Como cuidar da caspa na barba

Apesar vindo de certamente não seja realmente tão recorrente quanto no couro natural peludo, a Caspa na Barba existe e também é um horrivelmente que afeta um monte de homens que aderem ao modelo barbudo. Pele seca, excesso vindo de oleosidade, acúmulo vindo de gosma, fungos e também germes, esses são alguns dos principais fatores na direção de ter a caspa na barba.

https://www.youtube.junto com/watch?v=ouzzvNefnCM

Com Apoio, suporte dos nossos parceiros da Man Lab – uma etiqueta que trabalha junto com produtos na direção de a barba – resolvemos revelar quão se Projeto a caspa nos pelos faciais e também as principais maneiras vindo de cuidar ou mesmo prevenir o horrivelmente. Confira!

Origem caspa na barba

Reprodução

A dermatite seborreia, popularmente conhecida quão caspa, é uma condição de saúde inflamatória da camada de pele que, mesmo com vindo de seja realmente muito mais média e também recorrente nos cabelos, da mesma forma maio influência outras partes do corpo físico, quão ouvido, testa, cílios, rosto e também barba. Ao contrário do que muita gente imagina, a caspa certamente não está ligada a uma alcançável ausência vindo de higiene.

A barba retém, Através dos características próprias, uma distinção direto para relacionamento as pelos do cabelo: seus fios são muito mais grossos e também ressecam junto com final regularidade que a do couro natural peludo. Isso acontece porque a camada de pele do rosto certamente não consegue hidratar o cordão Através dos todo inteiro.

Assim, quanto final for a barba que você ostentar, muito mais ressecada ela fica nas pontas.

Por sua vez, a camada de pele Através dos reduzido dos pelos da barba fica muito mais seca e também escamosa. Daí é que se Projeto a caspa nos pelos da barba.

Leia mais:  Como ter e manter o estilo

Sintomas vindo de caspa na barba

Reprodução

Na barba, você certamente não possuir a mesma volume vindo de caspa que possuir no cabelo. Os sintomas que você consegue enxergar junto com muito mais regularidade é a vermelhidão na camada de pele, pruído e também uma descamação muito mais luz e também perceptível.

Além disso, as células mortas da camada de pele que geralmente seriam removidas pela lavagem diária vindo de um rosto sem pelos, ficam presas sobre dos fios da barba, atraindo corpo gordo e também incentivando a acumulação vindo de pelos encravados e também inflamações na área.

Você maio passar com sucesso caspa na barba através das mãos

Reprodução

Sabia que você da mesma forma maio passar com sucesso a oleosidade na direção de os pelos faciais através das mãos?

Nossas mãos têm glândulas que produzem sebo na direção de lubrifica-las. Além disso, ela tipicamente entra direto para Conectar com junto com regiões substancialmente muito mais oleosas, quão os cabelos ou mesmo muito igual a camada de pele, no passado vindo de tocar a barba.

Assim, Visita passando a Palma toda {hora} na barba transmite essa oleosidade na direção de a localização que, direto para excesso, da mesma forma maio levar a caspa.

Como lidar com a caspa na barba

Reprodução

Confira algumas dicas funcionais na direção de lidar com, ou mesmo muito igual facilidade, os problemas da caspa na barba.

  • Hidrate a camada de pele sob os pelos faciais {duas vezes} ao Tempo usando um maravilhoso óleo na direção de a barba.
  • Pelo muito menos {duas vezes} Através dos semana inteira, use um esfoliante facial ao redor a localização barba inteira na direção de desobstruir as células mortas, flocos da camada de pele e também liberar os pelos encravados.
  • Use um shampoo muito próprio na direção de a barba em toda o banheira e também Depois disso das refeições.
  • No instância vindo de caspa nos pelos faciais, você da mesma forma maio administrador o shampoo anticaspa direto para dias alternados e também resistir alguns minutos no passado vindo de enxaguar. Enxágue completamente Depois disso vindo de ter completado o método. Algumas vezes, a caspa aumenta junto com os recusar do muito próprio shampoo.
  • Seque cuidadosamente a barba depois o banheira e também no passado vindo de adormecido. Evite secador na temp aconchegante.
  • Tenha constantemente direto para mãos um pente na direção de alinhar a barba e também tirar impurezas e também possíveis caspa na barba.
  • Lave a barba tipicamente, certamente não só em toda o banheira, entretanto depois as refeições e também atividade sexual na direção de prevenir acúmulo vindo de gosma, suores e também fluídos.
  • Lave as mãos junto com regularidade junto com um sabonete muito próprio na direção de certamente não passar com sucesso a oleosidade, ao longo junto com fungos e também germes na direção de a área.
  • Certamente não se barbeie a completamente seco. Isso traumatiza muito mais a camada de pele e também o pelo maio encravar.
  • Higienize constantemente as lâminas, pois elas podem reunir fungos. O excelente é trocar pelo muito menos o momento Através dos mês.
  • Antes vindo de se barbear, use um shampoo na direção de barba na direção de redução as germes e também fungos na área.
Leia mais:  Como curar a síndrome do Coração Peludo? MHM Responde

barba 3

  1. Óleo na direção de barba
  2. Pente na direção de barba
  3. Shampoo na direção de barba

Parceria MHM e MAN LAB


Você está assistindo: Como cuidar da caspa na barba

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply