Doces Conventuais: Uma década a deliciar Amarante

O perversão da gula está à espreita levante término de semana nos claustros da Igreja de São Gonçalo, em Amarante.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

O perversão da gula está à espreita levante término de semana nos claustros da Igreja de São Gonçalo, em Amarante.

A Mostra dos Doces Conventuais de Amarante celebra dez anos de deliciosas tentações e promete continuar a seduzir os mais gulosos, pelo menos durante três dias, nos claustros da Igreja de São Gonçalo, muito no núcleo da cidade.

O concurso chega levante ano à sua décima edição, mantendo a tradição das doces iguarias. A décima edição da Mostra dos Doces Conventuais de Amarante conta com 40 expositores onde se podem encontrar os petiscos mais tradicionais, das Lérias aos Foguetes de Amarante, Papos de Criancinha, das Brisas do Tâmega aos São Gonçalos, que dão perenidade à história iniciada no século XIII pelas freiras clarissas do Convento de Santa Clara, que criaram e difundiram estes produtos.

Além da doçaria conventual há também vinhos verdes e licores regionais para harmonizar. Durante os três dias do concurso está ainda garantida a animação com um diversificado programa cultural.

Levante que é o mais idoso evento de doçaria conventual realizado no setentrião de Portugal é organizado pela Associação Empresarial de Amarante (AEA) e conta com a presença de todos os fabricantes de doces conventuais de Amarante, estando ainda representadas na mostra 27 cidades portuguesas.

Na sexta-feira, dia 8 de maio, a Mostra dos Doces Conventuais de Amarante abre às 18h00 e encerra às 24h00. No dia 9, sábado, as portas estão abertas das 10h00 às 24h00. Já no domingo, 10 de maio, a mostra volta a perfurar às 10h00, encerrando às 19h00.

Leia mais:  Restaurante da Ericeira anuncia "uma das melhores e mais seguras esplanadas de Portugal"

Aproveite para deslindar Amarante no incidente do programa Boa Leito Boa Mesa emitido na SIC Mulher, a partir de sábado, dia 9 e para concorrer ao passatempo que oferece uma estadia na Mansão da Passeio!

E Mais!
Boa Leito Boa Mesa na SIC Notícias: À invenção de Amarante
Passatempo: Ganhe uma noite para duas pessoas na Mansão da Passeio

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook!
*Levante texto foi escrito nos termos do novo conformidade ortográfico.

Você está assistindo: Doces Conventuais: Uma década a deliciar Amarante

Manadeira:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply