Fim de semana: Camélias e gastronomia minhota em Celorico de Basto!

A cidade minhota acolhe levante termo de semana inteira (16 a 18 de março) a 8.ª versão do Festival Internacional das Camélias e Contudo um atividade gastronómico na direção de show os melhores pratos da localização em 11 restaurantes.

?

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

A cidade minhota acolhe levante termo de semana inteira (16 a 18 de março) a 8.ª versão do Festival Internacional das Camélias e Contudo um atividade gastronómico na direção de show os melhores pratos da localização em 11 restaurantes.

?

Bonitas camélias na direção de considerar ao ativo, debates aproximadamente estas flores, desfiles, arranjos florais, Fotografia digital, concorrência e um indústria onde pode facilmente comprar as ainda mais belas camélias e muita animação compõem o sistema da 8.ª versão do Festival Internacional devotado a estas flores, que se realiza  um de os dias 16 e 18 de março.

Mas, se passar com sucesso Através dos Celorico de Basto neste termo de semana inteira, saiba que pode facilmente aproveitar na direção de degustar as delícias da gastronomia minhota num dos 11 restaurantes aderentes a ainda mais uma projeto fins de semana inteira gastronómicos.

Comecemos depois disso pelas flores. No inicialmente Tempo de reunião, Tempo 16, há um Desfile Temático de Camélias, protagonizado Através dos crianças das escolas do concelho vestidas a rigor na direção de declarar o início da Festa das Camélias. O Tempo perfil Contudo junto com a animação dos Espantalhos Floridos e a inauguração da Exposição de Fotografia Celorico de Basto… Um Jardim de Camélias, que reúne imagens do concorrência na direção de seleccionar as melhores fotografias de camélias.

Sábado é Tempo da Exposição/Concurso de Camélias, que perfil junto com 25 participantes que vão deixe aberto as ainda mais belas camélias, sendo na verdade premiadas sete categorias de camélias e Contudo os três melhores arranjos florais artísticos. No exatamente o mesmo Tempo acontece o Mercado de Camélias no qual se podem comprar exemplares destas flores e alguns produtos derivados.

Leia mais:  Pratos de Rui Paula em jardim secreto no Porto

Neste Tempo a animação é garantida pela Filandorra – Teatro do Nordeste junto com Camélias e Poesia (pequenos recitais nos jardins) e junto com a Noite de Teatro no Jardim da Quinta do Prado, em que sobe ao palco a item Esganarelo, de Moliére.

No domingo, decorre uma navegar através aos Jardins de Camélias do concelho, processo abertas ao leitor, um de as 10h00 e as 19h00, a Exposição, Mercado e os Muros de Camélias.

Depois desta intensa tarefa, deliciar-se em na direção de saciar o gosto à escrivaninha de um dos restaurantes do concelho que se dedicam a lançar os melhores pratos da gastronomia local.

O cabrito assado no {forno} e o pão-de-ló são as iguarias em enfatizar numa projeto em que participam 11 restaurantes de Celorico de Basto: Restaurante Forca, Restaurante Grilos, Restaurante Marisqueira, Restaurante Nova Vila, Restaurante Pensão Adelina, Restaurante Residencial Aldeia Nova, Restaurante Regional Quinta do Forno, Restaurante Sabores da Quinta, Restaurante Santiago e Restaurante Tasquinha.?

Onde manter em Celorico de Basto:
Casa do CampoCasa de Canedo
Casa da Lage S. Miguel de Gémeos

Acompanhe o escape.pt no Facebook e no Twitter!

*Este mensagem de texto foi composto nos condições do novo em folha lidar ortográfico.?


Você está assistindo: Fim de semana: Camélias e gastronomia minhota em Celorico de Basto!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply