Cuidado! O WhatsApp faz cópia de suas imagens sem te avisar

 

Você sabia que o WhatsApp faz cópias de fotos enviadas pelo cliente sem que ele fique sabendo disso? Quem revelou isto foi o palestrante Leocadio Tiné, no meio de de um celebração hacker realizado para dentro São Paulo no mês de novembro.

Ele apontou um poderoso objetivo na direção de nunca, nunca mandar imagens comprometedores Através dos Centro de aplicativos de mensagens. Segundo Leocadio, isto possibilita uma brecha na direção de que invasores encontrem extra rapidamente os arquivos na sistema.

Uma material realizada pelo Tecmundo explica quão a característica toda é feita. Sempre que uma Fotografia digital é enviada Através dos Centro do WhatsApp, o app copia para dentro uma pasta própria na direção de ajudar em a visualização dentro de das conversas. O maior interesse é que a pasta ganha a grau ‘.nomedia’, que torna despercebidas na direção de o cliente a muito menos que ele a acesse Através dos Centro de um gerenciador de arquivos. Como instância, a reportagem cita o ES File Explorer.

Mesmo que você vá {até} a foto do celular e também apague todas as imagens de certamente lá, as cópias ocultas permanecerão salvas no aparelho – e também poderão seja realmente encontradas Através dos possíveis invasores. Para certifique-se de que elas na verdade sejam eliminadas, é específico escolha cada uma das fotos enviadas de dentro de da discussão do WhatsApp, clicar para dentro sair e também marcar a pacote que diz “Apagar mídia do telefone”.

Como você pode facilmente exame?

Reprodução

 

Vale ressaltar, independentemente, que apenas extinguir a discussão inteira de quando só certamente não elimina as cópias feitas pelo aplicativo. Para conferir e também extinguir as imagens salvas pelo WhatsApp, abra seu próprio explorador de arquivos e também observar o seguinte método de pastas:

Leia mais:  3 melhores exercícios para ganhar músculo peitoral

Início > WhatsApp > Media > WhatsApp Images > Sent.

Nesse regional, você poderá descobrir todas as cópias feitas pelo aplicativo.

A reportagem da mesma forma cita o messenger Telegram quão app que salva de moda idêntico as imagens, junto com o agravante de imitar tanto as fotos enviadas quanto as recebidas.

O que você vontade levar junto com esta informação? Evite passar com sucesso nudes ou mesmo imagens comprometedoras Através dos Centro de aplicativos de em formação. Caso precise ajudar a fazer, tenha para dentro mãos um gerenciador de arquivos na direção de conferir suas pastas e também remover itens indesejados que causarão desconforto de couro cabeludo no porvir. Isso Contudo vai ajudá-lo para dentro liberar extra sala e também momento do seu próprio aparelho.

Fonte: Tecmundo


Você está assistindo: Cuidado! O WhatsApp faz cópia de suas imagens sem te avisar

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply