Douro41 Hotel & Spa: Refúgio de contemplação à beira-rio

O Douro41 Hotel & Spa é serenidade… A sensação de silêncio, à chegada a Fortaleza de Paiva, é alimentada por um vizinho ilustre, o rio Douro seguindo o seu caminho tranquilamente, indiferente aos olhares embevecidos. Janelas enormes deixam essa imagem entrar e inundam de luz originário as divisões minimalistas, de design contemporâneo.

“Ancorada” nos socalcos marginais ao rio, ao quilómetro 41 a narrar da foz – entre o Porto e o Eminente Douro Vinhateiro -, esta unidade do grupo DHM – Discovery Hotel Management disfarça-se na paisagem, dispondo-se em patamares, porquê os vinhedos. As paredes em xisto também se associam à região duriense.

O prédio foi requalificado e ampliado.Tem duas piscinas panorâmicas e os 55 quartos (desde €127) e seis suites são espaçosos e sofisticados. Um funicular de aproximação interno ligará o quarto piso a cinco novos pisos com quartos e 20 villas T1, T2 e T3, e a uma novidade piscina,no cimo da encosta. A unidade está em vias de reclassificação para cinco estrelas.

O restaurante foi batizado de “Raiva”, em homenagem à vila onde se encontra. Com capacidade para tapume de 80 pessoas, reinterpreta os sabores da gastronomia regional. Já no À Terreno Bar & Canteen segue-se a traço da marca À Terreno, presente noutros hotéis do grupo. O noção é o “farm to table”, com pratos de partilha, comida rústica e caseira.

Encojara-se à contemplação e ao folga nas espreguiçadeiras, nos sofás e cadeiras das zonas de estar – virados estrategicamente para as janelas – à volta da mesa de bilhar, na livraria, movie corner e sofás do terraço, de cocktail na mão e espírito a abstrair-se… Espreite o “lobby market”, com produtos locais e “amenities”, e usufrua do ginásio e do spa, que oferece sauna, banho turco, salas de tratamentos, tepidarium e uma piscina interno ocasião 24h/dia.

Leia mais:  Dia dos Namorados: 14 motéis para uma data que se quer atrevida

Outro destaque do Douro41 Hotel & Spa (EN 222, km 41 – Vista Feliz, Raiva, Fortaleza de Paiva. Tel. 255690160) é a Marina Fluvina, com 26 ancoradouros. Permite chegar ao hotel de paquete e alugar motas de chuva, canoas, material de waterboard, ski e embarcações para passear pelo Douro até à Ilhéu dos Amores e ao rio Paiva, para uns mergulhos. Considere, ainda, as rotas culturais, caminhadas, provas de vinhos e os famosos Passadiços do Paiva.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook e no Instagram!


Você está assistindo: Douro41 Hotel & Spa: Refúgio de contemplação à beira-rio

Manadeira:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply