Conheça as 10 melhores praias portuguesas segundo a Lonely Planet

A partir desta segunda-feira, dia 17 de maio, Portugal levanta as restrições impostas ao desembarque de passageiros em deslocações não essenciais. Ou seja, abre as portas ao turismo internacional. Acresce que o território pátrio está também no chamado galeria verdejante do governo britânico pelo que Portugal tem sido objeto de dezenas de artigos nos principais jornais e revistas internacionais. Agora, foi a vez da maior editora de guias de viagem do mundo, a Lonely Planet, seleccionar e publicar as 10 melhores.praias portuguesas para o verão. Conheça quais são e que alojamentos pode reservar para usufruir destes areais: (*10*)

Praia do Cabedelo
Viana do Fortaleza tem um bonito núcleo medieval, uma sedutor frente ribeirinha e lindas praias fora da cidade. A mais importante da zona é a de Cabedelo, muito ventosa e, por isso, procurada para desportos náuticos. Com murado de 1 km de extensão de areia clara e fina, é de fácil atingível através de uma curta viagem de embarcação. Mesmo na praia pode alojar-se no FeelViana Sport Hotel (Rua Brás de Abreu Soares, 222, Praia do Cabedelo. Tel. 258330330)

Dunas de São Jacinto Registo RNDSJ / Turismo Núcleo de Portugal

Praia de São Jacinto
A respeito de 15 minutos do núcleo de Aveiro, a Praia de São Jacinto tem um areão vasto e extenso, com mais de três quilómetros. Mas são as dunas e a vegetação em pleno areão, que lhe conferem maior formosura. Para quem gosta de sossego, cá não vai encontrar muita gente, à exceção de praticantes de desportos náuticos. O Hotel das Salinas (Rua da Liberdade, 10, Aveiro. Tel. 234404190) é uma das várias opções de alojamento.

Praia da Figueira da Foz Turismo Núcleo de Portugal

Praia da Figueira
A Praia da Figueira da Foz, no núcleo do país, foi das primeiras a promover o turismo, uma vez que é provável constatar nas fotografias a preto e branco que decoram restaurantes e alojamentos locais. A praia que se encontra junto à cidade é das maiores das que se encontra na mesma risca costeira e é propícia à prática de desportos náuticos. Em plena cidade encontra o Eurostars Oasis Plaza (Avenida Brasil, Figueira da Foz. Tel. 233200010)

Leia mais:  Santiago Hotel : um elogio à região do Alentejo
Praia do Baleal Turismo Núcleo de Portugal

Praia do Baleal
Esta praia é uma pequena península (outrora ilhota) situada ao setentrião de Peniche, na região oeste, de Portugal, separada do continente por um tômbolo, formando uma praia de fina areia branca. De águas calmas, boa para a prática de windsurf, o Baleal ganhou esta denominação devido à pesca de baleias no pretérito. A dois passos do Baleal pode alojar-se no hotel MH Atlântico (Avenida Monsenhor Bastos, Peniche. Tel. 262780500)

Costa de Caparica
As praias da Costa de Caparica são, pela proximidade, as eleitas de quem está por Lisboa. São quilómetros e quilómetros de praias, com cenários diversos, das mais selvagens às mais povoadas, muitas delas com bares de praia e restaurantes. Na prolongamento da risca destas praias encontra o Aroeira Lisbon Hotel – Sea and Golf (Avenida Pinheiral da Aroeira, 1, Herdade da Aroeira. Tel. 210514999).

praia_das_furnas

Praia das Furnas
Perto de Vila Novidade de Milfontes, na margem esquerda do Rio Mira, a Praia das Furnas é uma praia fluvial, com potente influência marítima. Tem uma longa extensão de areia fina, apoiada por pequenas arribas rochosas. Cavidades escavadas na base da arriba, que se chamam localmente de furnas, dão-lhe o nome. A Herdade do Freixial (EM 532, Freixial. Tel. 283998556) é um alojamento perto de Vila Novidade de Milénio Fontes.

Pine Cliffs Resort

Praia da Falésia
Se há sítio de primazia para fazer praia na costa portuguesa, esse lugar é o Algarve. Todavia, em tantos quilómetros de areão, há recantos que conseguem ser especiais. A praia da Falésia, com 6 km de extensão, é uma delas. Certas partes da falésia têm uma formosa cor avermelhada, que contrasta com o imenso azul do mar. Com aproximação direto, através de elevador e passadoiro, o Pine Cliffs Resort (Pinheiral do Concelho, Albufeira. Tel. 289500300) é uma supimpa opção para uns dias de férias.

Leia mais:  Pestana CR7 Funchal: Veja as primeiras imagens do hotel de Ronaldo
Benagil

Praia de Benagil
Na verdade, em Benagil, mais que a sua praia são as grutas que proporcionam uma visão extraordinária. Em Lagoa, Algarve, é ponto de atração para todos que rumam para sul em férias. No verão, as fotografias na formação rochosa enchem as redes sociais. Se quiser passar dias de férias idílicos na zona, pode escolher o premiado Vila Vita Parc (Rua Anneliese Pohl, Porches. Tel. 282310100 )

Praia do Camilo Hélio Ramos / Região Turismo do Algarve

Praia do Camilo
Pequena praia em Lagos, mas de grande formosura. Situada entre falésias, tem de descer 200 degraus em madeira até chegar ao areão. Mas o esforço vale a pena. Mesmo antes de descer, deixe-se fascinar pela paisagem. O Cascade Wellness Resort (Rua das Ilhas, Lagos. Tel. 282771500) fica a escassos cinco minutos desta praia.

Vila Galé Albacora Divulgação

Ilhota de Tavira
O extenso areão de areia dourada e fina (11 km de extensão) e as águas cálidas são atrativo para quem vem para esta ilhota. O aproximação faz-se de embarcação, a partir de Tavira, e vagar murado de dez minutos. Tirando os meses de julho e agosto, em que é bastante frequentada, a ilhota é um paraíso para quem gosta de praias desertas. Aproveite o pequeno cais de aproximação do Vila Galé Albacora (Quatro Chuvas, Tavira. Tel. 281380800) para chegar até à praia.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Conheça as 10 melhores praias portuguesas segundo a Lonely Planet

Manancial:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply