Chegou março, o mês ideal para celebrar os pratos de peixe do rio

Em relacionamento ao peixe de rio, há duas opiniões possíveis: ou mesmo se adora, ou mesmo se odeia. De um borda os que se queixam do excesso de espinhas, aquelas fininhas bem como impossíveis de distinto da frango, do Ainda outra os que esperam ansiosamente pela próxima posta. O sável chega aos rios portugueses durante o curso de o mês de março bem como juntamente junto com outras espécies de rio, quão o barbo, fataça bem como lírio, ainda da mesma forma lampreia bem como enguias são outras das especialidades à verificação. Em Vila Franca de Xira, há um evento devotado ao sável {até} ao supremo do mês, no Alandroal uma mostra gastronómica dedicada aos peixes do rio, bem como para dentro Salvaterra de Magos decorre muito mais uma versão do “Mês da Enguia”. Mas a verdade honesta é que relativamente Através dos todo o nação multiplicam-se os restaurantes que nesta elevação do ano dedicam componente das suas ementas a estas especialidades tantas vezes esquecidas.
Siga as sugestões Boa Cama Boa Mesa bem como saiba onde localizar as melhores propostas.

Taberna Ó Balcão
Rodrigo Castelo é um entusiástico aluno da localização, que percorre a lezíria à procura de pequenos produtores, que convence, para dentro alguns casos, a revir ao Tempos passados, bem como outros a chegue aqui muito mais depressa ao horizonte, junto com criações arrojadas, novos tipos de enchidos ou mesmo outras experimentações. O sável, que na verdade consta da ementa moderado, possuir nesta era honras de protagonista, ainda existem outras abordagens quão a Sopa de peixe do rio junto com ovas de barbo ou mesmo o lagostim do rio. Graças a uma relação próxima junto com os pescadores locais, Rodrigo Castelo pode facilmente da mesma forma levar à escrivaninha outros peixes, quão a fataça ou mesmo a saboga. O seleção de comida moderado da Taberna Ó Balcão divide-se para dentro cinco ou mesmo sete tempos, podendo ir {até} aos 13.
Rua Pedro de Santarém, 73, Santarém Tel. 243055883

A Maria
Entre os dias 8 bem como 17 de março, o Alandroal celebra os peixes do rio junto com uma Mostra Gastronómica. A Maria, reconhecido Lugar sagrado de boa refeições típica alentejana, é um dos restaurantes aderentes. Para assinalar a envolvimento, A Maria junção à ementa moderado três pratos especiais dedicados às espécies muito mais abundantes na localização. Conte junto com caldeirada de barbo, barbo frito bem como filetes de lúcio frito junto com arroz de tomate ou mesmo coentros.
Rua João de Deus, 12, Alandroal Tel. 268431143

Almourol
Restaurante comum, junto com ver panorâmica ao redor o Tejo, no Almourol mostra-se toda a construir de mudar o que o rio possuir de bem para dentro pratos que honram a herança gastronómica ribeirinha. Fritada de peixe do rio junto com migas de tomate bem como molhata de enguias são os dois pratos a considerar. Entre janeiro bem como abril certamente não permitir de show duas especialidades, abaixo servidas junto com mestria bem como tempero escolhido: a famosa açorda de ovas, junto com sável, bem como a lampreia.
Avenida do Cais, 2, Tancos Tel. 249720100

O Escaroupim
No concelho de Salvaterra de Magos O Escaroupim é praticamente treinamento de registro bem como herança locais, a começo pelo pessoal estrutura, para dentro madeira serrada, bem como assente para dentro estacas, basicamente para dentro cima do rio, tal qual uma propriedade de avieiros. A ver embala bem como aponta caminhos para uma ementa para dentro que as enguias são rainhas, de inclinação servidas fritas junto com arroz de grão. Podem da mesma forma chegue aqui à escrivaninha grelhadas ou mesmo servidas para dentro ensopado ou mesmo para dentro caldeirada. O rio é distribuidor de outros pratos da propriedade quão o sável frito junto com açorda de ovas bem como a lampreia.
Largo dos Avieiros, Escaroupim. Tel. 263107332

Petiscaria Preguiça
Mais do que a ver soberba para o Vale do Côa esta típica tasca de lugarejo ganhou popularidade pela boa refeições local que serve. A proximidade do rio favorece a ementa da Petiscaria Preguiça junto com uma variação de peixe frito num polme estaladiço, que vem à escrivaninha de Projeto descomplicada, acompanhada de batatas fritas bem como verdes mistos. Por obter, que vontade seja realmente feita não importa dos pratos, da mesma forma serve enguias. Certamente não se perdida junto com o {pão} quentinho terminado de férias do {forno} a lenha.
Quinta Chão do Ribeiro – Mós do Douro. Tel. 279789432

Calça Curta
Localizado ao longo à terminal de comboio para dentro Foz-Tua, virado de a parte dianteira para o rio Douro, o envolvente bem como decoração modernos certamente não deixam suposição a ementa local tão leal à herança gastronómica regional. O enorme enfatizar no Calça Curta vai para os pratos de peixe do Douro, junto com especialidades quão o sável, abaixo apresentado numa variação para dentro escabeche, bem como o arroz de lampreia.
Avenida da Estação, Foz-Tua Tel. 278 685 255

O Túlio
A qualquer tipo de {hora} do Tempo, à pergunta: “O que é que possuir que se coma?”, Túlio Pinto é preparado na ação: “Posso-lhe desenrascar um peixinho frito… ou mesmo uma sandes de qualquer tipo de fator.” A ideia da sandes é só uma compaixão para bocas esquisitas, porque ir ao Túlio bem como certamente não consumir peixe é praticamente uma explosão cajados. Nesta tasca, que foi em desenvolvimento {até} à substancial sala de comendo construída Através dos cima do moca, o envolvente é familiar, quão se naquela chega fosse confira constante. Isso a definir da açorda de ovas junto com tomatada, do sável frito (à era podem seja realmente enguias) bem como do {pão} muito mais estaladiço de Santana, que o elevam a paragem obrigatória.
Rua Francisco Diogo Pinto, 1, Santana, Nisa Tel. 245469129

Restaurante Côta
Diz-se que é perto do rio que se come o bem peixe do rio bem como oriente bistro, situado nas margens do Mondego, orgulha-se de residir a profecia. Na era certa, a lampreia atrai centenas de apreciadores à procura de um dos melhores arrozes da localização Centro. O peixe do rio frito, Através dos sua vez, faz componente da ementa do Restaurante Côta o ano todo, sendo na verdade uma das especialidades que deram boa popularidade à propriedade.
Azenha do Rio, Penacova Tel. 914874139

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook bem como no Instagram!

Leia mais:  Jamie’s Italian: Enquanto houver verão há saladas frescas (também) em Lisboa


Você está assistindo: Chegou março, o mês ideal para celebrar os pratos de peixe do rio

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply