Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

A barba, além de ser um pedaço da sua personalidade e secção de quem você é, também pode ser utilizada porquê uma instrumento para deixar seu rosto mais harmônico e equilibrado.

Formatos diferentes de rosto pedem tipos diferentes de barba. Por isso, com ajuda dos nossos parceiros da Garagem Barbearia, nós selecionamos as principais dicas para você desvendar qual é o melhor estilo para as proporções do seu rosto!

Crédito: Reprodução

Antes de tudo, é importante ressaltar: sua barba e o seu maxilar devem trabalhar em conjunto para produzir um formato oval. Por quê? Especialistas dizem que esse é o formato mais harmônico provável, por fim, quando pensamos em um rosto, não imaginamos um rosto quadro ou rotundo – a nossa mente sempre recorre ao formato oval, perceptível?

Logo, se a sua mandíbula é quadrada ou redonda, o ideal é deixar a barba crescer com mais volume na secção subalterno para estirar o rosto. Se o seu rosto for mais retangular, por exemplo, o ideal é aumentar o volume nas laterais para evitar prolongar ainda mais o queixo.

Rosto quadro

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

Rostos quadrados pedem uma barba mais enxurro no queixo e curta nas laterais.

Esse tipo de rosto normalmente tem linhas marcadas e maxilar muito definido.

Por isso, o ideal é suavizar essas linhas – se você quiser, é evidente – e procurar por desenhos mais arredondados: a barba mais queixa na secção subalterno, por exemplo, alonga o rosto!

Essas dicas também valem para rostos em formato triangular – quando a risco do queixo é maior que a medida das maçãs do rosto que, por sua vez, é maior que a medida da testa.

Rosto rotundo

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

Rostos redondos têm as medidas da fundura e da largura muito semelhantes. Normalmente, as bochechas são mais cheias e largas que a testa e o queixo.

Leia mais:  Afinal, o que é um motor V8?

Para estirar o rosto e produzir a simetria que falamos no primórdio do texto, a sugestão é utilizar uma barba mais comprida na secção subalterno e curta nas laterais.

Dica: quando for aparar os pelos das laterais, defina muito as linhas para produzir um efeito mais reto e esticar visualmente o comprimento do seu rosto.

O cavanhaque também é um coligado e pode motivar a sensação de um rosto mais longo, principalmente se os fios forem mais compridos.

Se o seu rosto seguir o formato de coração – quando a medida da testa é maior que as maçãs do rosto e que a risco do queixo – também pode utilizar essas dicas.

Rosto retangular

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

Em um rosto retangular, o comprimento é a maior metida de todas – quando a comparamos com as medidas da risco do queixo, das maçãs do rosto e da testa que, no caso desse formato de rosto, são semelhantes entre si.

Se leste for o seu formato de rosto, preenchas as laterais e deixe o comprimento mais reto e pequeno. Barbas no estilo “Garibaldi”, por exemplo, combinam bastante com quem tem esse tipo de rosto.

Essa dica também vale para rostos em formato diamante – quando o comprimento do rosto é o maior de todos, seguido pelo comprimento das maçãs do rosto, da testa e da risco do queixo.

Rosto oval

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

A maioria dos estilos listados anteriormente combina com o rosto oval mas, se você procura por uma barba especifica para não errar na hora de produzir proporções, pode deixar a barba crescer no rosto em um formato quadro e raspar os pelos na secção interna do queixo, para motivar a ilusão de volume.

Porquê a simetria desse tipo de rosto já é muito favorecida, você não precisa se preocupar tanto em erigir proporções e pode variar bastante quando enjoar de qualquer estilo.

Leia mais:  %%title%% Diesel lança Perfume do Neymar "Spirit of the Brave"

Aliás, o fígaro Guastella, famoso nos Estados Unidos, afirma que sempre procura produzir um formato oval quando qualquer face chega em sua barbearia pedindo um estabilidade visual.

Logo, pode comemorar!

Conheça a Garagem Barbearia e Estética

Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

Quem mora em São Paulo ou Recife pode visitar a Barbearia Garagem, pioneira em estética masculina no Brasil. Ela oferece vários serviços porquê, por exemplo, massagem, podologia e Dia do Nubente!

Veja onde encontrar:

► SÃO PAULO

Moema – Avenida Agami, 183
Itaim – Rua Prof. Atílio Innocenti, 731
Anália Franco – Rua José Oscar Abreu Sampaio, 134
Perdizes – Rua Doutor Varão de Melo, 420
Shopping D&D – Avenida das Nações Unidas, 12555
Cidade Jardim – Avenida Magalhães de Castro, 1200

► RECIFE

Boa Viagem – Av. Mentor Aguiar, 2205 – Loja 4

Viste o site da Garagem Barbearia


Você está assistindo: Descubra os tipos de barba para cada formato de rosto

Manancial:https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply