Covid-19: Museus, palácios e mosteiros portugueses à distância de um clique

Fechar-se para dentro propriedade direito ao Covid-19 certamente não possuir de seja realmente sinónimo de tédio. Sente-se no cadeira e descubra as maravilhas guardadas para dentro oito museus, palácios e mosteiros portugueses, que disponibilizam visitas virtuais às instalações e coleções. Da belas artes antiga à contemporânea, dos coches reais aos palácios a optar por é sua. Visitas virtuais na direção de produzir para dentro membros da família.

Museu Nacional de História de História Natural e da Ciência
Faça um trajectória interativo para dentro 360° pelo Museu Nacional de História de História Natural e da Ciência, para dentro Lisboa. Partindo da Rua da Escola Politécnica, acede-se ao átrio e Depois disso ao segundo maior laboratório de pesquisas do século XIX, o Laboratorio Chimico, passando pelo Amphiteatro Chimico e Reserva Visitável, junto com as coleções de maquiagem química. Visite Contudo o claustro e as exposições “Memória da Politécnica” e “Coleções de Naturalista”, na Sala da Baleia.

Museu Calouste Gulbenkian
É complicado sobreviver ao beleza daquele panorama, ainda do conveniência do lar consegue, pelo muito menos, produzir uma navegar através digital à Coleção do Fundador do Museu Calouste Gulbenkian, que reúne objetos do cedo Egito, oriente islâmico e obras de artistas quão Rembrandt, Turner, Monet, Rodin ou mesmo René Lalique. Dá Contudo na direção de espreitar a Coleção Moderna, junto com obras de artistas quão Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Paula Rego ou mesmo Vieira da Silva, um de outros.

Palácio Nacional da Ajuda
Este residência real certamente não é simplesmente a antiga casa verdade, acolhe a Biblioteca da Ajuda, a Galeria de Pintura do mestre D. Luís I e foi constantemente palco de cerimónias oficiais. Relevante, no Palácio Nacional da Ajuda, é Contudo o ror de coleções de artes decorativas do século XV ao século XX. A navegar através eletrônico mostra o externo do residência real, a Sala do Trono e a coleção, itens da sortimento e as exposições “Da catástrofe nasceu um residência real” e “Vidros dignos de uma rainha”, a sortimento de vidros de murano da Casa Real Portuguesa.

Museu Nacional dos Coches
Pronto na direção de revir ao Tempos passados? Para um condição do tempo para dentro que o auto idade uma miragem? Aqui há uma sortimento de “viaturas de gala e de vôo dos séculos XVI a XIX, na sua um grande número provenientes da Casa Real Portuguesa”, e “veículos vindos dos bens da Igreja e de coleções particulares”. Conheça-os na navegar através digital do Museu Nacional dos Coches, que inclui detalhes preciosos, quão um versão para dentro 3D interativo ao alçado traseiro do Coche dos Oceanos.

Mosteiro da Batalha
Foi levantado para dentro cumprimento de uma garantia do mestre D. João I, agradecendo a triunfo na lutar de Aljubarrota, que lhe assegurou o trono e a liberdade de Portugal. A sair de propriedade maio visitar online a congregação, divisar o claustro, telhados e arcobotantes do Mosteiro da Batalha. Deslumbre-se junto com a design e observe vestígios aproximadamente os vitrais para dentro “Retábulos de iluminação”, as esculturas para dentro “Às portas do céus” e “Aljubarrota – para dentro momento de uma lutar”.

Mosteiro de Alcobaça
Este mosteiro excelente é Património da Humanidade da Unesco e um ex-líbris da design gótica. A desenvolvimento foi iniciada para dentro 1178, pelos monges da Ordem de Cister. Sem férias do cadeira, um de na capela relicário, observe o claustro, a Sacristia Nova e Capela do Desterro do Mosteiro de Alcobaça. A exposição direta “Até que a fatalidade nos separe” conta-lhe o desconhecido de Inês de Castro e D. Pedro I, cujos túmulos se encontram no mosteiro.

Museu Nacional Grão Vasco
As pinturas de retábulo da autoria de Vasco Fernandes, o Grão Vasco (o ainda mais emblemático artista português quinhentista), efetivamente quão colaboradores e contemporâneos, são um dos chamarizes do Museu Nacional Grão Vasco. Através do Google Arts & Culture, explore os Uma variedade de pisos do galeria, ainda mais de 100 obras da sortimento e conheça para dentro pormenor “A Obra Prima de Grão Vasco”, “A Última Ceia de Grão Vasco” e “O Calvário”.

Museu de Serralves
E agora mesmo, na direção de certamente não estado que é tanto faz é mau para dentro tempos de reclusão, maio produzir uma navegar através a Serralves, um dos ainda mais importantes centros de belas artes contemporânea nacionais. Além de cumprir o Museu de Serralves e de espreitar muitas das obras da base – a sortimento integra {atualmente} ainda mais de 4300 obras e esgrima de 5000 livros e edições de artistas -, maio ‘flanar’ eletronicamente pelos jardins do Parque infantil de Serralves.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Covid-19: Museus, palácios e mosteiros portugueses à distância de um clique

Leia mais:  Estes restaurantes levam os melhores pratos do Alentejo a casa

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply