Convento do Seixo: O Fundão já tem um Boutique Hotel com Spa!

As portas já estão abertas, no Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, mas ainda em regime de “soft opening”. Afinam-se as coisas para que em outubro seja inaugurado, com pompa e situação, a primeira unidade hoteleira de 5 estrelas na Beirada Baixa. Recupera-se o primitivo convento do século XVI, espargido porquê Ermida de Nossa Senhora do Seixo, e dá-se espaço a um hotel onde se pretende juntar, sob o mesmo teto, lazer, gastronomia e vinhos, negócios, natureza, cultura, saúde e bem-estar.

O esboço da recuperação do Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa (Quinta do Convento, Fundão. Tel. 275 249 670) esteve a função dos ateliers de arquitetura FAT – Future Architecture Thinking, e Roquete Arquitetos – Atelier Arquitetura e Urbanismo, e a preocupação principal foi a de preservar a traça original do prédio, em próprio o claustro e a nascente principal. Os interiores, a função do Atelier Branco Carmim, destacam a luz oriundo, a paisagem e a envolvente das serras da Gardunha e da Estrela, presente em todos os momentos através de um design restrito, contrariando o sentimento de austeridade que a vocábulo convento sugere.

O Convento do Seixo Boutique Hotel & SPA apresenta um totalidade de 24 unidades de alojamento (a partir de: €130), divididos por 16 quartos, 4 suites e ainda 4 villas exteriores. Para completar a oferta, há também o restaurante “Vício”, de cozinha de responsável e o “XVI” Bar, com cocktails de assinatura e uma missiva de clássicos. No restaurante , com um concepção de fine dinning e de cozinha de responsável, do gerente executivo Rui Cerveira, servem-se propostas gastronómicas inspiradas na cozinha tradicional portuguesa. À boa maneira Beirã os menus são harmonizados com a missiva de vinhos onde se destaca o que de melhor se produz na região.

Leia mais:  Férias no Alentejo: canyoning, cascatas e praias fluviais

A oferta de serviços disponível no Convento do Seixo Boutique Hotel & SPA fica completa com o “Bodhi” SPA e o “Court De Padel”. O SPA, localizado na zona das antigas oficinas, esconde a piscina interno aquecida com um volta dinâmico de águas, e ainda várias técnicas e terapias, com cascatas, diferentes jatos subaquáticos e camas de hidromassagem. Tem ainda uma sala para tratamentos e massagens, sauna e duas propostas diferenciadoras de terapia pelo sal, um flutuário e uma sala de haloterapia.

Já o Court de Padel do Convento do Seixo Boutique Hotel & SPA fica no exterior do hotel, no meio do jardim, virado para a Serra da Gardunha, suspenso entre as copas dos altos e frondosos carvalhos que decoram o Parque do Convento. Há ainda, para os dias mais quentes, uma piscina com 15 metros de comprimento, que convida à contemplação.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: Convento do Seixo: O Fundão já tem um Boutique Hotel com Spa!

Natividade:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply