Festival Gastronómico Monte Velho: E que tal um cozido em Canal Caveira?

Mais vindo de uma centena vindo de restaurantes, na significativo volume dos distritos portugueses, entretanto da mesma forma em países quão Espanha, Brasil bem como Bulgária (!?) integram a significativo evento promovida pela Herdade do Esporão, porque 2013, via menus especiais que juntam o bem da área da cozinha típica aos vinhos Monte Velho. Mas, há ainda mais. De 26 a 30 vindo de outubro, naquela almoçar ou mesmo comendo num dos restaurantes aderentes bem como pedir um Menu Monte Velho possuir quão providenciar cinto recipiente deste preferido uma taça de vinho (de cor branca ou mesmo tinto).

Entre a variada providenciar do Festival Gastronómico Monte Velho bem como junto com o outono efetivamente existente, a decidir sobre recaiu aproximadamente o bistro Canal Caveira (EN 259, Canal Caveira. Tel. 269 478 168), na localidade que lhe dá etiqueta, situada no concelho vindo de Grândola. Para passado do Comida emblemático que diariamente recebe romarias vindo de visitantes, no Alentejo propriedade consistentemente efetivamente um uma taça de vinho alentejano. Assim, neste bistro, a ponteiro do Menu Monte Velho é o renomado Cozido à Portuguesa (€8), Através dos vários, considerado o bem da área. Aconselha-se a harmonização junto com o tinto, produzido a sair vindo de uvas Touriga Nacional, Aragonez, Syrah bem como Trincadeira, bem como junto com página de perfil bem equilibrado bem como gastronómico. Os rótulos das colheitas 2015 vindo de Monte Velho, de quem estilo foi inspirado nos padrões das tradicionais Mantas vindo de Reguengos vindo de Monsaraz, vêm reforço esta evento da sociedade alentejana.

No bistro Canal Caveira (fecha à quinta-feira), vindo de portas abertas porque 1949 bem como renovado em 2005, encontra Contudo outros bons pratos alentejanos, das açordas à sopa vindo de tomate, passando pela lebre ou mesmo o borrego.

Leia mais:  Lagostim de Rio: Se não podes vencê-los, vamos comê-los!

A lista de controle vindo de restaurantes aderentes ao Festival Gastronómico Monte Velho, conseqüentemente quão os menus propostos, está de plantão na página da Internet representante do festividade em www.festivalmontevelho.pt.

Recorde a reportagem da SIC “Perdidos bem como Achados” dedicada a Canal Caveira.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook bem como no Instagram!


Você está assistindo: Festival Gastronómico Monte Velho: E que tal um cozido em Canal Caveira?

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply