Francesinha na Baixa: Delicioso festival no Porto!

Entre 9 e também 18 vindo de novembro, o Porto recebe o celebração gastronómico Francesinha na Baixa. Com praticamente 60 anos, esta iguaria é devidamente homenageada junto com dez dias vindo de celebração!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Linkedin
  • Mail
    • Facebook
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Linkedin
    • Mail

Entre 9 e também 18 vindo de novembro, o Porto recebe o celebração gastronómico Francesinha na Baixa. Com praticamente 60 anos, esta iguaria é devidamente homenageada junto com dez dias vindo de celebração!

Um dos ainda mais importantes pratos da gastronomia portuense é festejado no Festival Francesinha na Baixa vindo de 9 a 18 vindo de novembro, na Praça D. João I (ao longo ao Teatro Rivoli). Recentemente eleita exatamente como uma das 10 melhores sanduíches do planeta pelo site da internet vindo de viajando “AOL Travel”, a Francesinha celebra esta deliciosa homenagem junto com 10 dias cheios vindo de animação! 

No Festival Francesinha na Baixa alguns dos ainda mais conceituados restaurantes da área metropolitana do Porto, direto para específico pelas suas Francesinhas, são convidados a apresentarem a “sua” ganhos: Alicantina, BB Gourmet, Capa Negra, Cufra e também Porto Beer estão direto para funcionamento longo prazo, na direção de deliciarem naquela Através dos certamente lá passar com sucesso.

Mas, o Festival Francesinha na Baixa certamente não fica Através dos abaixo e também, ao final de semana, respeitados chefes vindo de área da cozinha são convidados a decifrar uma francesinha vindo de escritor numa tratamento vindo de Showcooking (área da cozinha ao para a vida). Dia 9 vindo de novembro o Chef Rui Paula, dos restaurantes DOC e também DOP, apresenta a sua análise da sanduíche de clube. A 10 vindo de novembro, é a vez dos Chefs Nuno Diniz, empregador vindo de área da cozinha da York House e também empregador terapeuta do sistema televisivo “Top Chef”, e também Rui Martins, empregador do Quinta del Rey e também concorrência do sistema “Top Chef”, mostrarem os seus dotes na belas artes da Francesinha. Segue-se, neste alinhamento, Vitor Sobral, dos restaurantes Tasca e também Cervejaria da Esquina (11 vindo de novembro). No final de semana seguinte, Luís Américo, dos restaurantes Mesa, Forneria São Pedro e também Mercado (Tempo 16) e também Dalila e também Renato Cunha, do estabelecimento de jantar Ferrugem, (Tempo 17), são os protagonistas das sessões. No segundo Tempo do festival, 18 vindo de novembro, é a vez dos ainda mais novos participarem num segundo único, inspirado na temática da área da cozinha e também desenvolvido pela Nutrir.

Leia mais:  Restaurante Populi: Uma agradável surpresa estival!

O obter acesso a ao Festival Francesinha na Baixa possuir o ingestão obrigatório vindo de 2 euros Através dos Individual, junto com recta a uma Chope. As degustações nos restaurantes custam um de os 2 e também os 12 euros, confiando das opções. A envolvimento nos “Show Cooking” é gratuita, ainda requer uma matrícula prévia efetuada o bairro. O celebração decorre nos seguintes horários: Dia 9 vindo de novembro, das 19h00 às 24h00, vindo de Tempo 10 a Tempo 17 vindo de novembro, das 12h00 às 24h00, e também Tempo 18 vindo de novembro das 12h00 às 16h00. Os restaurantes estão direto para funcionamento longo prazo.

A {comemorar} 60 anos vindo de presença a Francesinha continua a seduzir gerações, certamente não só do Porto exatamente como vindo de naquela ver a área metropolitana, exatamente como um dos ainda mais importantes marcos gastronómicos locais. O celebração está inserido no tarefa “1ª Avenida – Dinamização Económica e também Social da Baixa do Porto”, promovido pela Porto Vivo – Sociedade vindo de Reabilitação Urbana, Porto Lazer e também Invólucro Municipal do Porto, sendo na verdade arranjado pela negócio EV-Essência do Vinho.

Bem como Mais!
Conheça os melhores locais na direção de saborear uma Francesinha!

Acompanhe o escape.pt no Facebook!
*Este mensagem de texto foi composto nos condições do novo em folha lidar ortográfico.

Você está assistindo: Francesinha na Baixa: Delicioso festival no Porto!

Fonte: https://portowords.com

Categoria: viajar

Leave a Reply