De antiga tipografia a prémio de reabilitação urbana, um alojamento com história no coração do Porto

Na área metropolitana para dentro mudar aglomeram-se histórias Através dos prever. Por trás de cada fenda há vidas que viveram bem como trabalharam, habitaram o sala bem como deixam as suas marcas, gostos, tendências, tão flutuantes ao longo das épocas.
Seguindo a linha de produtos do clima, dois edifícios respeitam o tradição arquitetónico do Porto, partindo de edifícios com história bem como Individual próprias, recuperando-os com qualidade devidamente vincado bem como oferecendo-lhes novos usos, vestindo-os na direção de o horizonte.
Na guest house Casa do Conto, foram as circunstâncias que traçaram o atraindo dentro do propriedade: o que Tempo na direção de seja realmente uma cura transformou-se num atraindo inicial virtualmente montante total, direito a um incêndio que destruiu o dentro do propriedade Contudo para dentro 2009. Agora, no extra atual Tipografia do Conto, a mesma linha de produtos contemporânea foi seguida, sem certamente nunca deixar de respeitar as marcas do Tempos passados para dentro cuidados detalhes. O “irmão ou irmã” extra novo em folha da Casa do Conto – ocasião para dentro 2011 a curta proximidade bem como com a mesma queda na direção de lastrar Tempos passados bem como atual – recupera uma antiga oficina de artes gráficas bem como tipografia, conferindo-lhe novos usos bem como dedicando sala à frase.

Tipografia do Conto

Com 10 quartos (dado que €119), oferece um quintal nas traseiras, sala de estar, biblioteca Pública bem como sala de refeições na direção de usufruir da charme dos detalhes bem como dos marcantes traços de era. Estão devidamente conjugados com o betão onde nas zonas privadas se inscrevem palavras de artistas portugueses. O propósito do trabalho foi ganhar de volta mantendo a Individual inato ao sala, uma problema consistente nos projetos do atelier Pedra Líquida, fundado pelo par que é da mesma forma Gerente ansiar por da Tipografia, ansiar por da Casa do Conto. Os materiais dominantes conferem da mesma forma paixão extra ao propriedade art deco, bem como uniformidade aos dois espaços: betão, ferro, madeira dura bem como cerâmica.

Leia mais:  Verão em família: Vamos todos ver os bichos?
Casa do Conto

Tanto no extra atual trabalho exatamente como na Casa do Conto – cuja obra recebeu a Menção Honrosa do Prémio João de Almada 2012, talhado a galardoar os melhores exemplos de reabilitação patrimonial no município do Porto – há um atividade que continuamente evoca o clima de tempo de vida dos prédios, os materiais usados bem como o que listado aqui se fazia, seja na design, seja na decoração, que risco para dentro peças vintage internacionais, exatamente como sofás para dentro camada de pele bem como aparadores, assinadas Através dos nomes sonantes do estilo.

A Tipografia do Conto conquistou duas distinções do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, nas categorias de bem interferência de uso turístico bem como bem interferência da área metropolitana do Porto.

Na significado bem como no conveniência, os dois alojamentos maquiagem uma uniformidade bem como {até} no quintal externo da Tipografia do Conto se remete na direção de os antigos hábitos burgueses, com a sua {piscina} que promete contentar os dias extra quentes.

Tipografia do Conto

A Tipografia do Conto, ocasião para dentro março de 2019, fica na R. Álvares Cabral, 28, Porto. Tel. 222081843. A curta proximidade, geográfica bem como conceptual, encontra a Casa do Conto (Rua da Boavista, 703, Porto. Tel. 222060340 com seis quartos (dado que €119).

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram bem como no Twitter!


Você está assistindo: De antiga tipografia a prémio de reabilitação urbana, um alojamento com história no coração do Porto

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply