documentário evidencia o machismo na sociedade invertendo os papéis

A estudo que revelou serem a grande número dos homens brasileiros favoráveis a ponto de vista vindo de que o significativo ruim pelos assédios bem como estupros femininos são ações das próprias mulheres deixou muita gente chocada, inclusive eu que vos escrevo.

Bem como foi direto para uma procura Através dos tentar compreender essa {visão} preconceituosa que me deparei junto com um documentário da francesa Eléonore Pourriat “Majorité Opprimée” (Maioria Oprimida, direto para português), lançado direto para 2010, que soube abordar significativamente efetivamente o conceito do machismo invertendo os papéis vindo de homens bem como mulheres.

O documentário vindo de 10 minutos bombou posteriormente que a diretora resolveu publicá-lo no Youtube bem como mostra efetivamente a sociedade sexista bem como preconceituosa.

O video online aborda uma fácil substituição vindo de papéis um de homens bem como mulheres. O história do curta começa junto com Pierre que, logo no primórdio do Tempo, direto para um conversação junto com a síndica do prédio onde mora, escuta a seguinte palavras: “Mas que é isso? Eu deve estar falando junto com a sua senhora bem como certamente não junto com você”.

vídeo evidencia o machismo na sociedade invertendo os papéis

Enquanto ele leva todo seu criança na direção de a escolinha, mulheres correm sem camisas na estrada, junto com naturalidade. Tem uma {até} que mija cercado por da estrada.

Ele sofre cantadas femininas estimuladas Através dos suas vestes, chegando ao fator dele ir na delegacia denunciar o importuno. “Ela beliscou meus testículos… Depois colocou meu pênis na cavidade oral bem como mordeu”. As autoridades culpam a morte pelo ocorrido: “Também, você está provocando junto com essa bermuda bit supra do perna!”

Leia mais:  Camisas dos times europeus 2020/2021 – Os mais belos uniformes da temporada

O significativo propósito da autora é colocada os homens no mundo das mulheres, vivenciando aquilo que acham regular bem como totalmente natural. Questionada pelo objetivo vindo de tal técnica agressiva, a diretora informou que o intuito da contexto foi o vindo de intimidar bem como, ao exatamente o mesmo clima, revelar “o instalação da castração”. “O pior preocupado dos homens. Eu queria certamente não que fosse sensato, entretanto aterrorizante”.

https://www.youtube.junto com/watch?v=bHJqNpJ8xAQ

A própria Pourriet vivenciou isso. “Eu idade uma senhora. tinha 30 anos. Bem como meu cônjuge certamente não acreditou que eu tinha sido abusada – eu certamente não fui estuprada, entretanto eu recebia comentários na estrada. Muito freqüentemente.

Ele disse: ‘Uau. Isso é surpreendente’. Sua choque foi o início da gorjeta na direção de mim. Ocasionalmente os homens, certamente não é arrependimento deles, todos eles certamente não imaginam que as mulheres são agredidas junto com palavras estranhas a cada Tempo, junto com pequenas, leves palavras. Eles certamente não podem foto porque certamente não são confrontados junto com isso”.

Pois é, posteriormente desse video online, possivelmente você certamente não verá o machismo junto com os mesmos olhos. Isso na verdade é um ótimo primórdio!

Fonte: Pessegadoro


Você está assistindo: documentário evidencia o machismo na sociedade invertendo os papéis

Fonte: https://portowords.com

Categoria: Noticias gerais

Leave a Reply