Dark Sky Party Alqueva: Anda comigo ver as estrelas no Alentejo

Para naquela gosta vindo de olhar fixamente as estrelas, tentar encontrar os planetas e também {até} sonhar acordado junto com galáxias distantes, esta sexta-feira e também sábado (21 e também 22 vindo de julho) atualmente fazem componente do cronograma {anual}, junto com recta a obter antecipada. Junto ao Grande Lago, extra especificamente no Parque vindo de merendas e também no surgidouro vindo de Campinho, localidade do concelho vindo de Reguengos vindo de Monsaraz, realiza-se a sexta versão da Dark Sky Party Alqueva.

Para os extra distraídos ou mesmo “couro cabeludo no céu”, refira-se que a Reserva Dark Sky Alqueva, que integra os municípios vindo de Reguengos vindo de Monsaraz, Portel, Alandroal, Mourão, Moura e também Barrancos, foi a primeira do planeta a receber a Certificação Starlight Tourism Destination, atribuída pela UNESCO e também pela Organização Mundial do Turismo. Com esta certificação atestam-se as características únicas do céus noturno nesta área do Alentejo e também justifica-se o manchete, para dentro jeito vindo de convidar, deste postar: Anda comigo ver as estrelas no céus do Alentejo! Mais, Contudo, quando se acrescenta que na Dark Sky Party Alqueva todas as atividades são gratuitas e também agregam iniciativas científicas e também vindo de lazer. Mas, foco, independentemente de da {entrada} seja realmente gratuita, é necessária a letreiro prévia na direção de o o email: alqueva.darksky@gmail.junto com junto com o alvo: DSPA 2017.

Esclarecimentos feitos destaquem-se agora mesmo as principais iniciativas da Dark Sky Party Alqueva. No Tempo 21 vindo de julho, sexta-feira, o recinto abre às 20h00, permitindo relógio, atualmente ambientado, ao término dos diferente crepúsculos: Civil (21h19), Náutico (21h57) e também Astronómico (22h38). Mais {noite} dentro de (das 23h00 às 02h00) encante-se junto com as observações astronómicas do céus do Alentejo, junto com as indicações dos técnicos do Instituto vindo de Astrofísica e também Ciências do Espaço. Antes, Pedro Machado, detetive particular do muito igual instituto convida os participantes a fazerem um viagem pelo Sistema Solar, que inclui “uma conhecimento dupla vindo de parapente para dentro Júpiter e também Saturno, surge ao melhor vulcão do Sistema Solar e também pernoitar ao relento num desfiladeiro marciano”.

Leia mais:  Enoteca 17•56: Em dia de festa há menu especial e entrada livre no Museu

https://www.youtube.junto com/watch?v=d4PDxl-_jO4

No sábado, o Tempo começa efetivamente cedo (6h15), junto com uma tratamento vindo de yoga, intitulada “Ancestralidade e também Cosmologia” (repete às 20h15). Às 17h30 realiza-se uma lição vindo de Yoga do Riso fora, que promove os benefícios do riso na bem estar Ciência natural, psicológico e também psicológico. Entre as 16h30 e também as 20h30, os extra novos podem divertir-se junto com body painting, sob o conceito “As Estrelas do Dark Sky. Durante a atrasado decorrem Contudo observações do Sol, por meio de um telescópio fotovoltaico e também na companhia dos guias do Instituto vindo de Astrofísica e também Ciências do Espaço, um espetáculo gráfico junto com atividades, experiências e também descobertas, intitulado “Big Bang vindo de Ciência” e também, na direção de naquela gosta vindo de desporto e também vindo de testar novas modalidades, duas sessões vindo de MovNat, um corpo vindo de Aprendendo Ciência natural fundamentado no atividade orgânico do seja realmente Individual.

Pelas 21h50, Andy Howell, inovador do Grupo Supernova no Observatório Las Cumbres, vai discussão ao redor o estalido “O Primeiro Encontro”, vindo de Denis Villeneuve, e também detalhe cientificamente a opção vindo de vida vindo de tempo de vida extraterrestre. Durante a {noite}, conte Contudo junto com uma verificação cega vindo de vinhos intitulada “Via Vínica na Via Láctea”, Através dos João Passos, da Louro Wines. Entre as 23h e também as 2h00 da madrugada vindo de domingo conte junto com observações astronómicas devidamente apoiadas Através dos astrofísicos. À doze horas da noite decorre o Concerto Meditativo Moksha Sound Journeys, um espetáculo inspirado na Associação harmónica e também na frase saudável e equilibrado dos cinco elementos, “proporcionando uma representação vindo de corpo físico e também coração rumo ao harmonia”.

Leia mais:  Passeio Verde na Madeira: Viagem pelo paraíso tropical do Monte Palace

Nos intervalos das atividades maio testar um experiência vindo de canoa junto com a Break Momentos Fantásticos. Certamente não se esqueça que está ao longo à albufeira da Barragem vindo de Alqueva, que oriente ano ganhou duas praias artificiais, uma ao longo ao Centro Náutico vindo de Monsaraz, e também outra para dentro Mourão.

Reserva Dark Sky Alqueva (estabelecimentos associados)

Onde Comer:
Restaurante Pateo vindo de Cascalhais (Juromenha)
Restaurante O Recinto da Oliveira (Mourão)
Restaurante Sem-Fim (Monsaraz)
Restaurante Xarez (Monsaraz)

Onde Dormir:
Casa Saramago (Monsaraz)
Casas do Montado (Portel)
Monte Alerta (Monsaraz)
Monte da Estrela (Moura)
Monte do Caneiro (Mourão)
Monte Falperras (Mourão)

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e também no Instagram!


Você está assistindo: Dark Sky Party Alqueva: Anda comigo ver as estrelas no Alentejo

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply