Entre a ria e o mar, Costa Nova tem novos bungalows para se refugiar na Natureza

Abriram em agosto de 2020, no primeiro verão “pandémico”, mas o que podia ser uma infelicidade pode vir a ser uma vantagem. É que o conúbio entre Natureza e privacidade nunca foi tão requisitado porquê agora… Leste novo alojamento sítio chama-se Desertas Beach and Sport e insere-se na Quinta de São Miguel, na Costa Nova do Prado, em Ílhavo.

Desertas Beach and Sport

Comprada por Paulo Neta, a antiga quinta agrícola de 40 milénio metros quadrados tira partido da localização, longe dos centros urbanos e entre um dos braços da ria de Aveiro e a Praia da Costa Nova. Para chegar ao cordão dunar, precisa somente de percorrer muro de 250 metros por um trilho privado. Depois, é só estender a toalha e aproveitar esta magnífica praia para mergulhos salgados e refrescantes.

No final dos banhos, tem à espera quatro bungalows escondidos na vegetação, ligados por um passadoiro de madeira. Três estão virados em direção às dunas e o outro voltado para a ria. Têm leito de par, wc e são equipados com televisão, ar condicionado, frigorífico, microondas, máquina de moca e chegada à Internet. Há ainda uma varandinha com mesa e cadeiras ao ar livre. Salgueiros, pinheiros e freixos são algumas das espécies a envolver os bungalows, que deixam a Natureza “entrar” através de uma generosa vidraça. O pequeno-almoço é trazido numa cesta.

Desertas Beach and Sport

Além dos bungalows (desde €88), pode instalar-se numa mansão, recuperada a partir de um idoso celeiro. Tem três quartos e capacidade para alojar até oito pessoas, uma cozinha e a zona de estar, recinto e churrasqueira no exterior. Ao observar as fotografias antigas, percebe-se a razão do nome do alojamento: “Depois da Primeira Guerra Mundial, houve o naufrágio de um navio chamado Desertas nesta zona. Foi destapado um conduto da ria até ao mar, o navio seguiu para reparação e voltou a velejar”, conta Paulo Neta.

Leia mais:  Perfeitos para a época estival, saiba quais são os melhores vinhos verdes do ano

Apesar do pequeno tempo de existência, já há novidades no Desertas Beach and Sport (Estrada Municipal 592, 50, Costa Nova do Prado, Ílhavo. Tel. 917565899): uma piscina exterior que é escolha aos banhos de mar. Perto da mansão principal encontra-se uma rampa de skate à medida dos mais habilidosos.

Desertas Beach and Sport

Saindo da propriedade, tem ainda a ria para se divertir. Uma vez que? Alugando uma prancha de Stand Up Paddle, caiaques sit-on-top. Pode também alugar bicicletas ou fazer caminhadas pela ciclovia junto à ria. Visite o núcleo da Costa Nova, fotografe os antigos palheiros de listas coloridas e dê umas tacadas no minigolfe com as crianças. Prove as famosas tripas numa barraquinha e, porquê o Desertas Beach and Sport não tem restaurante, aproveite para saber os excelentes restaurantes da zona. Dóri, Canastra do Fidalgo e o renovado Restaurante Clube do Vela são algumas das melhores sugestões. Seguindo na direção oposta, vai ter à Praia da Vagueira, onde se destaca o MARE – Restaurante & Gin Bar.

Acompanhe o Boa Leito Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!


Você está assistindo: Entre a ria e o mar, Costa Nova tem novos bungalows para se refugiar na Natureza

Nascente:https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply