Conheça os 7 princípios do Bushidô, o código de honra dos samurais

“Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você vir o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho.” – Miyamoto Musashi

Existe um motivo pelo qual os samurais são lembrados até hoje. Além de um grande exemplo de força e disciplina, os guerreiros seguiam uma código de honra e conduta que deveria ser ensinado até hoje: O Bushidô (武士道) ou “O Caminho do Guerreiro”.

Oriente código de moral dos samurais tinha, para os guerreiros, mais força que as próprias leis do Japão. Ele era transmitido oralmente e todos os clãs de samurais o seguiam. Para quem seguia o Bushidô, o objetivo da vida de um era uma morte honrosa.

Reprodução

Acontece que, por quase oito séculos, os clãs de samurais estavam continuamente entrando e saindo de conflitos e guerras. Por isso, era preciso viver cada momento porquê se fosse o último. Tudo tinha de ser feito com o supremo interesse.

Apesar de ser um concepção muito vetusto, muitos dos princípios do Bushidô poderiam ser adotados no nosso dia-a-dia para levarmos uma vida melhor, mais justa e nos tornarmos homens melhores.

Conheça os 7 princípios do Bushidô, o código de honra dos samurais:

義 Gi – Justiça

Reprodução

Esta regra diz saudação à integridade. Você deve confiar que a justiça não é um tanto que é praticado pelos outros, mas um tanto que você respeita todos os dias. Deve ser honesto sempre e tomar suas decisões baseadas naquilo que é evidente e justo para as pessoas ao seu volta.

勇 Yuu – Coragem

Viver é aventuroso e perigoso. Permanecer escondido não é a melhor maneira de encarar a vida. Você deve se esforçar para viver ao supremo e intensamente. Mas ser corajoso não é ser um idiota. Você deve ter lucidez e cautela por trás de seus atos.

Leia mais:  O que aconteceu comigo quando fiquei 21 dias sem comer carne

仁 Jin – Dor

Um samurai treina arduamente para fazer o muito. Paixão, amizade, solidariedade e nobreza de sentimentos são considerados porquê os maiores atributos da espírito. Ajude seus colegas em todas as oportunidades que houver.

礼 Rei – Reverência

Reprodução

O samurai não tem nenhuma razão para ser cruel. Não há urgência de provar a sua força. Ele deve ser cortês até mesmo para com os seus inimigos. Se não fosse assim, ele não seria melhor do que qualquer bicho. Um varão é respeitado não só por sua coragem, mas também pela forma porquê trata os outros os seu volta.

诚 Makoto – Honestidade

Mentir é um ato covarde e desonroso. Quando um samurai diz que vai fazer um tanto, é porquê se já tivesse feito. Zero vai impedi-lo de executar uma promessa.

名誉 Meiyo – Honra

O verdadeiro samurai só tem um juiz de sua honra: ele mesmo. As escolhas que você faz e porquê você trabalha para obtê-las são um revérbero de quem você realmente é. Você não pode se esconder de si mesmo.

忠 Chuu – Lealdade

Um samurai é leal àqueles que estão sob seus cuidados. Por quem ele é responsável, ele permanece leal.

Conheça o Guia Definitivo para Não Quebrar a Faceta

Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Uma boa maneira de comprar lucidez emocional e aprender com os seus próprios erros é ler sobre o matéria e se saber através das palavras de terceiros.

Ao ler e expandir a sua mente, você consegue elaborar auto-crítica e até indagar os próprios comportamentos.

O Edson Castro e o Leonardo Filomeno, criadores do Manual do Varão Moderno, acabaram de publicar um livro para te ajudar neste processo. O Guia Definitivo Para Não Quebrar a Faceta: (ou Pelo Menos Tentar) reúne os melhores conselhos, toques verdadeiros que dispensam palavras gentis e tapinhas de ventura nas costas.

Leia mais:  14 FILMES da NETFLIX em 2020 para assistir AGORA

Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na face para despertar para a vida.


Você está assistindo: Conheça os 7 princípios do Bushidô, o código de honra dos samurais

Manancial:https://portowords.com

Categoria: (*7*)

Leave a Reply