Escape na SIC Notícias: À descoberta da albufeira de Montargil!

Para ver domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

Para ver domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

Neste terceiro programa da terceira série, Escape, o melhor de Portugal, na SIC Notícias, vai dar a saber alguns segredos da região envolvente da albufeira de Montargil, com paragens em Mora e em Ponte de Sor.

Porquê sugestão de alojamento para oriente termo de semana, apresenta-se o CS Hotel do Lago, uma unidade de 5 estrelas, recentemente inaugurada, para deslindar mesmo em frente à albufeira da Barragem de Montargil. A localização é perfeita. A paisagem de campo contrasta com a imponência do grande lago e as centenas de palmeiras que preenchem os jardins trazem a sensação de estarmos num pequeno oásis. Para além das piscinas e do spa, são várias as atividades propostas pelo hotel, dentro ou fora de chuva. Os desportos aquáticos permitem tirar partido da albufeira mas para quem aprecia deslindar o cenário campestre recomenda-se uma visitante ao Núcleo Hípico do Monte dos Pinheiros.

Outra forma de deslindar o melhor da região é feita através da descoberta dos seus melhores sabores. Assim, se chega ao restaurante Afonso, em Mora, uma lar com mais de 50 anos e muitas histórias para relatar. Desde as entradas às sobremesas, as mais genuínas raízes da cozinha alentejana inspiram a lista e não vai ser fácil escolher.

Depois, prepare-se para uma experiência de pura adrenalina, com a Azenhas da Seda. O hidrospeed é uma das muitas atividades da empresa de animação que promove o “Alentejo em Estado Liquido”. Qualquer pessoa se pode aventurar nos rápidos da Seda, uma experiência perfeita para os dias de verão!

Leia mais:  À mesa com José Quitério: Restaurante Clara Chiado

Em Ponte de Sor, o Olivença é um restaurante recomendável a quem gosta da boa cozinha alentejana. Simples e sem pretensiosismo a cozinha alentejana é o pilar da epístola onde as migas se vestem de várias formas: poejos, couve e espargos, entre outras.

Horários: Domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

O programa Escape, produzido pela GMK, é apresentado por Patrícia Pereira e conta com o patrocínio de Opel Meriva, da Caixa Azul da Caixa Universal de Depósitos, TMN e VÁViagens.com.

Escape Internacional

Na SIC Internacional pode escoltar as anteriores séries de Escape, que estão também a ser exibidas, em versão compactas, durante os voos de médio curso da TAP. Os programas, com cinco minutos de duração, são exibidos, dois em cada mês, durante os voos de médio curso que transportam mensalmente tapume de 500 milénio passageiros.

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Nascente texto foi escrito nos termos do novo consonância ortográfico.


Você está assistindo: Escape na SIC Notícias: À descoberta da albufeira de Montargil!

Manancial:https://portowords.com
Categoria: viajar

Leave a Reply