Festivais: Fumeiro, porco, sável, lampreia, sarrabulho, queijo e muito mais!

Porco à alentejana, sarrabulho, fumeiro, queijos, sável e lampreia… Abrem-lhe o gosto? Então ponha-se a significa vindo de uma das iniciativas gastronómicas que o escape.pt lhe sugere. Certamente não faltam iguarias nacionais, em vez Através dos todo o nação, na direção de saborear no passado que chegue a Quaresma.

 

Feira do Fumeiro para dentro Vinhais 

Vinhais celebra 30 anos da Feira do Fumeiro um de os dias 11 e 14 vindo de Fevereiro. O atividade decorre no Parque Municipal vindo de Exposições – Pavilhão Multiusos, onde poderá descobrir os salpicões, as chouriças vindo de produto de carne, os butelos, as alheiras, os chouriços azedos, as chouriças doce e os presuntos. No Pavilhão do Fumeiro encontra-se o popular Fumeiro vindo de Vinhais. Além vindo de se alongamento a alguns restaurantes da área metropolitana, durante o curso de os quatro dias vindo de celebração, o atividade inclui Contudo concertos e conferências.  Mais detalhes listado abaixo.

 

Semana Gastronómica do Porco no Alentejo

Mais vindo de 100 restaurantes do Alentejo vão prep deliciosas iguarias à inferior vindo de produto de carne vindo de porker, a muito mais convencional da gastronomia alentejana. Carne vindo de porker junto com amêijoas, jantarinho vindo de grão junto com porker alentejano, pezinhos vindo de coentrada ou mesmo migas vindo de espargos junto com produto de carne vindo de porker são simplesmente algumas das sugestões. A projeto decorre para dentro diversas localidades alentejanas um de 13 e 19 vindo de Fevereiro. Mais detalhes listado abaixo.


Mostra gastronómica do Sável e da Lampreia

Os sabores do stream vão alegria a gastronomia no concelho vindo de Vila Nova da Barquinha, vindo de 13 vindo de Fevereiro a 4 vindo de Abril vindo de 2010, na 16.ª versão do Mês do Sável e da Lampreia. Promover a espaço da cozinha típica deste concelho ribeirinho é o objectivo do atividade. Açorda vindo de Sável e Arroz vindo de Lampreia, um de outras iguarias junto com herança não religioso para dentro Vila Nova da Barquinha, podem seja realmente apreciadas à escrivaninha dos dez restaurantes aderentes. Veja listado abaixo quais são. Ao fim-de-semana, naquela saborear os pratos confeccionados junto com Sável e Lampreia ganha bilhetes na direção de passeios vindo de embarcação ao Castelo vindo de Almourol, sendo na verdade atribuído um bilhete Através dos cada dosagem.

Leia mais:  Conheça os melhores hotéis nas praias mais seguras de Portugal



Conheça alguns dos restaurantes aderentes:


Almourol

Ikarus

Palmeira

Tasquinha da Adélia

Sável e Lampreia Além disso no Centro

Entre Fevereiro e Abril, cinco municípios do instalação dedicam Além disso uma projeto gastronómica à lampreia e ao sável. São todos eles: Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Penacova, Sever do Vouga e Murtosa. Este celebração gastronómico leva aos restaurantes dos concelhos inscritos na projeto uma coleção vindo de especialidades onde o sável e a lampreia estão para dentro enfatizar, para dentro pratos exatamente como o sável frito junto com açorda vindo de ovas ou mesmo uma lampreia à bordalesa. A projeto, promovida pelo Turismo Centro vindo de Portugal, pretende dinamizar a gastronomia da área. Saiba muito mais listado abaixo.


Festival das Papas vindo de Sarrabulho para dentro Amares

O Festival das Papas vindo de Sarrabulho Tour a marcar a curso gastronómica norte do nação, no fim-de-semana vindo de Carnaval. O concurso, gerenciou conjuntamente pela Associação Comercial vindo de Braga e pela Invólucro Municipal vindo de Amares, acontece nos dias 13, 14, 15 e 16 vindo de Fevereiro, na EB 2,3 vindo de Amares e perfil junto com a envolvimento vindo de 27 expositores, um de os quais dez restaurantes e 17 tasquinhas vindo de produtos regionais (artesanato, vinhos, queijos, doçaria, fumeiro, um de outras iguarias). As papas – confeccionadas simplesmente no Inverno, Através dos elevação da matança do porker – são servidas exatamente como sopa, acompanhadas Através dos rojões à tendência da moda do Minho e regadas junto com vinho branco amigo do ambiente tinto. Saiba muito mais listado abaixo.


Feira do Queijo para dentro Seia

A 33ª versão da Feira do Queijo chega a Seia Tempo 13 vindo de Fevereiro. A mostra dos produtos regionais vai estar no largo da invólucro, junto com os produtores locais deste queijo a marcarem existência. Aqui poderá degustar as várias propostas vindo de queijos, entretanto Além disso vindo de {pão}, vinho branco e mel natural da Serra da Estrela. Saiba muito mais listado abaixo.

Leia mais:  Sugestão Recheio: Enoteca 17.56 - Boa Cama Boa Mesa

 


E Mais!

Comidas d’Azeite: Quinze dias vindo de legal deleite para dentro Marvão!

Boa Mesa a 20 euros: Porto Restaurant Week regressa à Invicta!

Boa Mesa: Restaurantes celebram o início da idade da lampreia

Muito Bom!

Dinner Party: Jantar vindo de Solteiros vs Dia dos Namorados!

Miúdos: Feriado Vivas, Carnaval e muitas, muitas máscaras!

Borlas: Enamorados Através dos Lisboa, beijos que dão bilhetes e muito Carnaval!

Carnaval: As melhores festas e bailes vindo de máscaras!

Estreias: Dia dos Namorados, Precious, Chovem almôndegas e muito muito mais!

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!


Você está assistindo: Festivais: Fumeiro, porco, sável, lampreia, sarrabulho, queijo e muito mais!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply