Como é que se define o tamanho certo?

O tamanho de soutien é formado por um número (por exemplo: 32) e uma letra (por exemplo: D). O número define o perímetro do tórax e a letra define o tamanho do peito.

Como é que se tiram medidas? Para medir correctamente o tamanho das costas temos de colocar a fita métrica por debaixo dos seios na traço nivelado, em expiração e apertando muito. Para chegar ao tamanho correcto de costas aconselha-se um tamanho de tórax mais pequeno do que a medida real em centímetros, geralmente menos cinco a dez cm. Por exemplo: uma mulher que meça 71 cm no tórax deve utilizar o tamanho 30 ou 28 (65 cm ou 60 cm).  O que costuma sobrevir é que as mulheres escolhem o tamanho de tórax igual ou superior do seu verdadeiro. Ou seja, com a medida de 71 cm no tórax escolhem o tamanho 34 ou 36 (o que corresponde 75 cm e 80 cm).

O soutien correcto tem que estar adequadamente esticado e fechado exclusivamente no fecho mais largo de forma a maximizar o seu tempo de vida. Isto é, à medida que o elástico se vai alargando, poder-se-á recorrer sucessivamente aos fechos mais curtos, permitindo manter o aperto adequado durante mais tempo.

Para se medir correctamente o peito, temos de pôr a fita métrica no sítio mais volumoso do peito e estar em inspiração. O seio tem que encher a despensa e a despensa tem que escoltar todo seio. Vejam que os seios começam já por debaixo das axilas! Os seios não podem deslocar-se para cima, para inferior ou para os lados das copas. Peça ajuda a alguém para se medir correctamente! Em inferior apresento um quadro onde se pode observar medidas em centímetros e respectivos tamanhos.

Leia mais:  Colesterol bom (HDL): o que é, para que serve e como aumentar

Quando experimenta um soutien e chega à desfecho que levante está excessivo largo e, por isso, decide escolher um número mais pequeno nas costas, lembre-se que deve seleccionar copas maiores. Por exemplo, se a despensa de um soutien 34B lhe fica muito mas o fecho sobe, experimente 32C ou 32D. A diferença entre as copas é de 2,5 cm e entre os tamanhos de costas 5 cm.

Mas tirar correctamente as medidas não chega para que o soutien sirva muito. É preciso saber para que serve tanto o tamanho de costas porquê o tamanho de copas e porquê se veste correctamente um soutien. Tudo isso vou lhe apresentar mais tarde!

Lembre-se também que, para se chegar ao tamanho correcto, tem que testar soutiens de vários tamanhos de costas e copas. Às vezes isso pode demorar qualquer tempo.

Veja o filme que mostra a escolha do soutien patente (Bra-fitting). Manancial: www.simplyyours.co.uk

Veja o quadro. Para chegar ao seu tamanho, primeiro defina qual é a sua medida correcta no perímetro do tórax (no vertical) e depois procure a sua medida correcta do peito (no nivelado) e, por termo, verifique a letra que corresponde a esta média.

TabelaCostasCopas

Você está assistindo: Como é que se define o tamanho certo?

Manancial:https://portowords.com
Categoria: significa

Leave a Reply