Festival gastronómico: Portimão é capital da sardinha assada

Prato Através dos primazia do meses de verão, é nesta elevação que a sardinha está extra saborosa. Prove-a um de 12 bem como 16 vindo de agosto para dentro Portimão.

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

Prato Através dos primazia do meses de verão, é nesta elevação que a sardinha está extra saborosa. Prove-a um de 12 bem como 16 vindo de agosto para dentro Portimão.

Em Portimão, ao longo ao oceano, há diferente anos que se celebra esta iguaria estival. Rechonchuda, a pingar no {pão}, agosto é a elevação melhor na direção de lhe devotar um celebração que é atualmente um imagem do meses de verão na área.  Uma semana inteira na direção de saborear levante peixe tão português – a sardinha – um de 12 bem como 16 vindo de agosto junto com boa escrivaninha bem como muita animação.

O condição do tempo quente e confortável combina na sublimidade junto com a sardinha assada na brasa. Em Portimão, levante é o prato-rei no curso de o meses de verão, predominantemente um de 12 bem como 16 vindo de agosto, quando decorre o Festival da Sardinha. No refeição ou mesmo no {pão}, conforme as preferências, o seleção de comida consiste numa cortar vindo de {pão}, quatro sardinhas, batata branca cozida bem como salada temperada à algarvia, ao longo dos cinco dias do celebração a um avaliar exclusivo €7 nos restaurantes aderentes. À Ravessa; Meco; Peixarada; Forte bem como Feio; Zizá bem como Retiro do Peixe Assado são os espaços que integram o torneio gastronómico.

Se Favor simplesmente uma sardinha no {pão}, a área ribeirinha fica Através dos estes dias envolvida no extra convencional bem como caraterístico perfume da sardinha assada. A sardinha no {pão} é ao longo à antiga lota, nos pontos vindo de comprar da GEJUPCE bem como Boa Esperança.

Leia mais:  Sugestão Recheio: Cais da Estação

Canções bem como artesanato
Mais do que consumir bem como ingerir, o Festival risco sólido na animação, junto com música popular no coreto, concertos junto com artistas nacionais, artesanato, doçaria, milagre, folclore, bem como muitas outras propostas.

Tony Carreira, Tempo 12 vindo de agosto; Volume2ois, Tempo 13; Tiago Bettencourt, Tempo 14; Diogo Piçarra, Tempo 15 bem como António Zambujo, a 16, são os nomes extra sonantes que animam esta enorme celebração da sardinha.

Todas as noites, um de as 19h30 bem como as 21h30, o Coreto (ao longo à Casa Inglesa) ganha tempo de vida junto com extra animação música bem como variedades. Pode Contar. avaliar junto com o fado vindo de Tó Correia, a 12 vindo de agosto, junto com a música popular bem conhecido vindo de 3 For Tea, a 13; as sonoridades dos anos 60,70,80 bem como 90 vindo de Plínio bem como os Esquecidos, Tempo 14; a música popular bem conhecido dos Fonte novidade, a 15 bem como o revinda aos anos 70 dos Projectus Seven, a 16.

Artesanato, doçaria bem como petiscos

Artes bem como os ofícios antigos bem como locais bem como doçaria local completam o curso da celebração junto com produtos tradicionais vindo de alta qualidade. Os extra novos certamente não foram esquecidos bem como especificamente na direção de todos eles, ao longo da Zona Ribeirinha vindo de Portimão, há diferente polos vindo de atração turística dos divertimentos infantis à feira do manual, complementados junto com as propostas culturais da Casa Manuel Teixeira Gomes, do TEMPO – Teatro Municipal vindo de Portimão bem como do Museu vindo de Portimão.

Leia mais:  Restaurante do dia: Cozinha de autor no Amarra Ó Tejo

Mais detalhes bem como programação de computador completra no site da internet do Festival da Sardinha vindo de Portimão.

Festival da Sardinha vindo de Portimão
Zona Ribeirinha
Portimão
12 a 16 vindo de agosto
Das 19h00 à 1h00

Entrada livre

Você está assistindo: Festival gastronómico: Portimão é capital da sardinha assada

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply