Comporta Café expande-se para Soltroia e Sublime aposta na Praia do Carvalhal

O litoral atlântico, de Tróia até ao Carvalhal está ao rubro. Com o calor a estreitar são muitas as novidades de verão, nomeadamente junto ao mar, com novos restaurantes e bares de praia, mas também experiências de lazer, entre cestos de piquenique para levar para a praia e tuk tuks elétricos

Comporta Café em Soltroia
Discretamente, o famoso Comporta Café, na praia da Comporta, inaugurou, há poucos dias, uma extensão no empreendimento Soltroia. Mais precisamente, assumiram o posposto beach club e transformaram o espaço radicalmente, com uma decoração elegante e fresca, em que a madeira continua em grande destaque. Além de bar e restaurante, também recuperam o famoso quiosque, onde servem gelados, snacks e cocktails. Chapéus de colmo e espreguiçadeiras, junta à piscina, são opções alternativas para quem não quer percorrer o passadoiro até ao areeiro da chamada Praia Atlântica. Na Comporta, o Comporta Café (Tel. 265497652) mantém a oferta, com animados fins de tarde, sangrias e sofisticando a oferta gastronómica, ao seguir as tendências da cozinha internacional e cosmopolita.

Sublime novidade no Carvalhal
Labareda-se Sublime Comporta Beach Club e é a grande novidade de verão na região. Trata-se de uma extensão do premiado projeto hoteleiro Sublime Comporta e localiza-se na Praia do Carvalhal. Restaurante e bar de praia contemporâneo e sofisticado, mas ao mesmo tempo relaxado e fresco, por fora, o restaurante faz lembrar uma colmado típica da região. No interno do Sublime Comporta Beach Club (Tel. 269249540) destacam-se a canoa que serve de balcão para petiscar e a decoração fresca e elegante. A epístola aposta nos peixes frescos e mariscos, mas também em pratos cosmopolitas porquê o cachorro de lavagante. Existe um bar de praia no exterior, junto ao restaurante, e na areia, muito perto do mar, uma zona de pedestal à licença de praia onde, além de alugar espreguiçadeiras, pode usufruir de um pequeno bar.

Leia mais:  Sugestão Recheio: Beira Alta - Boa Cama Boa Mesa

Quinta da Comporta: de tuk tuk para a praia
O premiado hotel Quinta da Comporta, no Carvalhal, reforçou a relação com o famoso Sal, na Praia do Pego e, além de espreguiçadeiras e chapéus-de-sol na licença gerida pelo restaurante, também dispõe de mesas reservadas em permanência. A grande novidade é que agora existem tuk tuks elétricos que garantem o vaivém entre o hotel e a praia, naquilo que é anunciado porquê “um verdadeiro eixo ecológico”. A Quinta da Comporta (Rua Sobranceiro de Pina, 2, Carvalhal. Tel. 265112390), em nome do verdeiro espírito da região, também disponibiliza duas dezenas de bicicletas elétricas para passeio ou movimento até à praia. Recorde-se que o hotel reabriu no final de maio “ajustado à novidade verdade” e entre as novidades está a mudança feita nas 22 Townhouses (um e dois quartos) que passaram a funcionar porquê apartamentos e contam com cozinhas completas, recinto privado, pequeno-almoço, pão à porta, todas as manhãs, e ainda a possibilidade de pedir produtos de mercearia e serviço de take-away. Para ver, o hotel oferece também um bonito mural assinado por VHILS.

Cestos de praia da Estrebaria
No núcleo da povoado da Comporta, o restaurante Estrebaria reabriu com várias novidades e com espaço ajustado tendo em conta as novas exigências pós-covid. O restaurante passou a oferecer somente 37 lugares, que reforçam o distanciamento já guardado pelas barreiras naturais, as boxes já existentes no espaço, recuperadas da antiga função que dá também nome ao projeto: Estrebaria. Além de take-away, a partir de agosto o restaurante também prepara Beach Baskets para os clientes levarem para a praia. As cestas vão ter o famoso pão prestes pela equipa de Bruno Rendeiro, além de saladas, compotas, carnes frias (também preparadas no restaurante), biscoitos, viennoiserie, sobremesas, fruta, sumos e cocktails. Os preços ainda estão por definir e variam consoante o pedido.

Leia mais:  Restaurante Sempr'Assar: Fresquíssimo até em casa

Luta de marisqueiras em Tróia
O Troia Resort, empreendimento vocacionado para o segmento de famílias, está a aproveitar a extensão de praias com Bandeira Azul e a apostar nos apartamentos e moradias self-catering do Troia Residence e os apartamentos com kitchenette do Aqualuz Troia para prometer “isolamento, conforto e tranquilidade”, com opções a partir de €99 por noite e oferta de alojamento para crianças menores de 15 anos. Paralelamente, no Aqualuz, foi inaugurada no final de maio a pizzaria Il Palato que oferece um vasto espaço de esplanada. Em Tróia assiste-se a uma verdadeira luta de marisqueiras. O restaurante El Cristo, famoso em Elvas, mudou a localização na marina e ocupa agora o núcleo da oferta gastronómica e concorre ainda mais diretamente com o Ribamar Troia (originário de Sesimbra) e com o Monte Mar (oriundo do Guincho). Mariscos e peixe fresco são a base da oferta dos três restaurantes que dispõem de espaço de esplanada.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Comporta Café expande-se para Soltroia e Sublime aposta na Praia do Carvalhal

Manancial:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply