Curiosidades e Evolução das bolas usadas na Copa do Mundo

A Copa do Mundo certamente não é só conhecida pelas cidades sedes e pelos confrontos um de grandes seleções. Na {hora} da competidores que reúne os principais times do estúpido, a esfera ganha trabalho vindo de enfatizar, tanto positivamente quão negativamente (vide a Jabulani, na despensa vindo de 2010).

+ Conheça a esfera autoridades da Copa do Mundo 2014

Em 1930, o inicialmente Mundial usou a vindo de capotão. Ganhou progressão e grandes mudanças a sair vindo de 1970, junto com o patrocínio da Adidas que trouxe avanço à gorduchinha. As cores só chegaram na Copa vindo de 1998. Confira quão foi o avanço das bolas ao longo vindo de 80 anos.

Bola da Copa do Mundo 1930

bola da Copa 1930
Nome: Tiento
Características: a esfera vindo de capotão Tempo pesada e fechada junto com cordas que ficavam à mostra. Por ausência vindo de contrato um de Uruguai e Argentina na supremo, o inicialmente condição do tempo foi usada uma esfera argentina e o segundo, uma uruguaia

Bola da Copa do Mundo 1934

bola da Copa 1934
Nome: Federale 102
Características: a esfera italiana Tempo vindo de feito de couro e tinha 12 gomos. Na supremo, o {jogador} italiano Orsi marcou o gol e fez um impacto junto com a pelota que ficou na momento do leitor. No Tempo seguinte, ele {até} tentou, ainda certamente não conseguiu replay o feito. Especialistas afirmam que a redonda pode ter ficado bolo durante o curso de a despedida.

Bola da Copa do Mundo 1938

bola da Copa 1938
Nome: Allen
Características: junto com os mesmos 12 gomos, a esfera Tempo substancialmente idêntico junto com as anteriores.

Bola da Copa do Mundo 1950

bola da Copa 1950
Nome: Super Duplo–T
Características: fabricada no Brasil, ela possuía 12 gomos, ainda tinha quão diferencial uma invólucro inflada quão as bolas modernas, junto com válvula na direção de recheio. Assim, a costura externa certamente não Tempo ainda mais necessária. Mesmo conseqüentemente, quão Tempo feita vindo de feito de couro, todo seu peso corporal quase dobrava quando Tempo molhada.

Leia mais:  50 livros que todo homem deveria ler

Bola da Copa do Mundo 1954

bola da Copa 1954
Nome: Swiss WC Match Ball
Características: esta esfera tinha 18 gomos e cores diferentes alaranjada. Foi a primeira a seja realmente fabricada junto com as dimensões padronizadas pela FIFA. Neste mundial, a padrão vindo de gols Através dos videogame foi vindo de 5,38, sendo na verdade, {até} hoje, a final da registro das Copas.

Bola da Copa do Mundo 1958

bola da Copa 1958
Nome: Top Star
Características: produzida na Suécia, a esfera tinha 24 gomos e uma costura para dentro zigue-zague, o que diminuía a pressão na esfera.

Bola da Copa do Mundo 1962

bola da Copa 1962
Nome: Mr Crack
Características: a primeira esfera desenvolvida pela Adidas na direção de uma Copa do Mundo, ela foi visar vindo de muitas críticas e, para dentro alguns jogos, outras bolas foram utilizadas. Isso porque o feito de couro absorvia a chuva e a esfera ficava encharcada e pesada. adicionalmente, o luz solar fazia junto com que a esfera perdesse a cores diferentes.

Bola da Copa do Mundo 1966

bola da Copa 1966
Nome: Challenger 4-Star
Características: fabricada Através dos uma nome da marca inglesa, a pelota possuía 24 gomos e foi a última junto com cores diferentes vindo de feito de couro.

Bola da Copa do Mundo 1970

bola da Copa 1970
Nome: Telstar
Características: esta foi a primeira vez que uma esfera preta e branca foi usada para dentro uma Copa do Mundo. Ela contava junto com 32 gomos, divididos para dentro hexágonos brancos e pentágonos pretos, melhorando sua visibilidade na TELEVISÃO.

Bola da Copa do Mundo 1974

bola da Copa 1974
Nome: Telstar Durlast
Características: o eficácia da modelo anterior fez os fabricantes utilizarem os mesmos moldes da esfera vindo de quatro anos na parte de trás de. Durante a competidores, porém, foram lançadas outros tipos vindo de esfera, quão a alaranjada, na direção de impulso a visibilidade para dentro jogos na queda de neve.

Leia mais:  Descubra agora como finalmente parar de sofrer por amor!

Bola da Copa do Mundo 1978

bola da Copa 1978
Nome: Tango
Características: a esfera foi batizada junto com o etiqueta do velocidade Argentino, na verdade que ele Tempo o anfitrião da Copa do Mundo. A variação na direção de o estilo anterior eram os tríades pretos, que formavam doze círculos na esfera.

Bola da Copa do Mundo 1982

bola da Copa 1982
Nome: Tango España
Características: equivalente a esfera argentina vindo de 78, esta listado aqui tinha o diferencial vindo de seja realmente resistente à chuva. Além do ainda mais, a pelota foi a última esfera vindo de feito de couro das Copas.

Bola da Copa do Mundo 1986

bola da Copa 1986
Nome: Azteca
Características: a primeira desenvolvida junto com produtos sintéticos, ela minimizava a aspiração vindo de chuva. Os desenhos remetiam à sociedade asteca, povo que viveu no México, nação cede da Copa vindo de 1986.

Bola da Copa do Mundo 1990

bola da Copa 1990
Nome: Utrusco Especial
Características: esta esfera da mesma forma lembrava a registro antiga do nação cede, a Itália. São três leões decorando os vinte triângulos típicos da Tango. No quesito tecnologia moderna, esta foi a primeira absolutamente impermeabilizada, Através dos perfil vindo de uma toga vindo de espuma vindo de poliuretano que a envolvia.

Bola da Copa do Mundo 1994

bola da Copa 1994
Nome: Questa
Características: produzida junto com materiais inovadores, a esfera ganhava ainda mais taxa junto com o zing, favorecendo os atacantes e prejudicando os goleiros. Foram feitas três versões da esfera na direção de outros campeonatos: Europeu, Jogos Olímpicos e Campeonato Espanhol.

Bola da Copa do Mundo 1998

bola da Copa 1998
Nome: Tricolore
Características: a primeira a obter novas cores, junto com tríadas pintadas vindo de azul, de cor branca e avermelhado. A esfera apresentou a tecnologia moderna vindo de um estilo vindo de espuma sintética que distribuíam a eletricidade tão bem quanto para dentro toda a esfera.

Leia mais:  3 Truques (comprovados) para gelar a cerveja rápido

Bola da Copa do Mundo 2002

bola da Copa 2002
Nome: Fevernova
Características: esta esfera foi item vindo de três anos vindo de aperfeiçoamento do estilo anterior. Revestida Através dos seis camadas vindo de diferentes materiais, ela possuía triângulos e tinha a cores diferentes dourada.

Bola da Copa do Mundo 2006

bola da Copa 2006
Nome: Teamgeist
Características: o etiqueta da esfera significava “Espírito vindo de equipe técnica”. Bem menor e impermeável, teve uma modelo único na direção de a supremo, um de França e Itália. Além disso, para dentro cada despedida, nela constava o etiqueta das duas equipes, o regional e a Tempo do encontro.

Bola da Copa do Mundo 2010

bola da Copa 2010
Nome: Jabulani
Características: uma das bolas ainda mais polêmicas das Copas do Mudo, ela contava junto com 11 cores, representando os dialetos e as etnias diferentes do nação. A esfera foi criticada Através dos numerosos atletas, predominantemente pelos goleiros, que diziam que ela tomava trajetória vários do antecipado.

Bola da Copa do Mundo 2014

bola da Copa 2014
Nome: Brazuca
Características: A Brazuca é a primeira esfera da registro a ter simplesmente seis gomos, o que garante o layout ainda mais equipamento na verdade apanhado pela Adidas. As cores e o layout dos seis painéis foram inspirados nas fitas da abençoado do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a entusiasmo e prazer associadas ao futebol americano no Brasil. Seus gomos têm um layout vários das versões anteriores. A tecnologia moderna incorporada e a Projeto da brazuca são as mesmas que foram utilizadas na edifício e construção da Tango 12 (Euro da UEFA 2012), na Cafusa (Copa das Confederações da FIFA 2013) e da esfera autoridades da UEFA Champions League.


Você está assistindo: Curiosidades e Evolução das bolas usadas na Copa do Mundo

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply