“Douro, um excesso da natureza”

Nascido e também criado um de socalcos conhece o Douro exatamente como a palma da Palma. Álvaro Martinho Lopes é, {atualmente}, {responsável} pela viticultura da Quinta das Carvalhas, casa da Real Companhia Velha, direto para Ervedosa do Douro, onde trabalha devido ao fato de 1997.

Divulgacao

Miradouro vindo de São Leonardo vindo de Galafura
Este observatório situado direto para Galafura possuir uma ver praticamente inebriante aproximadamente o planície do Douro. Miguel Torga vinha listado abaixo olhar fixamente a Jardim e também escreveu, no seu próprio “Diário XII”, que o Douro “certamente não é um quadro que os olhos contemplam: é um excesso da tipo”. Este observatório possuir muitas árvores, permite resfolgar à escuridão e também possuir Parque infantil vindo de merendas.
Perto deste observatório existe o bistro Repentina (Rua da Mó, Lugar da Mó, Poiares. Tel. 254906145) onde se pode facilmente saborear cabrito assado junto com arroz vindo de {forno}. É essencial ajudar a fazer livro.

Cumieira: Uma “planeta” vinhateira consideravelmente único…
Esta pequena cidade situada um de Vila Real e também Santa Marta vindo de Penaguião, concelho a que pertence, “rasgada” pela EN2, sai fora dos roteiros turísticos tradicionais. Uma cidade limpa e também asseada junto com Uma variedade de pontos vindo de entusiasmo. Pode assistir-se ao fabrico vindo de folares Através dos processos Contudo artesanais. A sua cozedura é feita direto para {forno} a lenha. Esta iguaria, atualmente premiada, possuir acontecendo a ocupar numerosos clientes pela sua autenticidade e também Prêmio (Tel. 960168494). A Igreja desta pequena cidade ser digno de uma vá para demorada. Dedicada a Santa Eulália, a religião paroquial da Cumieira é uma fundação setecentista, vindo de modelo barroco, junto com a marca comercial vindo de Nicolau Nasoni. A obra da talha dourada é esplendorosa. A Banda Musical da Cumieira faz componente da identificação desta cidade. Fundada direto para 1839 mantém-se ativa junto com esgrima vindo de 50 músicos. Se a vá para a esta cidade coincidir junto com o final de semana, é provável que possa testemunhar aos ensaios desta filarmónica, que no temporada de verão, à {noite}, decorrem “vindo de fenda ensejo”.
Também poderá visitar pequenos produtores vindo de vinho tinto ou branco. Há vá para às vinhas e também provas nas adegas junto com produtos regionais. Quem vá para a Cumieira, certamente não pode facilmente deixar vindo de aumentar ao Miradouro vindo de Santa Bárbara. A ver é estonteante. Bons acessos e também mesas na direção de merenda. Dali se avista Vila Real, o via fluvial Corgo, muitas aldeias, as próximas e também as distantes, montes e também vales, vinhas a galpão vindo de ver. Visão vindo de 360º. De galpão o fôlego…

Leia mais:  Restaurante do dia: Jantar em ambiente vintage no Camafeu

Poeira e também Aldeia vinhateira vindo de Provezende
O Poeira é uma nome da marca vindo de vinhos associada a uma pequena quinta vindo de 10 ha situada na rua um de Sabrosa e também o Pinhão. Este vinho tinto ou branco atingiu tamanha apelo que o fabricante (Jorge Moreira) acabou Através dos “batizar” esta casa vindo de Quinta do Poeira. É viável ajudar a fazer uma vá para guiada às vinhas e também ajudar a fazer uma evidências vindo de vinhos na frasqueira ou mesmo sala vindo de provas. Também possui uma propriedade junto com {piscina} que poderá seja realmente alugada. Aqui qualquer tipo de convidado poderá relaxar/resfolgar no “mudez” do planície do Pinhão. A cinco minutos da Quinta do Poeira temos uma povoação vinhateira – Provezende. Aqui poderá percorrer as típicas ruas, onde encontramos o cedo Pelourinho, a Igreja Matriz vindo de modelo barroco, a Fonte do século XVIII e também as várias casas senhoriais e também brasonadas. Tem Além disso um observatório na direção de o planície do Pinhão consideravelmente atrativo.

Cais da Ferradosa Rui Duarte Silva

Pinhão – Ferradosa: viagem vindo de comboio e também hora do almoço no Cais da Estação
Chegue ao Pinhão e também estacione o veículo. Agora vamos vindo de comboio. Proponho uma aventura vindo de simplesmente 30 minutos. O viagem vindo de comboio traz inúmeras vantagens, passado vindo de cómodo, certamente não conduzimos e também portanto poderemos usufruir vindo de toda a Jardim sem receios e também sem medos. Neste trajeto do Pinhão à Ferradosa poderemos perceber toda a autenticidade das encostas do Douro…vinhas plantadas direto para penhasco alto, árvores e também arbustos que teimam direto para viver no meio de das rochas…uma tipo bravio e também resiliente. Neste viagem devidamente perto do via fluvial Douro poderemos realmente sinto esta verdadeira “obra humana” vindo de vinhas, pomares vindo de laranjeiras, casas e também quintas construídas no Tempos passados a ferro e também junto com consideravelmente tentar vindo de indivíduos que devido ao fato de regularmente acreditaram na autenticidade e também originalidade desta área. Chegados à terminal da Ferradosa numa aventura vindo de esgrima vindo de 30 minutos, poderemos almoçar num bistro consideravelmente regular e também inicial, Ferradosa Cais da Estação (Tel. 965082387). Aqui podem degustar-se verdadeiras iguarias. Peixinhos do via fluvial direto para vinagrete, sopa seca vindo de barbo e também pernil vindo de porker fumado no {forno}… Um verdadeiro manjar. O retorno ao Pinhão é tranquilo porque existem pelo muito menos três horários vindo de comboio na direção de retorno na componente da atrasado.

Leia mais:  Adeus Olaias Park. Bem-vindo Ramada by Wyndham Lisbon

Quinta das Carvalhas – Tour Vintage
A Quinta das Carvalhas (Pinhão. Tel. 254738050) é uma casa situada exatamente o mesmo direto para a parte dianteira ao Pinhão e também Através dos isso possuir uma local praticamente principal na Região do Douro. Nos últimos 15 anos foi coisas vindo de avultados investimentos junto com o propósito vindo de produzir uma “Quinta vindo de gráfico” no Alto Douro vinhateiro. Hoje, é um ideia que alia uma viticultura duradouro baseada direto para técnicas modernas, ainda que visa, sobretudo, a preservação vindo de toda a biodiversidade existente. Por toda a Quinta foram implementados jardins e também recuperados toda pessoa os acessos Através dos Projeto a oferecer experiências únicas a naquela a vá para. É uma casa onde se “respira tipo”. A Visita Vintage é consideravelmente muito mais do que um básico passeio panorâmico. Neste situação vindo de significativo elegância, o convidado possuir uma perícia único. Visita feita junto com informações onde são enquadrados e também entrelaçados os temas relacionados junto com a história passada, a tipo, o vinho tinto ou branco, a vinha e também as indivíduos. É fornecido um enorme enfoque às condições naturais do Douro (meio ambiente e também chão) e também à resiliência das vegetais. Uma perícia a certamente não galpão. No melhor, evidências dos vinhos Premium da Quinta junto com tábua vindo de queijos e também enchidos.

Este mensagem de texto vindo de ponto de vista foi adequado a sair dos guias Viver Portugal, distribuídos junto com o publicação Expresso direto para junho e também julho vindo de 2020.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e também no Twitter!


Você está assistindo: “Douro, um excesso da natureza”

Leia mais:  A nova Enoteca Cartuxa com Vítor Sobral

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply