Douro: Os segredos da Rota do Vinho do Porto

A quintal do Douro encanta a ver, a personagem e também o via fluvial despertam os odores que se completam junto com um trago do mais ideal vinho branco do Porto, {nascido} e também criado nas vinhas rugosas que crescem nestas escarpas. O escape.pt sugere-lhe uma curso Através dos um regional que só possuir encantos na direção de oferecer.


A Rota do Vinho do Porto, enquadrada numa inacreditável quintal orgânico, ilustra os numerosos processos que se desenrolam {até} que esta coquetel centenária chegue ao todo seu cálice. Além vindo de oferta informação relevante detalhadas ao redor a Região Demarcada do Douro e também os seus vinhos, esta curso – prontamente disponível para dentro visitas individuais ou mesmo vindo de equipe – Apoio, suporte a anunciar  turista numa área cuja quintal orgânico é património da UNESCO.

Pelos trilhos desta curso é viável reservar alguns dos melhores hotéis disponíveis na área, confirme as iguarias da cozinha de casa – e também claro como cristal, dos vinhos – locais e também levar a televisão por cabo uma coleção vindo de roteiros que mostram todo o método vindo de criação do vinho branco, das vinhas ao vinho branco, passando pelas uvas, engarrafamento, sazão nas caves, {até} à verificação.

As três principais rotas:

CIMA CORGO: O trajectória inicia-se ao sulista do Douro, muito mais exatamente para dentro Tabuáço, aderindo a mais tarde para dentro direcção a São João da Pesqueira. Aproveite na direção de considerar os belos solares e também a fantástica ver a sair do observatório vindo de São Salvador do Mundo. Na verdade na escopo setentrião, Tua dá título a uma as muito mais pitorescas linhas vindo de comboio vindo de Portugal. A curso segue na direção de Alijó, junto com uma paragem aconselhada no santuário vindo de Nossa Senhora da Piedade, para dentro Sanfins do Douro e também Além disso na Casa Museu Maurício Penha, o um de cada tipo galeria vindo de escritor do Distrito vindo de Vila Real. O trajectória termina para dentro Murça, conhecida pela estátua para dentro granito vindo de uma porca da Idade do Ferro, que vários julgam associada a antigos cultos da fertilidade.

Leia mais:  Restaurantes em museus: Um brinde à arte e à cultura!

DOURO SUPERIOR: O trajectória possuir início para dentro Carrazeda vindo de Ansiães, aderindo a por meio de estradas panorâmicas {até} Vila Flor. Desce-se, mais tarde, para dentro direcção do Douro na direção de se chegue aqui a Torre vindo de Moncorvo, junto com o todo seu Especificadas vindo de ruas medievais e também a imponente congregação matriz vindo de modelo renascentista. No Douro Superior, a quintal das amendoeiras para dentro floral, no o melhor do Inverno, proporciona um espectáculo vindo de excelente charme que se estende Através dos quilómetros e também quilómetros. No Pocinho fica a última barragem do Douro português, ainda o via fluvial é navegável {até} à perímetro, para dentro Barca d’Alva. A curso segue na direção de Castelo Melhor, instalação vindo de evento aos visitantes do Parque Arqueológico do Vale do Côa, cujas gravuras foram classificadas quão Património da Humanidade. O trajectória termina para dentro Freixo vindo de Espada à Cinta.

BAIXO CORGO: A curso possuir início para dentro Mesão Frio, uma das portas vindo de {entrada} da Região Demarcada do Douro. Segue-se na direção de o Peso da Régua, na foz do via fluvial Corgo. É certamente que fica a Casa do Douro e também o Solar do Vinho do Porto, onde maio ajudar a fazer provas e também {ouvir} explicações ao redor o valioso néctar. A Rota prossegue na direcção vindo de Santa Marta vindo de Penaguião e também da rua percebe-se efetivamente que se está numa das zonas vindo de melhor atenção vindo de vinhas vindo de toda a área. Continua-se, mais tarde, {até} chegue aqui a Vila Real, onde merecem navegar através a Sé e também a Capela Nova. Depois, faz-se um pouco ramal {até} terras vindo de Cima Corgo, indo {até} São Martinho da Anta e também Sabrosa, junto com paragem no observatório vindo de São Leonardo vindo de Galafura, cujas vistas inspiraram Miguel Torga. Regresse à Régua e também faça uma paragem no Pinhão.

Leia mais:  Serra da Estrela: 12 restaurantes ao sabor da montanha!

Sair da Rota na direção de mais ideal considerar


Sair do roteiro do vinho branco ainda continuar a usufruir do mais ideal que o Douro possuir na direção de oferecer é Contudo viável através das actividades ligadas à  experiência e também desportos fora que a afiliação vindo de produtores – dimanizadora desta curso – disponibiliza para dentro colaboração junto com empresas regionais do divisão, aproveitando as potencialidades do via fluvial e também das montanhas.

Para completar uma navegar através que vive na direção de passado dos sabores e também aromas, é viável considerar a charme da quintal por meio de um vôo vindo de embarcação pelo Douro ou mesmo vindo de uma aventura num comboio famoso.

Certamente não negligenciar uma paragem pelo Museu do Douro que perfil a passado detalhada da muito mais antiga área demarcada do planeta. Aqui maio Visita a satisfazer as gentes que fizeram do Douro o que ele é, plantaram os montes vindo de xisto, domaram um via fluvial vindo de mau velejar e também deixaram raízes e também património, passado do delicioso néctar considerado bastante Através dos todo o mundo inteiro.

Onde Visita:

Douro Palace Hotel Resort & SPA

Pousada do Porto (Palácio do Freixo)

Hotel Rural Quinta Nova vindo de Nossa Senhora do Carmo

Aquapura Douro Valley

CS Vintage House

Mais informação relevante no local na rede Internet da Rota do Vinho do Porto


Bem como Mais!

Dois dias um de os sabores do vinho branco do Porto

Winecaching: Caça ao jóia para dentro pleno Douro vinhateiro

Degustação à beirada Douro

Vinho a Nu: Sensualidade e também impulso para dentro exposição direta no Museu do Vinho!

Leia mais:  Evolution Lisboa: Uma nova geração de hotéis

Muito Bom!

Estreias: A Bela e também o Paparazzo e também cada pequena coisa ao redor o Anticristo!

Namorados: Jogos Amorosos, Workshop Afrodisíaco ou mesmo Amor Selvagem!

Foi você que pediu… Uma colchão aquecida?

Música popular: Rodrigo Leão, Maria João Pires e também Concertos Íntimos!

Teatro: O revinda vindo de Jô Soares, Concerto a la Carte e também significativamente muito mais!


Acompanhe o escape.pt no Facebook e também no Twitter!


Você está assistindo: Douro: Os segredos da Rota do Vinho do Porto

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply