, em toda 20 minutos, cerca de. Retire do {forno} logo que a dinheiro esteja dourada e estaladiça. Sirva de prompt.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Chef em Casa: Strudle de bacalhau com couve e chouriço “contra o desperdício” por José Avillez

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply